A psicoterapia infantil é dirigida ao atendimento psicológico a crianças e adolescentes que estejam apresentando problemas emocionais e/ou comportamentais. Assim como a psicoterapia de adultos, a terapia de crianças/adolescentes visa a identificação e tratamento de problemas, desenvolvimento de habilidades sociais e o restabelecimento de uma infância saudável. Além disso, sabendo que os transtornos da infância podem ser preditores de psicopatologias na vida adulta, a terapia infantil é muito relevante pela função preventiva de suas intervenções. Logo, a terapia é um valioso elemento de prevenção e de promoção de saúde e desenvolvimento para as crianças e adolescentes.

Terapia Infantil em Juiz de Fora

A psicoterapia infantil conta com linguagem adaptada e recursos técnicos lúdicos a fim de abordar o mundo das crianças, considerando as necessidades particulares de cada uma delas, como a forma de expressar seus problemas, trabalhar seus conflitos, comportamentos “inadequados” e aspectos do desenvolvimento. Na Casule Saúde e Bem-estar, os profissionais são capacitados a oferecer o conhecimento teórico-prático baseado na Terapia Cognitivo-Comportamental, bem como fazer com que a criança se sinta acolhida e segura. Além dos atendimentos das crianças, também são realizadas intervenções com a família e com a escola.

Terapia Infantil em Juiz de Fora-MG

Participe e aprenda mais sobre bem-estarPowered by Rock Convert

A terapia infantil na Casule Saúde e Bem-estar atende a: transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), transtornos de ansiedade como ansiedade de separação, fobias, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), transtorno do estresse pós-traumático, transtornos do humor como depressão infantil, transtornos alimentares, transtornos de aprendizagem, transtornos do sono, enurese, encoprese e transtornos de conduta por exemplo.