fbpx
Download [ebook] desafios da mulher moderna casulePowered by Rock Convert

 

Muitas decisões na vida dependem de escolhas que geralmente não representam nossas vontades, mas sim o que deve ser feito naquele momento. Entre um casal, principalmente, o discernimento deve prevalecer, para que ambos, e juntos, tenham a capacidade de perceber as diferenças e saber ajustá-las para o bem do relacionamento.

Depois de anos de convívio, algumas pessoas começam a criar dificuldades onde não deveriam. Alguns dos principais vilões desse mal-estar são a rotina e a mágoa por algo que, acredita-se, o outro não fez por você. Coisas que podem desgastar a relação e até mesmo levar ao divórcio.

Agora, como saber o que é rotina para o outro na relação de vocês? O que significa rotina para um, pode não ter o mesmo significado para o outro. Por exemplo, quando se torna constante um dos dois não cumprir algo que prometeu. A pessoa acha que foi compreendida, porque está muito cansada, e que tudo está bem. Só que essa atitude pode prejudicar a relação caso o outro não expresse o que sente, que o que o parceiro fez não o agradou.

Equilíbrio

Ninguém é obrigado a saber o que se passa na cabeça do companheiro. Por isso é tão importante que o casal esteja disposto a conversar sempre e expor as expectativas um do outro sobre um determinado assunto. Expectativas, que, inclusive, podem mudar com o tempo.

Você tem vontade de viajar e o outro de curtir a casa? É preciso entrar num acordo. Para resolver conflitos dentro do lar, dos mais simples aos mais complexos, vocês precisam equilibrar as vontades para se entender, e atender as necessidades um do outro.

Quando construímos um relacionamento verdadeiro e companheiro, estabelecemos uma base familiar sólida e crescemos junto com nosso companheiro. Não importa o tempo, mas a dedicação ao outro.

FONTE:http://www.universal.org/noticias/2013/08/30/saiba-como-lidar-com-as-diferen%C3%A7as-na-vida-a-dois-23846.html

Download [ebook] desafios da mulher moderna casulePowered by Rock Convert
Share This