O QUE FAZER COM O MAU HUMOR?
29 de setembro de 2014
A RELAÇÃO ACABOU: E AGORA?
1 de outubro de 2014

QUEM NÃO PRECISA DE UM AMIGO?

viaje-con-amigos

Ficar sozinho às vezes faz bem, mas é muito melhor ter ao seu lado as pessoas com quem você gosta de estar!

O ser humano é um ser social, tem a necessidade de interagir e as amizades são fundamentais nesse processo para que haja uma boa convivência social. Como dizia Chacrinha: “quem não se comunica, se trumbica”. Pesquisas mostram que uma pessoa privada desse contato social torna-se depressiva, apática e não evolui como ser humano. A troca proporcionada pela amizade leva ao crescimento pessoal a partir das visões diferentes do mundo, do questionamento dos diversos valores, conceitos e preconceitos. O respeito e o diálogo que uma boa amizade propicia é fundamental para que o ser humano se sinta acolhido, amado e compreendido. É sempre bom ter um ombro amigo para chorar as mágoas, para compartilhar alegrias, tristezas, sentimentos, aspirações e desejos; para conhecer e aprender novas maneiras de ver e de conviver no mundo; para debater ideias; para ouvir conselhos diante de problemas difíceis de serem resolvidos ou simplesmente para fazer companhia num dia difícil.

Muitas vezes, o relacionamento entre amigos é muito mais profundo e verdadeiro do que entre irmãos de sangue, quando não há diálogo ou respeito à individualidade dentro da família: os amigos acabam se tornando a família ideal que muitos gostariam de ter dentro de sua própria casa.

 

Fonte: http://cerejafina.com/categoria/comportamento?page=4

Comentários

comentários

Redatora Casule
Redatora Casule
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcar Consulta