fbpx
banner-paisagem-teste-ansiedade-v2.1Reduzido-1280x145Powered by Rock Convert

A cirurgia bariátrica é um procedimento que implica e resulta em grandes mudanças na vida do indivíduo, exigindo modificações em diversos aspectos, como: alimentares, psicológicos e comportamentais no pré e pós cirúrgico. Por essa razão, é fundamental o acompanhamento do profissional da Psicologia para auxiliar na preparação e avaliação da capacidade do paciente em reorganizar seus hábitos de vida, na percepção da imagem corporal que o indivíduo tem de si no passado, presente e que será modificada futuramente, auxiliar no processo de expectativa de resultados e transformações, que irão gerar alterações em seus pensamentos, aspectos emocionais e comportamentais. 

terapia-online-casule-bannerPowered by Rock Convert

Dessa forma, o acompanhamento psicológico para a cirurgia bariátrica visa melhorar a participação do paciente para que ele possa aderir e ser ativo em seu tratamento, que envolve processos de curto à longo prazo. 

Sendo assim, pode-se entender que a avaliação bariátrica, além de ser um aspecto legal, exigido e regulamentado por lei, é fundamental por se tratar de um tratamento complexo e que para a sua eficácia necessita da participação ativa e eficiente do paciente. Portanto, identificar e tratar as alterações psicológicas e emocionais que influenciam e que podem comprometer na adesão e sucesso dos resultados, tornar o paciente consciente dos seus comportamentos, hábitos de vida e saúde, tornam-se primordiais. 

banner-paisagem-ebook-manejo-da-ansiedade-v1.1-curtoPowered by Rock Convert
Share This