Depressão pós-parto e tristeza materna (baby blues)- isso é coisa de mãe-casule
Depressão pós-parto e tristeza materna (baby blues): isso é coisa de mãe!
2 de dezembro de 2017
Tarefas domésticas servem somente para manter a casa organizada ou também ajudam no desenvolvimento do seu filho? - casule
Tarefas domésticas servem somente para manter a casa organizada ou também ajudam no desenvolvimento do seu filho?
4 de dezembro de 2017

Pessoa Exigente no Trabalho – Como Ela Pode te Inspirar a Ir Além?

Pessoa Exigente no Trabalho – Como Ela Pode te Inspirar a Ir Além? -casule

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/pessoa-exigente-no-trabalho/

Sim, lidar com uma pessoa exigente no dia a dia da empresa pode ser bastante desafiador! Porém, se você olhar pelo viés positivo, esta é uma grande oportunidade também de ampliar seus próprios padrões de qualidade pessoal e profissional e para elevar o seu nível de sucesso no que se refere aos aspectos que você precisa e ainda pode melhorar.

No trabalho, por exemplo, ter um líder rigoroso, que cobra com veemência uma boa entrega de sua equipe, ajuda os profissionais a desenvolverem melhor as suas tarefas. Isso, se aliado a um ambiente positivo, de respeito e que dispõe dos recursos necessários, potencializa muito mais o alcance das metas do que um lugar onde o chefe é mais distante da equipe e deixa tudo muito solto.

Como Crescer com uma Pessoa Exigente?

A grande questão é que muitas vezes a exigência é confundida com falta de educação ou de bom senso e respeito. Bem, como sabemos até mesmo um atleta de ponta, precisa ser exigido e das cobranças do seu treinador para dar o seu melhor e vencer. Na empresa a lógica é a mesma, o líder é o coach do time. Assim, quando ele eleva suas metas e expectativas, os profissionais têm também a chance de crescer profissionalmente, pois com os novos desafios vêm os novos aprendizados e oportunidades de crescimento na empresa.

Mas claro que tudo depende diretamente de como as cobranças são feitas, pois uma pessoa exigente, que sabe cobrar com respeito, motivar e reconhecer o seu grupo é sempre muito bem-vinda. Por outro lado, quando o gestor impõe níveis de exigência irracionais e incongruentes com as possibilidades reais da sua equipe, isso acaba minando sua motivação, derrubando a produtividade e aumentando o turnover, pois ninguém quer sentir-se o elo fraco e incapaz de conquistar as metas.

Portanto, se você tem em seu trabalho um chefe ou colega muito exigentes, olhe estas pessoas não apenas como cobradores de plantão, mas como parâmetros. Busque nestes profissionais uma inspiração positiva, ou seja, elencar qualidades delas que podem favorecer em seu próprio crescimento na empresa e com o aumento progressivo da qualidade e entrega do seu trabalho.

Pense em seu potencial ainda inexplorado e como exigir-se um pouco mais pode melhorar a sua produtividade, automotivação e aumentar as suas chances de ser promovido, por exemplo. Então, defina seus padrões de autoexigência, estipule metas e objetivos com prazos, organize suas demandas profissionais e esteja 100% comprometido com o seu sucesso. Boa sorte!

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/pessoa-exigente-no-trabalho/

 

Comentários

comentários

Tiago Curcio
Tiago Curcio
Life Coach e palestrante que admira e vive a área de performance, acrescenta em suas sessões o melhor da Programação Neurolinguística. Adora ficar com a família, pedalar, meditar e caminhar ouvindo audiobook ;)

Os comentários estão encerrados.

Marcar Consulta