fbpx
O Coração Inteligente tiago curcio

O Coração Inteligente

Atualizado em 23/12/2017
Por Tiago Curcio

O Coração Inteligente

Atualizado em 23/12/2017
Por Tiago Curcio
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O Coração Inteligente

“Uma boa cabeça e um bom coração são sempre uma combinação formidável”. Esta frase atribuída a Nelson Mandela mostra como estes dois importantes componentes humanos devem, na verdade, caminhar juntos e não separados.

Digo isso porque ao longo da história, podemos dizer que o coração, conhecido fisiologicamente como o órgão bombeador de sangue, foi em muitos momentos relegado e tido apenas como o símbolo do amor, das paixões avassaladoras e da irracionalidade. Tratado assim, decidir com o “core” foi sempre algo considerado passional, reflexo de pouca inteligência emocional, pois afinal de contas, o cérebro que é o dono de toda razão, não é mesmo?

Bem, esta ideia um tanto quanto ultrapassada já está sendo desbancada, pois alguns neurologistas têm demonstrado em pesquisas recentes que o coração também está associado à nossa inteligência. Isso mesmo, coração e pensamento caminham juntos, pois ainda segundo estes estudos, o órgão é formado pelos mesmos neurônios que compõem o nosso cérebro.

Outro importante ponto descoberto é que o coração também produz sinais eletromagnéticos que são distribuídos pela corrente sanguínea por todo o nosso corpo. Por meio de um exame de eletrocardiograma, os cientistas concluíram ainda que os impulsos elétricos emitidos pelo coração chegam a ser até mais fortes do que aqueles enviados pelas ondas cerebrais.  Isso é tão forte que esta força espectral pode ser sentida a uma distância de até três metros.  Simplesmente extraordinário!

O escritor americano Joseph Chilton Pearce, autor de diversas publicações sobre o desenvolvimento humano e também do livro – A Biologia da Transcendência, chegou a afirmar que o coração era – “o maior aparato biológico e a sede da nossa maior inteligência”.  Sem desmerecer o poder do nosso cérebro, podemos dizer que em vários aspectos ele está certo, uma vez que o coração reflete nossa existência biológica, espiritual e emocional e é como uma Caixa de Pandora, com muitos segredos a revelar.

Como Funciona a Inteligência do Coração?

O coração é uma grande fonte de força vital. Por meio de sua frequência eletromagnética, ele emite os chamados “arcos” que emanam para fora do órgão, e dentro de todo o nosso corpo, grande potência, que circula e volta por meio dos anéis de energia. Imagine, então, a sua caixa torácica como uma poderosa central de energia, que se estende desde a pélvis até a sua cabeça, e que emite diferentes padrões e frequências, assim com os átomos.

terapia-online-casule-bannerPowered by Rock Convert

Em resumo, podemos dizer que o coração está no centro destes anéis energizados, emanando energia assim como sol faz com os planetas ao seu redor, conferindo a si mesmo um aspecto holográfico, ou seja, uma tridimensionalidade.  Neste sentido, os cientistas ainda não chegaram a um consenso, mas muitos acreditam que existe apenas um anel universal, algo único e que seria responsável pela frequência emitida pelos campos eletromagnéticos em nosso peito.

De acordo com os preceitos da Ciência Quântica, é como se algo único influenciasse o todo. E como também somos seres humanos únicos, fazemos parte deste ciclo emanando nossa energia universal, ou seja, sendo ao mesmo tempo parte dela e o seu todo.  Portanto, o nosso coração, com seu campo energético e seu anel eletromagnético, é uma fonte de luz, harmonia, força, paz, energia, conhecimento, plenitude, e inteligência advinda do universo e por meio dele podemos experimentar o extraordinário.

Por isso mesmo, quando somos influenciados a acreditar que o coração é limitado e passional, que só a mente é que deve ser ouvida e que precisamos sempre racionalizar o que sentimos e pensamos, acabamos por negligenciar nossa essência humana e uma das maiores fontes de sabedoria – o amor. Somos o todo influenciando o todo, por isso nos dividirmos é um erro.

Sendo assim, deixar de sentir ou de pensar com o coração não é o melhor caminho, pois ele nos traz a conexão verdadeira com quem somos, na essência, com aquilo que acreditamos, com o nosso “chamado”, o nosso propósito e com a nossa forma de existir no mundo. Ele nos inspira em nosso autoconhecimento, a cultivar a empatia, a fé, o respeito, o altruísmo, a amarmo-nos e, especialmente, a sermos pessoas mais evoluídas, humanas e corajosas. Ele nos distancia também das incongruências, dos medos, sentimentos negativos e crenças autossabotadoras.

Experimente sentir o “som do seu coração”, suas batidas perfeitas e as ondas de energia emanando por todo o seu corpo. Aprenda a decifrá-lo e a conectar todas as suas partes sem deixar de lado à poderosa sabedoria presente em sua existência.  Esta conexão interna se refletirá na forma como você se relaciona com o mundo, com as pessoas, consigo mesmo e proporcionará uma vida com mais intensidade e muito mais amor. Assim, ainda que aos poucos, você poderá ajudar a transformar o mundo num lugar melhor e ser verdadeiramente parte da mudança que tanto anseia. Permita-se!

Copyright: 682897339 – https://www.shutterstock.com/pt/g/thitarees

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/o-coracao-inteligente/

banner-paisagem-ebook-manejo-da-ansiedade-v1.1-curtoPowered by Rock Convert

O Coração Inteligente

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre O Coração Inteligente, você pode  agendar o seu horário clicando aqui.


Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Tiago Curcio, aqui no Blog.
Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: O Coração Inteligente.


0 comentários

Dia do lixo
Na sua dieta tem “dia do lixo”?

Na sua dieta tem “dia do lixo”?

O dia do lixo é uma expressão usada para caracterizar o dia em que comemos em grandes quantidades, alimentos calóricos e super deliciosos! Mas será que essa prática é aconselhável? Contribui ou atrapalha o processo de emagrecimento? Saiba como agir assistindo a este vídeo completo.
A Saúde mental nos relacionamentos como ajudar um parceiro que está passando por algum transtorno psicológico!
A Saúde mental nos relacionamentos: como ajudar um parceiro que está passando por algum transtorno psicológico!

A Saúde mental nos relacionamentos: como ajudar um parceiro que está passando por algum transtorno psicológico!

Quando falamos sobre os transtornos mentais, nos referimos a uma série de alterações significativas no que diz respeito aos aspectos cognitivos, emocionais e comportamentais dos indivíduos e que podem afetar qualquer pessoa durante algum momento de sua trajetória. É uma condição que muitas vezes interfere diretamente na capacidade do indivíduo de enfrentar problemas cotidianos e sentir prazer na vida.

Aspectos psicológicos da dor

Segundo o psiquiatra americano George Hengel, na década de 1970, os estados de saúde e de doença devem ser analisados sob a perspectiva biopsicossocial. Isso significa que a dor nos avisa que algo está não está bem e este aviso pode estar relacionado com seu corpo, indicando alguma lesão ou uma doença, por exemplo; com suas emoções ou com o ambiente em que você vive e trabalha.
Leia mais
Aspectos-psicológicos-da-dor

Aspectos psicológicos da dor

Como a Terapia Cognitiva pode ajudar a quem sofre de dor? O sofrimento que a dor proporciona ultrapassa o corpo, é também um sofrimento emocional. Cuidar das emoções pode ser o primeiro passo para que você aprenda a lidar com a dor. Entender o que está potencializando este incômodo pode te colocar no controle e ajudar a minimizar seus efeitos.
Leia mais
Aspectos psicológicos da dor

Como lidar com os ciúmes?

Aperte o play para escutar este conteúdo. Você é ciumento? Conhece alguém que seja? Sofre com isso? O ciúme é um sentimento que em excesso está relacionado a um padrão de...

Leia mais
Como lidar com os ciúmes

3 passos para cozinhar o próprio alimento

Cozinhar o próprio alimento se torna cada dia mais difícil por conta da rotina atarefada da maioria das pessoas. Mas será que vale a pena terceirizar nossa alimentação e deixar grande parte dela nas mãos do delivery, dos empacotados e congelados?
Leia mais
3-passos para cozinhar o proprio alimento

Somatização

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ter saúde é diferente de não ter doença, isto quer dizer que ter saúde é usufruir de um bem-estar psíquico, biológico e social.
Leia mais
Somatização

A criança que eu já fui e o adulto que eu sou

Existe uma música que eu adoro chamada “A criança que eu fui um dia” ela é da Reverb Poesia e fala exatamente que à medida em que vamos crescendo, aprendemos a não sonhar, desaprendemos a sorrir, desaprendemos a brincar.
Leia mais
A criança que eu já fui e o adulto que eu sou

Características das pessoas controladoras

A necessidade de controle é um mecanismo de enfrentamento utilizado por muitas pessoas que tem dificuldades em lidar com suas próprias dores e emoções. Os indivíduos com um perfil controlador, geralmente, fazem uso do controle para sentirem-se seguros e se afastarem de reflexões que os levem a sofrimento.
Leia mais
CaracterIsticas-das-pessoas-controladoras

Gratidão!

Dentre os diferentes estados emocionais que o ser humano é capaz de experimentar, a gratidão é um dos mais relacionados à saúde mental e bem-estar. Tal estado está relacionado à percepção de ajuda e contribuição por parte de outros, evidenciando o amparo recebido e contribuições altruístas.
Leia mais
gratidao

5 Dicas de como ser mais Positivo

A negação, ou a negatividade, está mais presente na nossa vida do que a gente pode imaginar. Esse filtro negativo é um erro de pensamento, que como o próprio nome diz, direciona a nossa atenção para aquilo que comprova uma ideia negativa que eu tenho de mim mesmo, e me afasta cada vez mais de uma solução.
Leia mais
5 Dicas de como ser mais Positivo
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This