fbpx
Download [ebook] desafios da mulher moderna casulePowered by Rock Convert

Você também é super formiguinha? Não pode ouvir falar em doce que já fica serelepe imaginando aquela delícia? Saiba que existem estratégias para driblar ou até atender esta vontade, sem prejuízo à saúde e sem deixar de praticar uma alimentação adequada.

Para que a vontade de comer doce seja menos presente em seus dias, tente adaptar o seu paladar ao sabor natural dos alimentos. Isso fará com que ele se acostume ao amargo, ao azedo e fique cada dia mais resistente ao doce. Basta inserir na sua alimentação café puro, chocolate com teor de cacau acima de 70%, água com limão, iogurte natural sem sabor e perceber como é possível se adaptar.

Você também pode preparar sobremesas alternativas, usando adoçantes naturais, chocolates amargos, frutas como a banana, o maracujá, o coco e também amendoim ou castanhas. Uma banana com chocolate amargo aquecida e polvilhada com canela fica uma sobremesa deliciosa, mata a vontade de comer doce e cabe perfeitamente no conceito de uma alimentação adequada e saudável, por exemplo!

O Guia Alimentar para a População Brasileira (2014) recomenda que o uso de açúcar em preparações culinárias seja em pequenas quantidades – claro, se o indivíduo não for portador de alguma enfermidade em que precise excluir o uso, como Diabetes. Por isso, se desejar fazer uma sobremesa convencional em casa, que seja em uma ocasião especial e que tenha a presença de mais pessoas para dividir aquela delícia com você.

Neste caso, procure escolher preparar aquela sobremesa mega especial, que tem lembrança afetiva e traz conforto para você, ao invés de servir algo ultraprocessado, comprado pronto, como um sorvete de grandes industriais.

Mas qual é a quantidade ideal a ser consumida? O tamanho do seu dedo indicador é uma boa porção. Caso considere essa quantidade muito pequena, uma dica importante para comer doces em menores quantidades, tanto os convencionais quanto os alternativos, é fazer daquele momento uma vivência especial, comendo devagar, em pequenos pedacinhos, saboreando ao máximo a sobremesa e oferecendo ao corpo e à mente o máximo de prazer e satisfação desejados.

E para comer doce sem culpa de verdade, que tal ter uma rotina diária de alimentação natural que te permita alguma extravagância de vez em quando sem influenciar em nada seus resultados? Vem comigo!

Download [ebook] desafios da mulher moderna casulePowered by Rock Convert

Share This