Filhos que não se sentem amados
16 de junho de 2016
Riscos da gravidez de uma adolescente
20 de junho de 2016

Teenage girl looking thoughtful about troubles

Normalmente, as pessoas que se sentem deprimidas apresentam sentimentos de tristeza, ansiedade, angústia ou desanimo.
As pessoas que sentem tristes e deprimidas sentem-se sozinhas, sem qualquer valor, passam a vida a culpar-se e não sentem vontade de lutar e enfrentar o Mundo
Não existe um único causador para estes problemas, frequentemente é a combinação de vários fatores. Existem fatores psicológicos (por exemplo: quando ocorre perda de pessoas queridas), fatores do ambiente (quando se tem que enfrentar situações muito complicada a nível emocional), fatores genéticos (é a predisposição do organismo que cada pessoa traz ao nascer), fatores hormonais e fatores bioquímicos cerebrais, nos transmissores químicos do cérebro.

Realizar exercício físico

Comece por guardar 15 a 30 minutos do seu tempo diário para realizar exercício físico. Pode ser o desporto preferido como fazer caminhadas ou passeios de bicicletas.
As pessoas que se sentem triste necessitam de alguma atividade para que o organismo ative e faça com que se sinta viva. Comece por convidar amigos ou mesmo familiares, caso eles não alinhem existe sempre os amigos fones e vá correr. Liberte as energias negativas diariamente e verá que todos os dias acordará mais positiva e melhor de humor.

Realizar exercício aeróbio e algumas posições de yoga pode ajudar
Realizar exercícios calmos como o yoga irá libertar o sentimento de depressão. Os exercícios de yoga ajudam a dormir melhor e são exercícios essencialmente de respiração e meditação, o que faz recarregar as energia e sentir-se mais ativa.

Alimentação saudável

Quando uma pessoa se sente triste e deprimida, perde o apetite. Se sente isso então tenha cuidado e tente comer. Faça uma alimentação rica em vitaminas, com fruta, verduras e frutos secos. E, sempre que não sinta fome, esforce e nunca deixe de comer.

Identificar o que esta a causar a tristeza e depressão

Uma das primeiras coisas que se deve fazer é tentar perceber o que está a causar o problema, pois não é normal andar diariamente triste e deprimido. Fale com alguém que a possa ajudar tanto a nível de profissionais como de amigos.
Quando tiver pensamentos negativos, tente-se abstrair e pensar em coisas boas.

Desabafe com alguém que confie

Uma boa forma de combater a tristeza e depressão e conversar com os amigos é falar sobre o que está a acontecer e a sentir, de modo a se libertar.
Ter uma boa conversa com que punha tudo o que sente para fora e não só guardado consigo como se fosse um peso. Por isso, fale e diga tudo o que sente e sentirá um alívio interior.

Olhe para o lado positivo

Quando se sente triste e deprimida os seus pensamentos são sombrios, negativos e sem qualquer esperança. Então, tem que realizar um esforço e começar a tentar ver as coisas boas da vida, veja os seus pontos fortes e lute por eles.

Ser paciente
A depressão e tristeza são um problema que podem demorar alguns meses, por isso tenha paciência. A depressão leva o seu tempo para desaparecer, mas no final verá o resultado.

FONTE:http://www.comodeixar.com/triste-deprimida/

Comentários

comentários

Redatora Casule
Redatora Casule
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcar Consulta