Você-sabe-o-que-é-disbiose----casule

Você sabe o que é disbiose?

Atualizado em 22/01/2018
Por Redatora Casule

Você sabe o que é disbiose?

Atualizado em 22/01/2018
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você sabe o que é disbiose?

Disbiose é o descompasso da flora intestinal, em que há maior quantidade de bactérias patogênicas, leveduras e toxinas do que microorganismos benéficos povoando o intestino. Esse desequilíbrio atrapalha o bom funcionamento do intestino, prejudicando a absorção de nutrientes, digestão e imunidade, ocasionando doenças como obesidade, diabetes, hipertensão, câncer, infecções urinárias, alergias, artrites, doenças autoimunes, ansiedade, depressão, problemas dermatológicos, deficiências nutricionais e outros transtornos.

Dentre os sintomas da disbiose pode-se observar: diarreia ou constipação, ou ambas, candidíase de repetição, flatulência, irritabilidade, alergias, depressão, baixa imunidade, queda de cabelo e unhas quebradiças, distúrbio de pele, acne, entre outros.

A obesidade pode ser um grande fator para a causa da disbiose intestinal, além dela, existem outros fatores causadores desse distúrbio, dentre eles, podemos citar:

  • Dieta inadequada, com ingestão elevada de proteínas animais, açúcares, carboidratos refinados, industrializados, excessivo consumo de gordura vegetal saturada e baixa ingestão de fibras;
  • Baixa ingestão de água;
  • Estresse do dia a dia;
  • Intoxicação por agrotóxicos e metais pesados;
  • Uso abusivo de álcool e tabaco;
  • Uso indiscriminado de certos fármacos, como antibióticos, anti-inflamatórios, antiácidos e corticoides;
  • Parasitoses.

Como prevenir?

terapia-online-casule-banner
  • Mantenha uma alimentação equilibrada em quantidade e qualidade;
  • Beba bastante água;
  • Consuma todos os dias frutas, verduras e legumes;
  • Evite frituras e gordura vegetal saturada;
  • Exclua açúcar do seu dia a dia e reduza o consumo de sal;
  • Diminua ao máximo a ingestão de industrializados;
  • Consuma carne vermelha com moderação;
  • Não faça uso de tabaco e álcool;
  • Inclua no seu dia a dia alimentos ricos em probióticos, prebióticos e fermentados

 

Após o diagnóstico desse distúrbio, também é relevante investigar alergias e intolerâncias alimentares, pois, caso presentes, também devem ser tratadas para evitar interferências no tratamento.

Para um tratamento adequado e eficaz da disbiose, é importante o acompanhamento com o profissional nutricionista para iniciar a intervenção dietética individualizada, com as suplementações necessárias.

 

 

Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Você sabe o que é disbiose?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Você sabe o que é disbiose?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Você sabe o que é disbiose?.

0 comentários

Quando a rede social deixa de ser um prazer e impacta sua saúde emocional

Atualmente, as redes sociais são uma grande forma de interação social, nos conectando a amigos, familiares e pessoas do mundo todo. Auxiliam também na compra e venda de produtos, e contribuem para a disseminação de informações. Mas, mesmo com todas essas vantagens, as redes sociais também podem ser um ambiente bem tóxico.
Leia mais

AVALIAÇÃO PARA CIRURGIA BARIÁTRICA: entenda porque não pode ser realizada em uma única sessão

A avaliação para cirurgia bariátrica é um processo que consiste na utilização de diversas ferramentas para avaliar o paciente e possibilitar a elaboração do laudo. E como todo processo, não é viável ser realizado em uma única sessão, pois uma série de requisitos precisa ser cumprida para zelar pelo cuidado e segurança do paciente, além da fidedignidade do resultado.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This