Suplementar vitaminas e minerais - Nutricionista Saulo - Casule

Suplementar vitaminas e minerais ajuda na saúde do seu coração?

Atualizado em 12/07/2018
Por Redatora Casule

Suplementar vitaminas e minerais ajuda na saúde do seu coração?

Atualizado em 12/07/2018
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Suplementar vitaminas e minerais ajuda na saúde do seu coração?

O uso de suplementos tem se tornado cada vez mais comum no mundo todo. Dentre esses, multivitamínicos, vitamina D, cálcio e vitamina C estão entre os mais utilizados. Apesar disso, não existe consenso sobre a efetividade ou a necessidade de se suplementar qualquer nutriente para diminuir os riscos de eventos cardiovasculares (infarto, por exemplo) ou para reduzir as taxas de mortalidade por todas as causas.

Um estudo recente revisou a literatura científica disponível para tentar responder quais são os efeitos da suplementação sobre a saúde cardiovascular. Os resultados mostraram que, dentre os suplementos estudados, apenas ácido fólico e vitaminas do complexo B diminuíram as chances de infarto e de doenças cardiovasculares. Por outro lado, a suplementação de antioxidantes e niacina (vitamina B3), ao invés de diminuir, aumentou o risco de mortalidade por todas as causas. Multivitamínicos, cálcio, vitamina C e vitamina D não alteraram o risco cardiovascular ou de mortalidade.

É importante ressaltar que a suplementação, pode apresentar resultados benéficos para algumas doenças e não para outras. A ingestão elevada de ácido fólico, apesar de parecer protetiva para o coração, pode estar associada ao aumento do risco de câncer de próstata. Já a suplementação com vitamina D e cálcio parece ser interessante em diabéticos e pacientes com câncer colorretal, respectivamente.

terapia-online-casule-banner

Diante de tudo isso a orientação continua a mesma: para se atingir as recomendações de vitaminas e minerais, o foco deve ser nos alimentos e não nos suplementos. Uma alimentação equilibrada e variada fornecerá os nutrientes adequados para promover a sua saúde e a do seu coração.

Se você já apresenta alguma condição que aumente o risco cardiovascular e esteja interessado em evitar eventos adversos, procure um nutricionista para avaliar todo o contexto em que você está inserido, seus gostos e hábitos de vida a fim de determinar quais são as medidas que devem ser tomadas, além de avaliar a necessidade ou não de associar alguma suplementação.

Até a próxima!

 

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Suplementar vitaminas e minerais ajuda na saúde do seu coração?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Suplementar vitaminas e minerais ajuda na saúde do seu coração?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Suplementar vitaminas e minerais ajuda na saúde do seu coração?.

0 comentários

Meu medo me faz fugir
Meu medo me faz fugir

Meu medo me faz fugir

Evitar se expor a situações que causam medo e ansiedade é algo extremamente normal. Porém, quando a "evitação" e a fuga se tornam um repertório comum para várias situações... é importante ligar o sinal de alerta.

Controlando sua Ansiedade

Ansiedade é uma reação emocional desencadeada pela percepção de uma ameaça – real ou imaginária. Nosso corpo pode responder a esse estado de diversas maneiras e cada uma delas é única e exclusiva de cada pessoa!
Leia mais
Controlando sua Ansiedade

Saiba quais alimentos evitam a acne

Certos hábitos alimentares inadequados quando associados a outros fatores, podem provocar um aumento da oleosidade da pele que desencadeiam processos inflamatórios.
Leia mais
alimentos-que-evitam-a-acne-BLOG

Dicas para uma vida mais leve

Diferente do que muitos acreditam, ter uma vida leve não significa não ter problemas ou adversidades, mas sim, aceitar que vão haver obstáculos no meio do caminho e tentar lidar com eles dá melhor forma possível. Confira algumas dicas para levar uma vida mais leve nesse texto.
Leia mais
dicas para uma vida mais leve

5 dicas para manter uma boa saúde mental

Diante de um cenário cada vez mais competitivo, manter uma boa saúde mental no dia a dia do trabalho não é fácil, o estresse, o esgotamento mental e a pressão psicológica podem trazer várias consequências ruim para sua saúde mental e física. Neste vídeo vamos aprender 5 dicas fáceis de como aliviar o estresse do dia a dia e manter uma boa saúde mental diante da pressão do trabalho.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This