Saiba alguns dos motivos que levam ao fim um relacionamento!

Atualizado em 29/09/2015
Por Redatora Casule

Saiba alguns dos motivos que levam ao fim um relacionamento!

Atualizado em 29/09/2015
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Saiba alguns dos motivos que levam ao fim um relacionamento!

casule-psicologia-separação

Os principais motivos que levam um casal a se separar

Um fator importante é a dificuldade na sexualidade, falta de frequência, de tesão e desinteresse, que vêm acompanhado por não se preocupar tanto com o físico, engordar, não cuidar da roupa, do cabelo. Há pessoas que pensam que casamento é um estado eterno, como um emprego público, que nunca vai ser demitido. Mas esse desinteresse, quando é simétrico, pode durar muito tempo. Quando um dos dois começa a fazer ginástica, a cuidar da roupa, normalmente aparece um terceiro, seja real ou virtual, e aí começa o conflito. É como se alguém acordasse e, nessa hora, as crises no casamento são as melhores que podem acontecer. Ou acordam para separar ou para melhorar a relação. As crises são desconfortáveis, mas muito necessárias.

Os pontos em comum entre casais que se separam

Existe a desilusão, o marido não era o que ela queria, a mulher não era o que ele pensava. Sempre há um estado de frustração em maior ou menor grau, sobretudo quando é unilateral. Hoje em dia, a maior dificuldade é econômica, pois não é fácil levantar uma casa, dar pensão. Muitas pessoas dizem que se separavam se tivessem dinheiro.

A discordância entre ter ou não filhos

É bastante comum e acontece que o filho não é o problema, é o disparador do problema. A questão é não querer continuar casado, não querer aquela mulher ou homem como mãe ou pai do seu filho. É um álibi para encontrar uma diferença radical, ter um filho é um compromisso futuro muito grande. Você pode renunciar a um casamento, mas não se pode renunciar um filho.

Casais que se separam após terem filhos

Se a relação já era frágil, um filho quebra de vez. Porque ser mãe ou ser pai, sobretudo na primeira fase, demanda muito esforço, tem que ter muito amor para suportar a exigência de uma criança pequena. São dois extremos, para alguns o maior presente da vida, para outros a consagração do inferno.

terapia-online-casule-banner

Como lidar com o ex que não aceita a separação

É muito delicado. Muitas vezes, as pessoas quando se separam ficam ressentidas e não se permitem virar a página, pois seria como desculpar o outro. No entanto, se continuar feliz, se sente culpada, tenta estragar a felicidade do outro em uma nova relação e usa os filhos para chantagear. Um mau casamento leva a uma má separação, um bom casamento leva a uma boa separação ou não separa.

Quem tem vontade, mas não tem coragem de se separar

É muito comum. O que acontece é uma fase e há quem espere a vontade passar para fazer um movimento que revolucione a relação. Não é todo mundo que tem talento ou força para remontar uma relação ou começar uma nova história. A pessoa não considera que fracassou na vida por incompetência, mas porque casou errado, o culpado é o outro. Cada um, teoricamente, deveria assumir sua própria responsabilidade. Existe a vontade teórica e, quando chega na hora de separar, morre de medo, é a fórmula da mediocridade na vida: está infeliz, porém fica.

Como explicar que mesmo com altos índices de divórcio, ainda continua se casando tanto

O casamento perdeu totalidade, não é mais essa coisa como antigamente, ficou banalizado. As pessoas se conhecem, passam 5 dias bem e já querem casar. Não é como antigamente, que havia um período de namoro, compromisso, todo um ritual que fazia o casamento ser mais reflexivo. Não era melhor, mas diferente. Hoje em dia, como todas as instituições, não tem tanta importância.

FONTE:http://gshow.globo.com/novelas/em-familia/especial-blog/em-familia-no-diva/post/saiba-quais-sao-os-motivos-mais-frequentes-que-causam-separacao.html

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Saiba alguns dos motivos que levam ao fim um relacionamento!

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Saiba alguns dos motivos que levam ao fim um relacionamento!, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Saiba alguns dos motivos que levam ao fim um relacionamento!.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This