Por que o psicólogo não atende mais de uma pessoa da mesma família

Por que o psicólogo não atende mais de uma pessoa da mesma família?

Atualizado em 22/07/2015
Por Nayara Benevenuto

Por que o psicólogo não atende mais de uma pessoa da mesma família?

Atualizado em 22/07/2015
Por Nayara Benevenuto
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Por que o psicólogo não atende mais de uma pessoa da mesma família?

A relação terapêutica entre psicólogo e o paciente envolve a necessidade de um bom vínculo, envolvendo alguns elementos por parte do terapeuta, como: empatia, expressão emocional, neutralidade, confiança, sigilo das informações, colaboração e acolhimento. Atender outra pessoa de uma mesma família ao mesmo tempo pode afetar essa relação, na medida que a neutralidade não seria mais possível.

A neutralidade é importante para que o terapeuta possa escutar seu paciente sem julgamentos, de uma forma mais ética e colaborativa. Dessa forma, a experiência de vida do psicólogo predominará em relação ao seu saber teórico. Além disso, não seria eticamente recomendável.

terapia-online-casule-banner

O que diz o conselho regional de psicologia?

o que diz o conselho

O Conselho Regional de Psicologia diz: “A decisão pelo atendimento é do(a) psicólogo(a), que considerará se o atendimento interferirá negativamente nos objetivos do serviço prestado, uma vez que não há nada na regulamentação que proíba especificamente o atendimento de familiares e/ou conhecidos(as)”.

Sendo assim, cabe ao psicólogo julgar a efetividade do seu trabalho. Assim como atender pessoas de uma mesma família, também não é indicado atender familiares e amigos do terapeuta, pelos mesmos motivos.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Por que o psicólogo não atende mais de uma pessoa da mesma família?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Por que o psicólogo não atende mais de uma pessoa da mesma família?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Nayara Benevenuto, aqui no Blog.
Especialista em terapia cognitiva-comportamental com adultos e tem formação em terapia cognitiva sexual além de atuar na avaliação bariátrica. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Por que o psicólogo não atende mais de uma pessoa da mesma família?.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu medo me faz fugir
Meu medo me faz fugir

Meu medo me faz fugir

Evitar se expor a situações que causam medo e ansiedade é algo extremamente normal. Porém, quando a "evitação" e a fuga se tornam um repertório comum para várias situações... é importante ligar o sinal de alerta.

3 vilões da autoestima

A autoestima é a avaliação (positiva ou negativa) que o indivíduo faz sobre si. Existem 3 vilões da autoestima você conhece eles?
Leia mais
3 vilões da autoestima
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This