dicas para uma vida mais leve

Dicas para uma vida mais leve

Atualizado em 28/06/2021
Por Redatora Casule

Dicas para uma vida mais leve

Atualizado em 28/06/2021
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Dicas para uma vida mais leve

Aperte o play para escutar este conteúdo.

Diferente do que muitos acreditam, ter uma vida mais leve não significa não ter problemas ou adversidades, mas sim, aceitar que vão haver obstáculos e lidar com eles da melhor maneira possível.

É possível ter uma vida mais leve mesmo tendo dias ruins?

Mas é claro, até porque nem todos os dias vão ser bons, mas ter um dia ruim, não significa que sua semana foi ruim ou que a sua vida seja péssima.

Na terapia cognitivo comportamental, nós acreditamos que a situação não é o mais importante, mas sim a forma como a interpretamos e reagimos.

Aqui vão 4 dicas para uma vida mais leve:

1 – Aceitação:

Aceitar que vamos ter problemas durante a nossa jornada é a chave para lidar melhor com as adversidades.

A vida de ninguém é perfeita, mesmo que às vezes aparente ser, então quando aceitamos que mesmo fazendo tudo certinho e tendo um planejamento, nem tudo vai sair como nós esperamos é mais fácil lidar com a frustração.

2 – Aprendizado:

Você já ouviu a expressão “nada é em vão, se não é benção é lição”?

Pois é assim mesmo, nem todas as situações na nossa vida vão ser boas, projetos vão dar errado, relacionamentos vão acabar, nós vamos cometer erros, e muitas coisas não vão sair como imaginamos.

Se não deu certo, pelo menos tire um aprendizado da situação, recalcule a sua rota e siga o caminho, só que agora com mais experiência de vida.

terapia-online-casule-banner

3 – Controle:

Por mais que a gente tente, não podemos controlar tudo, é muito importante ter isso em mente e saber diferenciar o que você pode controlar e o que não pode.

Suas palavras, seus pensamentos, a maneira como você lida com as coisas, suas ações, tudo isso está sob seu controle, enquanto as ações pensamentos e atitudes dos outros não.

Então não gaste tempo e energia pensando no que você não pode controlar, foque no que está no seu controle.

4 – Pensamentos:

Sabia que nossos pensamentos disfuncionais podem gerar emoções negativas e atitudes ruins? Pois é, esses pensamentos nem sempre são verdadeiros, por isso não acredite em tudo que você pensa.

Quando identificar um pensamento negativo questione-o, procure evidências que aquilo seja real, tente achar outras explicações possíveis, e se o pensamento for mesmo verdadeiro procure formas de solucionar o problema ou se você não puder controlar, aceite isso.

Lembre-se…

Comece agora mesmo com essas práticas e depois comente ai em baixo os resultados. Se precisar de ajuda é só marcar uma conversa comigo.

Terapia Casule

A Casule é uma clínica que pensa na sua saúde e no seu bem-estar que atende de forma presencial e online. Isso faz que possamos cuidar de pessoas em qualquer parte do Brasil e do Mundo!

Venha nos conhecer! Marque uma conversa com nossos terapeutas clicando aqui!

Curtiu o texto? Fica a vontade para relaxar com a gente, conheça nossos áudios de relaxamento, é GRÁTIS!

Compartilhe também a Casule em suas redes sociais, InstagramFacebook e Youtube.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Dicas para uma vida mais leve

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Dicas para uma vida mais leve, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Dicas para uma vida mais leve.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This