As crianças também ficam deprimidas

As crianças também ficam deprimidas?

Atualizado em 29/10/2021
Por Nayara Benevenuto

As crianças também ficam deprimidas?

Atualizado em 29/10/2021
Por Nayara Benevenuto
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

As crianças também ficam deprimidas?

Aperte o play para escutar este conteúdo.

Ao contrário que muitas pessoas pensam, as crianças também podem passar por um episódio depressivo e, inclusive, o número de crianças acometidas por depressão tem aumentado ao longo do tempo. Alguns sintomas da depressão infantil são semelhantes à depressão de adultos, mas há características discrepantes, por exemplo, a criança tende a ficar muito mais irritada e pode apresentar mais queixas somáticas do que um adulto.

Quais os sinais da depressão infantil?

Dor de barriga, dor de cabeça e outras dores sem explicação aparente são alguns sintomas, além de aumento da irritabilidade, das birras sem motivo aparente, diminuição do apetite, agitação, apatia, e diminuição do prazer pelas atividades e brincadeiras antes prazerosas.

Outro ponto importante a ser considerado é o prejuízo escolar, diminuição da concentração, agressividade e queda na autoestima. Também é comum choro exagerado, fácil e desregulação do sono, podendo ter dificuldade para dormir e muitos pesadelos. 

Os pais e professores devem ficar atentos aos sinais e sintomas apresentados pelas crianças e encaminhar para a equipe multiprofissional – pediatra, psicólogo infantil e psiquiatra infantil.

terapia-online-casule-banner

Terapia Casule

A Casule é uma clínica que pensa na sua saúde e no seu bem-estar que atende de forma presencial e online. Isso faz que possamos cuidar de pessoas em qualquer parte do Brasil e do Mundo!

Venha nos conhecer! Marque uma conversa com nossos terapeutas clicando aqui!

Curtiu o texto? Fica a vontade para relaxar com a gente, conheça nossos áudios de relaxamento, é GRÁTIS!

Compartilhe também a Casule em suas redes sociais, InstagramFacebook e Youtube.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
PSICÓLOGA Especialista em terapia cognitiva-comportamental com adultos e tem formação em terapia cognitiva sexual além de atuar na avaliação bariátrica. Clique para marcar uma consulta comigo
Casule Play

As crianças também ficam deprimidas?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre As crianças também ficam deprimidas?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Nayara Benevenuto, aqui no Blog.
PSICÓLOGA Especialista em terapia cognitiva-comportamental com adultos e tem formação em terapia cognitiva sexual além de atuar na avaliação bariátrica. Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: As crianças também ficam deprimidas?.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A mulher em cada fase do ciclo menstrual

Mulher, você sente que seu humor muda muito em cada momento do mês? Isso pode estar relacionado a cada fase do ciclo menstrual. Venha ver esse vídeo, se conhecer e entender como agir em cada momento desta fase.
Leia mais

Vivendo no piloto automático

Você sabia que você pode estar vivendo no piloto automático? No vídeo de hoje vamos falar sobre como podemos ter pensamentos, sentimentos e comportamentos sem mesmo nos darmos conta que eles estão lá!
Leia mais

As 5 linguagens do autoamor

Neste vídeo, Cris Schumann fala sobre as 5 linguagens do autoamor e a como desenvolver uma admiração e valorização maior sobre si mesmo.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This