Oito fobias que podem destruir sua vida amorosa

Atualizado em 09/04/2015
Por Redatora Casule

Oito fobias que podem destruir sua vida amorosa

Atualizado em 09/04/2015
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Oito fobias que podem destruir sua vida amorosa


 

Existem algumas fobias estranhas por aí, sabia? Sim, coisas que jamais passariam pela sua cabeça que alguém seria capaz de ter medo delas. Tem gente nesse mundo que têm medo de tudo: medo de fracassar, medo de agulhas, medo de cores, medo de espelhos, medo do tempo. É serio! Embora isso possa parecer engraçado, as fobias não são brincadeira. Na verdade, algumas até podem ser uma barreira no caminho do amor. A revista YourTango selecionou algumas delas pra você ficar esperto(a):

1. Filemafobia: Medo de beijar
É também medo de que o outro tenha um bafo horroroso, o que, na minha opinião, é totalmente plausível.

2. Afefobia: Medo de ser tocado(a)
Se a ideia de ser abraçado ou levemente tocado por outro humano te faz tremer as bases, então talvez você sofra de afefobia, ou o medo de que alguém encoste em você. Para alguns, o desconforto é tão intenso que eles não podem sequer assistir filmes onde as pessoas se tocam, e equivalem o toque à sensação de que suas peles estão queimando.

3. Misofobia: Medo de germes
Se você é ‘chato’ com limpeza e logo depois de encostar em qualquer coisa já quer lavar as mãos, então vai ser difícil não só encontrar um pretendente, mas também conviver com qualquer pessoa! A menos que você use luvas de látex, é claro — e látex é um fetiche de alguns, então isso pode realmente conspirar a seu favor.

terapia-online-casule-banner


4:coitofobia,medo de sexo

Bem,nem preciso entrar em detalhes pra explicar como esta fobia irá balançar e destruir sua vida amorosa, não é mesmo? Então, vamos adiante.

5. Agorafobia: Medo de sair de casa
Sejamos honestos aqui: se você não consegue sair de casa, como vai conseguir conhecer alguém em primeiro lugar? Embora a agorafobia esteja associada com medo de sair de casa, na verdade ela é um pavor geral de multidões, de se encontrar em situações que você não pode escapar, como por exemplo, um primeiro encontro.

6. Metrofobia: Medo de poesia
Oh, não! Como você vai curtir os maiores privilégios de alguém apaixonado por você se não consegue nem ao menos tolerar a poesia? A única coisa melhor que poesia é poesia escrita por VOCÊ.


7. Anuptafobia: Medo de ficar solteiro

Ironicamente, anuptafobia não é apenas o medo de ficar solteiro, mas também de se casar com a pessoa errada, o qual não faz o menor sentido. Não é melhor ficar solteiro do que se casar com a pessoa errada?

8. Gamofobia: Medo de se casar
Se existe o medo de ser solteiro(a), então é claro que há o medo de se casar, seja com o bad boy ou com o príncipe. E tenho certeza que 95% dos caras possuem esta fobia, ou pelo menos tiveram enquanto ultrapassaram a linha do primeiro mês de namoro.

FONTE:Por Danilo Barba | Sexo Oposto – qui, 4 de dez de 2014 21:23 BRST

 

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Oito fobias que podem destruir sua vida amorosa

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Oito fobias que podem destruir sua vida amorosa, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Oito fobias que podem destruir sua vida amorosa.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This