O sorriso é mesmo o melhor remédio

Atualizado em 18/11/2014
Por Redatora Casule

O sorriso é mesmo o melhor remédio

Atualizado em 18/11/2014
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O sorriso é mesmo o melhor remédio

“ O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores”

Mário Quintana

O sorriso é uma expressão facial e possui uma função essencialmente social. O sorriso é também um dos sinais de comunicação com sentido universal. Expressa alegria, felicidade, afeição. Trata-se de um automatismo dos músculos da face que ocorre em resposta a determinados estados mentais, sendo também usado como transmissor de informação.

Hoje em dia, sorrir nem sempre é uma tarefa fácil. A conjuntura socioeconómica que vivemos tem sem dúvida grande responsabilidade na ausência acentuada de sorrisos e no enfraquecimento da vontade de o fazer. Acresce a esta situação a correria do dia-a-dia, o tão recentemente famoso stress, o cansaço, as constantes preocupações, com o trabalho, os exames, a família… No entanto, saiba que o sorriso pode, entre outras coisas, devolver o bem-estar? Sorrir liberta endorfina, uma hormona que quando é libertada no organismo causa uma sensação de bem-estar, conforto, bom humor e felicidade.

terapia-online-casule-banner

E existem muitas razões para sorrir, vale a pena procurá-las ou simplesmente sorrir, já que ao sorrir, são trabalhados, em simultâneo, 17 músculos, que permitem relaxar o corpo de tensões. Sorrir é também benéfico para o sistema cardiovascular, aumentando o fluxo sanguíneo, imunológico e ajudando na produção dos glóbulos brancos. O sorriso também aumenta a auto-estima e valoriza o emissor e o receptor, expressando emoção e criando elos entre as pessoas. O sorriso é o grande aliado dos grandes momentos: sorrimos quando estamos bem, sorrimos quando partilhamos bons momentos, sejam eles presentes, passados ou como antecipação de futuros felizes.

Assim, é altura de aprendermos a sorrir e insistir de modo a que este se instale na nossa rotina como parte integrante de nós próprios. Aprendermos a sorrir sem motivo mas com a grande motivação de contribuirmos para uma vida mais colorida e feliz.

Fonte: http://oficinadepsicologia.com/o-sorriso-e-mesmo-o-melhor-remedio

 

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

O sorriso é mesmo o melhor remédio

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre O sorriso é mesmo o melhor remédio, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: O sorriso é mesmo o melhor remédio.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como tratar a Fobia Social
Como tratar a Fobia Social

Como tratar a Fobia Social

A ansiedade ou fobia social é quando a pessoa no contato social, no contato com o outro tem o seu objeto fóbico de medo, de ansiedade. Assim, qualquer circunstância que ela precise se expor a uma situação social desde as mais simples, como por exemplo, cumprimentar alguém, fazer ou receber um elogio, ela já sente uma ansiedade extrema e com sintomas físicos.
Fome fisiológica versus Fome emocional
Fome fisiológica x Fome emocional

Fome fisiológica x Fome emocional

Não é incomum se deparar com situações e períodos estressantes na vida da maioria das pessoas e uma das primeiras consequências é sair da dieta. Por essa razão a fome fisiológica (homeostática) muitas vezes pode ser confundida com a fome emocional (hedônica). E como diferenciá-las?

O tripé da Autoestima?

Autoestima é um dos assuntos mais falados no momento. E, apesar de aparecer sempre muito atrelado à autoimagem (forma como o indivíduo se enxerga), ela é muito mais que isso.
Leia mais
O tripé da Autoestima

Dicas para lidar com a insônia

Você sabia que os nossos comportamentos e atitudes durante o dia estão totalmente ligados com o nosso sono? Por isso, nesse vídeo, abordei quais são os tipos de insônia, e sugeri algumas mudanças para que você pode adaptar a sua rotina, e como consequência, melhorar a qualidade do seu sono.
Leia mais
Dicas-para-lidar-com-a-Insônia

Objetivos da Orientação Profissional

A Orientação Profissional é um processo de avaliação que auxilia qualquer pessoa, independente da idade, a escolher uma faculdade ou um curso profissionalizante, e até mesmo mudar de carreira.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This