O sorriso é mesmo o melhor remédio

Atualizado em 18/11/2014
Por Redatora Casule

O sorriso é mesmo o melhor remédio

Atualizado em 18/11/2014
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O sorriso é mesmo o melhor remédio

“ O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores”

Mário Quintana

O sorriso é uma expressão facial e possui uma função essencialmente social. O sorriso é também um dos sinais de comunicação com sentido universal. Expressa alegria, felicidade, afeição. Trata-se de um automatismo dos músculos da face que ocorre em resposta a determinados estados mentais, sendo também usado como transmissor de informação.

Hoje em dia, sorrir nem sempre é uma tarefa fácil. A conjuntura socioeconómica que vivemos tem sem dúvida grande responsabilidade na ausência acentuada de sorrisos e no enfraquecimento da vontade de o fazer. Acresce a esta situação a correria do dia-a-dia, o tão recentemente famoso stress, o cansaço, as constantes preocupações, com o trabalho, os exames, a família… No entanto, saiba que o sorriso pode, entre outras coisas, devolver o bem-estar? Sorrir liberta endorfina, uma hormona que quando é libertada no organismo causa uma sensação de bem-estar, conforto, bom humor e felicidade.

terapia-online-casule-banner

E existem muitas razões para sorrir, vale a pena procurá-las ou simplesmente sorrir, já que ao sorrir, são trabalhados, em simultâneo, 17 músculos, que permitem relaxar o corpo de tensões. Sorrir é também benéfico para o sistema cardiovascular, aumentando o fluxo sanguíneo, imunológico e ajudando na produção dos glóbulos brancos. O sorriso também aumenta a auto-estima e valoriza o emissor e o receptor, expressando emoção e criando elos entre as pessoas. O sorriso é o grande aliado dos grandes momentos: sorrimos quando estamos bem, sorrimos quando partilhamos bons momentos, sejam eles presentes, passados ou como antecipação de futuros felizes.

Assim, é altura de aprendermos a sorrir e insistir de modo a que este se instale na nossa rotina como parte integrante de nós próprios. Aprendermos a sorrir sem motivo mas com a grande motivação de contribuirmos para uma vida mais colorida e feliz.

Fonte: http://oficinadepsicologia.com/o-sorriso-e-mesmo-o-melhor-remedio

 

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

O sorriso é mesmo o melhor remédio

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre O sorriso é mesmo o melhor remédio, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: O sorriso é mesmo o melhor remédio.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A mulher em cada fase do ciclo menstrual

Mulher, você sente que seu humor muda muito em cada momento do mês? Isso pode estar relacionado a cada fase do ciclo menstrual. Venha ver esse vídeo, se conhecer e entender como agir em cada momento desta fase.
Leia mais

Vivendo no piloto automático

Você sabia que você pode estar vivendo no piloto automático? No vídeo de hoje vamos falar sobre como podemos ter pensamentos, sentimentos e comportamentos sem mesmo nos darmos conta que eles estão lá!
Leia mais

As 5 linguagens do autoamor

Neste vídeo, Cris Schumann fala sobre as 5 linguagens do autoamor e a como desenvolver uma admiração e valorização maior sobre si mesmo.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This