O que Responder em Porque Quero Trabalhar Nesta Empresa - tiago curcio

O que Responder em “Porque Quero Trabalhar Nesta Empresa”

Atualizado em 25/12/2017
Por Tiago Curcio

O que Responder em “Porque Quero Trabalhar Nesta Empresa”

Atualizado em 25/12/2017
Por Tiago Curcio
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O que Responder em “Porque Quero Trabalhar Nesta Empresa”

Em entrevistas de emprego, saber justificar “porque quero trabalhar nesta empresa”, é uma resposta que você precisará ter praticamente na ponta da língua. Digo isso porque de modo geral este é um questionamento que todos os selecionadores sempre fazem nos processos seletivos na intenção de escolher o perfil certo e mais condizente com as necessidades organizacionais.

Esta pergunta serve para avaliar quais são os objetivos profissionais do candidato, sua clareza em relação à empresa e, especialmente, o que ele tem a oferecer a organização caso seja escolhido. Como tal, é um momento que pode ser decisivo para a contratação ou não do futuro colaborador.

Por isso mesmo é importante se preparar para responder este questionamento, e realmente passar a imagem que a empresa espera. A grande questão que assola os candidatos é que não existe uma resposta padrão, uma vez que cada contratante busca características e habilidades diferentes, que exigem respostas diferentes também.

O ideal em sua entrevista de emprego é ser autêntico e verdadeiro sobre si mesmo, não inventar personagens ou mentir, e apresentar uma resposta condizente com o seu eu profissional.

Porque Quero Trabalhar Nesta Empresa – 3 Inspirações Para Respostas

1 – Porque eu sou um profissional determinado, proativo e comprometido e já me vejo aqui, trabalhando e colaborando com meus conhecimentos e experiências na área X para que a empresa cresça ainda mais e conquiste grandes resultados.

terapia-online-casule-banner

2 – Porque eu quero fazer parte de uma empresa que tem tradição de mais de 100 anos no mercado, que é conhecida por sua excelência e inovação, que cresceu 20% em meio à crise, que investe no desenvolvimento dos seus profissionais e que acredita em talentos como eu.

3 – Porque eu acredito que esta empresa é um lugar onde os profissionais são valorizados e têm oportunidades de mostrar seu potencial e talentos. Eu quero ter esta chance e colaborar com minhas experiências, habilidades, conhecimentos e dedicação para que a organização continue crescendo e obtendo sempre grandes resultados. Minha intenção é crescer junto e também ter sucesso em minha carreira fazendo parte desta equipe.

Estes são inspirações e exemplos de respostas que você pode usar para dizer “porque quero trabalhar nesta empresa” e sair-se bem na entrevista do seu emprego.

Logicamente são sugestões, ou seja, fique à vontade para construir sua própria resposta levando sempre em conta seus diferenciais e argumentos que englobem seus conhecimentos sobre as qualidades da empresa e que mostrem como esta junção de forças, sua e dela, vai impulsionar os resultados.

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/3-dicas-do-que-responder-em-porque-quero-trabalhar-nesta-empresa/

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

O que Responder em “Porque Quero Trabalhar Nesta Empresa”

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre O que Responder em “Porque Quero Trabalhar Nesta Empresa”, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Tiago Curcio, aqui no Blog.
Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: O que Responder em “Porque Quero Trabalhar Nesta Empresa”.

0 comentários

Como tratar a Fobia Social
Como tratar a Fobia Social

Como tratar a Fobia Social

A ansiedade ou fobia social é quando a pessoa no contato social, no contato com o outro tem o seu objeto fóbico de medo, de ansiedade. Assim, qualquer circunstância que ela precise se expor a uma situação social desde as mais simples, como por exemplo, cumprimentar alguém, fazer ou receber um elogio, ela já sente uma ansiedade extrema e com sintomas físicos.
Fome fisiológica versus Fome emocional
Fome fisiológica x Fome emocional

Fome fisiológica x Fome emocional

Não é incomum se deparar com situações e períodos estressantes na vida da maioria das pessoas e uma das primeiras consequências é sair da dieta. Por essa razão a fome fisiológica (homeostática) muitas vezes pode ser confundida com a fome emocional (hedônica). E como diferenciá-las?

O tripé da Autoestima?

Autoestima é um dos assuntos mais falados no momento. E, apesar de aparecer sempre muito atrelado à autoimagem (forma como o indivíduo se enxerga), ela é muito mais que isso.
Leia mais
O tripé da Autoestima

Dicas para lidar com a insônia

Você sabia que os nossos comportamentos e atitudes durante o dia estão totalmente ligados com o nosso sono? Por isso, nesse vídeo, abordei quais são os tipos de insônia, e sugeri algumas mudanças para que você pode adaptar a sua rotina, e como consequência, melhorar a qualidade do seu sono.
Leia mais
Dicas-para-lidar-com-a-Insônia

Objetivos da Orientação Profissional

A Orientação Profissional é um processo de avaliação que auxilia qualquer pessoa, independente da idade, a escolher uma faculdade ou um curso profissionalizante, e até mesmo mudar de carreira.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This