Não leve tão a sério a cobrança alheia

Atualizado em 19/01/2017
Por Redatora Casule

Não leve tão a sério a cobrança alheia

Atualizado em 19/01/2017
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não leve tão a sério a cobrança alheia

Que levamos uma vida agitada, louca e apertada, isso já sabemos. Afinal, temos que lidar com isso todo dia. Temos tanta coisa para decidir, saber o melhor caminho a seguir para realizar os objetivos. Conforme o tempo passa, tudo tende a acontecer, as responsabilidades e escolhas vão se ajustando de acordo com a nossa maturidade.

Na infância temos quem tome as decisões por nós, e isso era tão mais prático, não? Na adolescência já começamos a ser cobrados pelo primeiro emprego, as notas boas na escola, e junto com isso a vontade de completar a maioridade para não ter que dar mais satisfação a ninguém.

Mas aí você se torna adulto e o peso fica ainda maior

Você percebe que essa é a fase em que mais vai ter que dar satisfação para os outros, que mais vai ter quem te cobre.

E a cobrança vem de todos os lados: primeiro você tem que ter a melhor formação, ter o melhor cargo e salário, comprar o carro do ano, estar rodeado de bons amigos, fazer viagens incríveis e com muita frequência, e depois, sem esquecer e não menos importante, a cobrança de ter um bom relacionamento duradouro, é claro.

Quem nunca se sentiu pressionado por ser questionado sobre qualquer coisa assim? É tanta pressão que às vezes você nem sabe se escolheu o certo, e cai na besteira de sentir medo e viver ansioso para conquistar coisas e pessoas que os outros dizem serem boas para você.

terapia-online-casule-banner

Quantas festas de família você já frequentou apenas para ouvir: “E os namoradinhos (as)? ”. Essa frase já se tornou mais que clichê. Os acontecimentos não precisam ser iguais para todos, e nunca vão acontecer no mesmo período. Cada pessoa tem seu tempo e sua história.

Você sempre foi e será cobrada por não ter dado continuidade com aquele cara maravilhoso (aos olhos de todos). Ele é tão perfeito, responsável, apaixonado por você, bonito e cheiroso, mas você fez o quê? Dispensou o pobre rapaz. Ele tinha tudo isso, mas faltava algo, faltou te fazer morrer de rir, você não se apaixonou.

Mas isso já é o suficiente para apontarem o dedo na sua cara e dizerem que você não dá valor ao que é bom de verdade, e que só faz escolha errada. Pera, errado para quem? Não vamos dizer que sua vida está perfeita, mas também não chegou ao ponto de ser um grande erro.

E se não for a vida amorosa dos sonhos, vão dizer que você deveria procurar um emprego melhor, que te faça mais feliz, talvez mudar de área, quem sabe? Não importa qual seja o tópico, sempre vão querer te dizer o que deve fazer.

E você faz o que com isso? Ouve, filtra o que faz ou não sentido, mas no final, siga apenas as orientações do seu coração com uma pitadinha da sua razão.

As pessoas sempre terão essa mania, todo mundo cobra, espera que o outro avance cada vez mais, ou fica comparando o que é melhor ou pior.  Você não precisa provar nada a ninguém, cada um enxerga o que convém, e sempre acharão motivos para dizer que você não fez o certo. Não dê tanto valor a isso.

Nem por isso você deve se sentir pressionado: conquiste o que você realmente quer no seu verdadeiro tempo, só você sabe o que é melhor para você. Pode não ser a melhor escolha, mas com certeza você aprenderá muito para que no momento certo, saiba agir de forma mais coerente, e o resultado será surpreendente.

Aos familiares e amigos tão preocupados com o rumo da vida alheia, vai um recado: a minha vida está bem interessante, obrigada!

FONTE:https://amenteemaravilhosa.com.br/nao-leve-serio-cobranca-alheia/

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Não leve tão a sério a cobrança alheia

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Não leve tão a sério a cobrança alheia, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Não leve tão a sério a cobrança alheia.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A mulher em cada fase do ciclo menstrual

Mulher, você sente que seu humor muda muito em cada momento do mês? Isso pode estar relacionado a cada fase do ciclo menstrual. Venha ver esse vídeo, se conhecer e entender como agir em cada momento desta fase.
Leia mais

Vivendo no piloto automático

Você sabia que você pode estar vivendo no piloto automático? No vídeo de hoje vamos falar sobre como podemos ter pensamentos, sentimentos e comportamentos sem mesmo nos darmos conta que eles estão lá!
Leia mais

As 5 linguagens do autoamor

Neste vídeo, Cris Schumann fala sobre as 5 linguagens do autoamor e a como desenvolver uma admiração e valorização maior sobre si mesmo.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This