Lições de Coaching Para Viver Melhor - coaching - casule

Lições de Coaching Para Viver Melhor

Atualizado em 04/05/2018
Por Tiago Curcio

Lições de Coaching Para Viver Melhor

Atualizado em 04/05/2018
Por Tiago Curcio
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Lições de Coaching Para Viver Melhor

O que falta para você viver melhor? Aliás, já parou para pensar sobre isso? Bem, se você deseja realizar mudanças significativas em sua vida pessoal e profissional e conquistar novos resultados, saiba que o Coaching; esta poderosa metodologia de desenvolvimento humano e aceleração de resultados; tem muito a agregar ao seu processo de evolutivo. Através de técnicas e ferramentas altamente eficazes, o profissional coach auxilia o seu cliente a viver melhor através de mudanças objetivas, planejadas e sustentáveis.

O intuito não é oferecer respostas prontas e fórmulas mágicas para o sucesso, mas sim levar cada pessoa a se conhecer e encontrar em si, o poder interior para transformar tudo o que deseja em sua vida e conquistar seus resultados extraordinários. Se você busca elevar seu nível de felicidade, prosperidade e conquistas, o Coaching, com certeza, é um poderoso aliado do seu sucesso.

10 Dicas de Coaching Para Viver Melhor e Despertar o Seu Poder

O processo de Coaching é bastante rico em técnicas e ferramentas para o desenvolvimento humano e somente vivenciando-o é possível obter todos os seus benefícios. Contudo, existem algumas dicas poderosas para levar para a vida que podem te ajudar a explorar o seu melhor no seu dia a dia. Convido você a colocá-las em prática e a despertar o seu poder de ação e realização.

1 – Descubra Qual é o Seu Estado Desejado

O principal objetivo do Coaching é ajudar uma pessoa a sair da sua situação atual e atingir o estado por ela desejado. Nesse sentido, o primeiro passo é descobrir qual é o seu foco neste sentido, ou seja, as metas que deseja alcançar. Elas podem estar relacionadas com a sua carreira, com a vida pessoal, saúde, finanças, habilidades. O objetivo nessa etapa está em definir qual é o destino em que se deseja chegar para que seja traçado o mapa com o caminho a ser seguido. Neste sentido, saber o que se quer é essencial para que o objetivo se transforme em realidade.

2 – Conheça as Suas Ferramentas

Após descobrir qual é o estado desejado, chega o momento de identificar as ferramentas que possui e as que precisarão ser desenvolvidas para alcançá-lo. Nesse ponto, entra em cena o autoconhecimento e os benefícios que ele pode proporcionar. Uma pessoa que deseja atingir um cargo de liderança em uma empresa, por exemplo, deverá descobrir quais características que possui e que fazem parte do perfil de um líder eficaz. Assim, ela poderá focar em seus pontos fortes e em desenvolver aqueles que forem necessários.

3 – Assuma a Responsabilidade Sobre a Sua Vida

Muitos indivíduos abrem mão do protagonismo em suas vidas para assumirem o papel de vítimas. Assim, passam a maior parte do tempo se lamentando pelo que acontece ao invés de focarem naquilo que podem mudar. Ao assumir essa responsabilidade, você estará se colocando como o comandante do navio e não como um simples passageiro que não pode interferir no destino. Por isso, pense sempre no que pode fazer para mudar algo que esteja te incomodando e aja. Por mais que seja impossível controlar tudo à sua volta, sempre existe algo que pode ser feito. Faça!

4 – Viva o Agora

Uma das principais lições do Coaching é – viva o seu momento presente! Podemos dividir a nossa vida em passado, presente e futuro. Todas essas etapas são importantes, entretanto, o principal foco deve estar sempre no aqui e agora, que é o único momento que pode ser mudado e transformado. Viver pensando no passado gera sofrimento, culpa ou apego demasiado, enquanto pensar demasiadamente no futuro causa sentimentos de ansiedade e estresse. O ideal é utilizar o que passou como aprendizado para desfrutar do hoje em plenitude e dar o seu melhor para construir os resultados que deseja.

terapia-online-casule-banner

5 – Saiba Ouvir na Essência

A comunicação é uma habilidade de grande importância para vivermos melhor, afinal, ela é essencial para termos bons relacionamentos com outras pessoas. Muitos acreditam que se comunicar bem envolve apenas falar e se esquecem de que ouvir é tão necessário quanto. Quando digo ouvir, não me refiro a apenas aguardar a sua vez de falar, mas sim a escutar com atenção o que o outro diz. Então, mais do que abrir os seus ouvidos quando for conversar com alguém, abra também a sua mente e o seu coração, pois é assim que se encontra o entendimento e se constrói uma comunicação empática.

6 – Gerencie o Seu Tempo

O tempo é um dos bens mais preciosos que temos, porque, diferente de bens tangíveis, quando perdido não pode ser recuperado. Nesse sentido, fazer bom uso dele é essencial para viver melhor e atingir as suas metas. Organize seus horários para que os seus dias sejam mais produtivos e, também, defina deadlines para os seus objetivos, separando-os em curto, médio e longo prazo. Essas medidas irão te ajudar a se manter no caminho certo e a planejar o seu futuro com mais assertividade.

7 – Acredite no Seu Potencial

Acreditar que é capaz de realizar os seus objetivos é fundamental para ter ânimo e motivação para seguir em frente e não desanimar frente aos obstáculos que aparecerem. Um dos motivos que levam muitos indivíduos a se manterem estagnados é exatamente o fato de se julgarem incapazes. Através das ferramentas poderosas do Coaching é possível descobrir todo o potencial que está escondido dentro de cada um e, assim, desenvolver a autoestima e a autoconfiança e agir em prol do seu sucesso pessoal e profissional.

8 – Seja Grato

A gratidão é um sentimento extraordinário que faz com que as pessoas aprendam a valorizar suas conquistas e tudo de positivo que acontece em suas vidas. Adotar o hábito diário de ser grato fará com que comece a substituir a reclamação em relação ao que não tem; pelo agradecimento por tudo o que possui e já conquistou. Ao contrário do que muitos pensam, o resultado disso não é a estagnação e o comodismo, mas sim a descoberta de que é capaz de ir além e chegar cada vez mais longe.

9 – Aprenda Com os Erros

O objetivo do Coaching não é fazer com que as pessoas se tornem perfeitas e não cometam falhas, afinal isso seria impossível, já que estamos falando de seres humanos, mas sim de mostrar a elas que os erros têm muito a ensinar também. Cada tropeço traz a oportunidade de rever atitudes, saber quando é hora de insistir ou mudar a rota, recomeçar. É através desse aprendizado que poderá se fortalecer e, assim, chegar ao seu estado desejado com mais inteligência, foco, estratégia e sabedoria.

10 – Seja Otimista

Ser otimista é completamente diferente de enxergar a vida através de uma visão fantasiosa e cheia de ilusões. Envolve perceber que absolutamente tudo, por mais doloroso que pareça, pode ser um lado positivo e que, se der o seu melhor, será capaz de transformar os seus sonhos em realidade. Você tem a opção de se lamentar porque uma rosa tem espinhos ou de se alegrar porque os espinhos têm uma bela rosa. Qual é a sua escolha?

Gostou das lições de Coaching? Essas dicas são apenas uma amostra de tudo o que esta poderosa metodologia pode te oferecer em matéria de autoconhecimento, expansão de mentalidade e realização de metas e sonhos. Portanto, se você deseja ir além, procure por um coach profissional e tenha todo apoio que precisa para vencer seus bloqueios, descobrir seu poder interior, superar seus limites e potencializar suas habilidades, talentos e resultados. Invista em você, invista em Coaching!

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/licoes-de-coaching-para-viver-melhor/

Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo
Casule Play

Lições de Coaching Para Viver Melhor

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Lições de Coaching Para Viver Melhor, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Tiago Curcio, aqui no Blog.
Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Lições de Coaching Para Viver Melhor.

0 comentários

5 sinais clássicos que você se cobra demais

5 sinais clássicos que você se cobra demais

Como lidar com a sensação incômoda de autocobrança excessiva? Como lidar com aquela voz que fica na nossa cabeça falando “você deveria ter feito isso”, “eu deveria dar conta… “você não podia ter feito aquilo”, “você podia ter feito diferente”, “porque eu sou assim?”, dentre outras tantas frases de cobrança que nós mesmos fazemos conosco.

Entenda o caso: mulher flagrada com mendigo

A notícia do envolvimento de uma mulher com um morador de rua trouxe muita repercussão na mídia. A mulher foi extremamente exposta e o morador de rua infelizmente teve "dias de glória". Mas o que pode explicar esse surto que a mulher teve? Neste vídeo, a Dra. Cristiane Schumann levanta algumas hipóteses e explica o que é transtorno bipolar do humor com sintomas psicóticos, em estado hipomaníaco. Lembrando que o mais importante é que saúde mental da mulher seja reabilitada e as pessoas esqueçam rápido o que aconteceu e a ajude nesse processo de recuperação.
Leia mais

Perigo! Exercícios em excesso

Neste vídeo, a Dra Cristiane Schumann fala sobre vigorexia. Um transtorno onde já uma distorção da imagem corporal e a pessoa tende a se ver menos “forte” do que ela realmente é. Com isto, há uma necessidade constante por musculação, atividade física em busca de um corpo muscularmente perfeito.
Leia mais

A importância de dizer ‘não’

Você é o amigo bonzinho que diz sim pra todo mundo? Muitas pessoas apresentam essa dificuldade de dizer não e isso pode atrapalhar nossa vida de várias maneiras. Nesse vídeo eu vou te mostrar a a importância de dizer não e te ajudar a falar sim pra você mesmo!
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This