Deixe de lado o medo de amar.

Atualizado em 26/10/2016
Por Redatora Casule

Deixe de lado o medo de amar.

Atualizado em 26/10/2016
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Deixe de lado o medo de amar.

Você conhece pessoas com medo de amar? Depois de passar por relacionamentos dolorosos, que tiveram finais ruins, algumas pessoas se fecham para um novo amor e tentam fazer um grande isolamento dentro de si mesmas. Outras acham que entrar numa relação dá muito trabalho, traz mais aborrecimentos do que momentos bons. Nesses dois exemplos, repare que tais pessoas nutrem pensamentos contrários à atração de novos amores. O medo as afasta da possibilidade de serem bem-sucedidas na vida afetiva.

Para viver novos relacionamentos, precisamos em primeiro lugar entender o processo do relacionamento anterior não como algo que deu errado, mas sim que deu certo no período que funcionou, em que havia um bom entrosamento. Criamos medos de amar quando o que realmente temos é medo de fracassar novamente. Por isso o que precisamos é mudar nossas atitudes com relação aos relacionamentos e dizer sim a uma nova possibilidade de amar.

terapia-online-casule-banner

Se você se considera uma pessoa com medo de amar, reflita:

  • Será que você diz não ao amor como uma maneira de se castigar? Você fica se escondendo do mundo atrás de rotinas que não lhe deixam entrar em contato com pessoas novas e interessantes?
  • Quanto tempo já passou entre sua relação anterior e seu momento atual? Veja dentro de você se já não é hora de mudar de atitude e ir em busca de uma pessoa interessante e que lhe queira bem.

Reveja os seus conceitos de amor, paixão e curtição. Talvez o que você precisa neste momento seja um relacionamento bem diferente do que já viveu anteriormente. Se você sentir isso, não reprima essas vontades, viva o que lhe faz feliz com intensidade. Sinta-se no direito de escolher o que quer para si mesmo!

Caso você sinta que é o momento de você abrir as portas da sua vida para outra pessoa entrar, aqui vão algumas dicas:

  • Primeiro, descubra o motivo que levou você a se fechar. Tente libertar-se desses pensamentos e atitudes que fecharam a sua vida por algum tempo para uma nova pessoa.
  • Tente mudar um pouco a sua rotina indo a lugares diferentes ou fazendo algum tipo de atividade física.
  • Dê a si mesmo chances de amar pessoas que fogem um pouco do perfil pelo qual sempre se sentiu atraído.
  • Relaxe sua mente com relação a esse assunto. Deixe a energia fluir e acredite que por estar com pensamentos e atitudes positivas a respeito de seu objetivo, você está automaticamente atraindo o que deseja para perto de si.

FONTE:http://www.personare.com.br/deixe-de-lado-o-medo-de-amar-m144

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Deixe de lado o medo de amar.

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Deixe de lado o medo de amar., você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Deixe de lado o medo de amar..

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a rede social deixa de ser um prazer e impacta sua saúde emocional

Atualmente, as redes sociais são uma grande forma de interação social, nos conectando a amigos, familiares e pessoas do mundo todo. Auxiliam também na compra e venda de produtos, e contribuem para a disseminação de informações. Mas, mesmo com todas essas vantagens, as redes sociais também podem ser um ambiente bem tóxico.
Leia mais

AVALIAÇÃO PARA CIRURGIA BARIÁTRICA: entenda porque não pode ser realizada em uma única sessão

A avaliação para cirurgia bariátrica é um processo que consiste na utilização de diversas ferramentas para avaliar o paciente e possibilitar a elaboração do laudo. E como todo processo, não é viável ser realizado em uma única sessão, pois uma série de requisitos precisa ser cumprida para zelar pelo cuidado e segurança do paciente, além da fidedignidade do resultado.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This