Como Identificar as Características de um Cliente Indeciso - coaching - casule

Como Identificar as Características de um Cliente Indeciso?

Atualizado em 09/05/2018
Por Tiago Curcio

Como Identificar as Características de um Cliente Indeciso?

Atualizado em 09/05/2018
Por Tiago Curcio
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como Identificar as Características de um Cliente Indeciso?

Uma pessoa indecisa, naturalmente também se mostra um cliente indeciso na hora de fazer suas compras. Hum, será que eu levo este ou aquele sapato? Escolher a camisa branca ou a preta? Parcelar em 12 vezes ou pagar à vista? Comprar pela internet ou ir até a loja? Esperar uma promoção ou levar agora? Estes são exemplos de dilemas que pairam na mente dos indecisos e que lhes acompanham em seu dia a dia sempre que precisam tomar decisões de compra simples ou mais complexas.

Neste sentido, saber identificar o perfil de um cliente indeciso deve ser também uma das habilidades dos profissionais de vendas, pois a indecisão é um tipo de objeção que pode levar aquele potencial consumidor a desistir de comprar. É certo saber ainda que estar indeciso não quer dizer que a pessoa seja sempre assim. Entretanto, em todos os cenários é importante ter estratégias efetivas para contrapor as dificuldades em tomar uma decisão e formalizar uma compra.

3 Características de um Cliente Indeciso

Pensando nisso, trouxe algumas características claras que ajudam a identificar o perfil do cliente indeciso e os seus comportamentos e ideias que podem sabotar uma venda. Continue lendo e confira:

1 – Demora a Decidir

Uma pessoa indecisa não chega a uma loja totalmente convicta do que deseja comprar alguma coisa, pois nunca está confiante o suficiente. Ela olha e analisa várias vezes o produto, pergunta sobre as formas de pagamento e garantias, pois está em busca de um argumento que lhe ajude a decidir levar ou não aquilo. Por isso, o vendedor deve ser paciente e apresentar todas as vantagens para que seu processo de decisão seja otimizado.

terapia-online-casule-banner

2 – Pede a Opinião de Terceiros

A indecisão constante também pode indicar falta de autoconfiança, o que leva o indivíduo a precisar sempre da opinião de terceiros (aprovação) para decidir se vai ou não comprar alguma coisa. Geralmente o cliente indeciso leva um amigo ou parente para fazer suas compras ou pede a sugestão do vendedor ou de alguém que esteja na loja para se decidir.

3 – Pergunta Mais

Saber todos os detalhes da compra e, especialmente, se pode devolver o produto caso se arrependa, é uma das características dos indecisos. Por isso, sempre fazem um grande número de perguntas de modo a ter todas as informações para tomar sua decisão. O vendedor deve então ter paciência e mostrar convicção ao falar do que vende, de modo a ajudar o cliente indeciso a finalmente fechar a compra.

Sabendo de tudo isso é essencial que o profissional de vendas tenha jogo de cintura para esperar o momento do cliente, saber contornar suas objeções com bons argumentos. Também é muito importante saber ouvir atentamente o que o indeciso tem a dizer, pois em sua fala podem estar às informações que você precisa para entender melhor os seus desejos, medos e necessidades e oferecer exatamente o que o cliente indeciso procura. Fique atento e boa sorte!

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/caracteristicas-de-um-cliente-indeciso/

Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo
Casule Play

Como Identificar as Características de um Cliente Indeciso?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Como Identificar as Características de um Cliente Indeciso?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Tiago Curcio, aqui no Blog.
Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Como Identificar as Características de um Cliente Indeciso?.

0 comentários

5 sinais clássicos que você se cobra demais

5 sinais clássicos que você se cobra demais

Como lidar com a sensação incômoda de autocobrança excessiva? Como lidar com aquela voz que fica na nossa cabeça falando “você deveria ter feito isso”, “eu deveria dar conta… “você não podia ter feito aquilo”, “você podia ter feito diferente”, “porque eu sou assim?”, dentre outras tantas frases de cobrança que nós mesmos fazemos conosco.

Entenda o caso: mulher flagrada com mendigo

A notícia do envolvimento de uma mulher com um morador de rua trouxe muita repercussão na mídia. A mulher foi extremamente exposta e o morador de rua infelizmente teve "dias de glória". Mas o que pode explicar esse surto que a mulher teve? Neste vídeo, a Dra. Cristiane Schumann levanta algumas hipóteses e explica o que é transtorno bipolar do humor com sintomas psicóticos, em estado hipomaníaco. Lembrando que o mais importante é que saúde mental da mulher seja reabilitada e as pessoas esqueçam rápido o que aconteceu e a ajude nesse processo de recuperação.
Leia mais

Perigo! Exercícios em excesso

Neste vídeo, a Dra Cristiane Schumann fala sobre vigorexia. Um transtorno onde já uma distorção da imagem corporal e a pessoa tende a se ver menos “forte” do que ela realmente é. Com isto, há uma necessidade constante por musculação, atividade física em busca de um corpo muscularmente perfeito.
Leia mais

A importância de dizer ‘não’

Você é o amigo bonzinho que diz sim pra todo mundo? Muitas pessoas apresentam essa dificuldade de dizer não e isso pode atrapalhar nossa vida de várias maneiras. Nesse vídeo eu vou te mostrar a a importância de dizer não e te ajudar a falar sim pra você mesmo!
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This