Assuma o controle de sua vida

Assuma o controle de sua vida

Atualizado em 29/06/2020
Por Tiago Curcio

Assuma o controle de sua vida

Atualizado em 29/06/2020
Por Tiago Curcio
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Assuma o controle de sua vida

Podemos dar ao outro o poder de nos manejar como marionetes e de guiar nossas vontades, desejos e sonhos, sem fazer nada. Podemos viver a sombra dos problemas passados e reféns de momentos e memórias negativas, podemos, mas não precisamos, repito, não precisamos viver assim.

Podemos não ter o controle, mas nós somos os responsáveis por escolher a forma como vamos enfrentar e lidar com os nossos problemas e vencê-los. A vida é um presente sagrado, uma oportunidade única de viver o nosso melhor, também e sua chance de encontrar-se e de melhor ser humano que podemos ser.

Por que estragar isso? Se for para assumir um papel, que seja o de “protagonista” e não de figurante em sua própria história. Permita-se pensar positivo, ter pensamentos construtivos, ações assertivas que realmente te ajudem a superar suas limitações, curar suas feridas, solucionar suas lacunas pessoais, profissionais, espirituais, mentais; conhecer-se melhor e dar-se a chance de fazer diferente daqui para frente.

Escreva sua História!

Imagine que sua vida é um livro com muitas páginas em branco e que estão sendo escritas agora, neste exato momento. Cada dia, cada página é um novo capítulo e uma nova oportunidade para você escrever uma história diferente, pintar novas imagens, visitar novas paisagens, subir ao palco e dar um show. VOCÊ É FELIZ?

terapia-online-casule-banner

Como na vida de qualquer pessoa, este enredo tem altos e baixos; dias felizes e outros mais ou menos; memórias tristes e aquelas que de tão maravilhosas e inesquecíveis te fazem rir sem perceber. E ainda quem nem tudo sejam flores, nem tudo são dores também. E se olharmos de forma mais positiva, tudo que nos aconteceu, de bom ou ruim, é o que nos trouxe firmes e mais fortes, até aqui.

Portanto, honre e respeite a sua história, ouse mudar seus padrões de pensamentos e ter crenças mais positivas em relação a si mesmo, as pessoas e ao mundo. Você não precisa ancorar sua memória em coisas ruins e em indivíduos idem, não precisa se culpar, se aterrorizar, se punir por seus erros e focar somente nos aspectos negativos.

Saiba que nos momentos ruins também há uma chance de aprendizado e crescimento em todos os aspectos de nossa vida. O que não podemos é usar isso como escudos, como desculpas para não enfrentar nossos medos, limitações e finalmente nos curarmos.  Pense nisso e concentre-se verdadeiramente em conhecer a si mesmo e em sua felicidade. Olhe para seu tempo presente e viva seu aqui e agora.  Permita-se e aproveite para ser o melhor que você pode ser!

Fonte: https://www.jrmcoaching.com.br/blog/assuma-o-controle-de-sua-vida/

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Assuma o controle de sua vida

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Assuma o controle de sua vida, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Tiago Curcio, aqui no Blog.
Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Assuma o controle de sua vida.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu medo me faz fugir
Meu medo me faz fugir

Meu medo me faz fugir

Evitar se expor a situações que causam medo e ansiedade é algo extremamente normal. Porém, quando a "evitação" e a fuga se tornam um repertório comum para várias situações... é importante ligar o sinal de alerta.

3 vilões da autoestima

A autoestima é a avaliação (positiva ou negativa) que o indivíduo faz sobre si. Existem 3 vilões da autoestima você conhece eles?
Leia mais
3 vilões da autoestima
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This