Ajuda Emocional

Atualizado em 16/03/2016
Por Redatora Casule

Ajuda Emocional

Atualizado em 16/03/2016
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Ajuda Emocional

Considero ajuda emocional  todo apoio moral e psicológico que uma pessoa possa receber. Esta ajuda pode vir tanto de um profissional como de pessoas leigas. Todo amigo que te escuta nos momentos de fragilidade pode estar  lhe oferecendo ajuda emocional que, muitas vezes pode ser suficiente. Um amigo costuma ter bom coração, mas à vezes, é possível que se faça necessário uma ajuda profissional.

Psicólogo na ajuda emocional

O psicólogo utiliza as informações obtidas tanto em sua formação como em sua prática clinica para ajudar a pessoa que está em sofrimento ou que solicitou a ajuda emocional. Ele pode ajudar em vários aspectos como por exemplo a superar situações difíceis, aprender novas habilidades interpessoais, se conhecer e reconhecer quais são seus verdadeiros valores e motivações, etc.

A ajuda emocional pode ser realizada tanto como apoio emocional, no trabalho para mudanças internas ou aquisição de novos comportamentos. Por exemplo, uma pessoa que está sendo prejudicada em sua carreira por não conseguir falar nas reuniões de trabalho. Além do apoio e compreensão ela pode necessitar de aprender a falar em publico de forma tranquila e segura, e para isso as técnicas de um psicologo poderão ajuda-la.

terapia-online-casule-banner

Amigos e parentes podem oferecer o suporte emocional necessário?

Muitas vezes a meta do psicólogo é justamente essa: Trabalhar para inserir a pessoa no universo saudável das relações interpessoais, dos amigos, amantes, namorados, colegas, parceiros profissionais, etc.  Acredito que o ser humano foi feito para estar entre pessoas e viver em grupo.

Em relação à quais tipos de problema um psicólogo pode ajudar?

Em todas as situações onde houver necessidade emocional ou comportamental como: fim de relacionamento, inicio de novas atividades profissionais, dificuldade em se colocar afirmativamente diante de colegas de trabalho, dificuldade em tomar decisões, traumas,  falta de motivação ou energia, medo de falar em publico, medos em geral, inseguranças, dificuldade em ter manter a calma necessária para responder a uma prova de vestibular ou concurso, etc.

FONTE:http://www.marisapsicologa.com.br/ajuda-emocional.html

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Ajuda Emocional

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Ajuda Emocional, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Ajuda Emocional.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A mulher em cada fase do ciclo menstrual

Mulher, você sente que seu humor muda muito em cada momento do mês? Isso pode estar relacionado a cada fase do ciclo menstrual. Venha ver esse vídeo, se conhecer e entender como agir em cada momento desta fase.
Leia mais

Vivendo no piloto automático

Você sabia que você pode estar vivendo no piloto automático? No vídeo de hoje vamos falar sobre como podemos ter pensamentos, sentimentos e comportamentos sem mesmo nos darmos conta que eles estão lá!
Leia mais

As 5 linguagens do autoamor

Neste vídeo, Cris Schumann fala sobre as 5 linguagens do autoamor e a como desenvolver uma admiração e valorização maior sobre si mesmo.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This