familia

A qualidade do ambiente familiar 


Atualizado em 10/05/2018
Por Redatora Casule

A qualidade do ambiente familiar 


Atualizado em 10/05/2018
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A qualidade do ambiente familiar 


Ao longo dos anos, vamos percebendo que a qualidade do ambiente familiar constitui uma variável determinante ao nível do desenvolvimento infantil.
As crianças desde seu nascimento precisam vivenciar momentos agradáveis, e estes ficarão registrados para sempre e serão a chave principal para superar os obstáculos da vida.
As crianças se sentem emocionalmente seguras quando sentem o amor dos pais, a atenção, a cumplicidade, e isso só pode ser percebido quando se tem um tempo de qualidade juntos . Por isso, a qualidade do ambiente familiar é valiosa.

O ambiente familiar é a maior influência na hora de moldar o futuro de uma criança, e nada pode causar maior impacto na vida de um ser humano do que a influência que os pais exercem sobre a família.

 

Família

 

Muitos definem a família como sendo a “base de tudo”, uma expressão que caracteriza o laço familiar, porém, esta base pode se desintegrar e se tornar prejudicial. Por esse motivo, é preciso preservá-la sempre!

terapia-online-casule-banner

Se existe algo ou alguém em que podemos depositar toda nossa confiança, é em nossa família. Ela que nos mostra o que é certo, indica os melhores caminhos e nos proporciona um amor verdadeiro e incondicional. É também no ambiente familiar que conhecemos nossos valores e recebemos as primeiras regras, aprendemos a perceber o mundo, damos início a nossa identidade e somos introduzidos no processo de socialização.
Uma família é formada não apenas pela relação de sangue que os membros têm, mas também pelos laços de amor e carinho que se estabelece entre eles. As relações que são construídas nesse ambiente devem ser pautadas na confiança, através de conversa, abraço, troca de experiência e da aprendizagem que se dá entre os membros.

 

Desenvolver relações saudáveis entre pais e filhos é essencial dentro do ambiente familiar, e a maior preocupação dos pais é desenvolver relações de amizade com seus filhos, de tornarem-se amigos e com isso despertar a admiração entre ambos, mas não se esqueça que a presença nos momentos importantes como o acompanhamento no cotidiano escolar, o auxílio nas lições de casa, o passeio no parque, as brincadeiras nos tempos livres são atitudes que nutrem a família.
Erros e experiências de vida também são outros aspectos a serem compartilhados entre os membros da família. Compartilhar as próprias experiências e incentivar que seus filhos façam o mesmo contribui para o fortalecimento das crianças frente aos desafios que aparecerão ao longo da vida.
Além disso, ensine seu filho a desenvolver habilidades sociais, a falar sobre seus medos, expor suas ideias e conviver em harmonia com o outro, ser empático em suas relações, pensar antes de agir, enfrentar os desafios e aprender com seus próprios erros.

A família é o lugar do amor, da compreensão, do afeto e do apoio, por isso, é preciso cuidar do ambiente familiar com carinho e dedicação, para que assim as relações sejam sempre saudáveis e harmônicas.

A família é como uma plantinha e necessita ser regada constantemente. Por isso, invista no convívio familiar e aproveite!

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

A qualidade do ambiente familiar 


Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre A qualidade do ambiente familiar 
, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: A qualidade do ambiente familiar 
.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This