familia

A qualidade do ambiente familiar 


Atualizado em 10/05/2018
Por Redatora Casule

A qualidade do ambiente familiar 


Atualizado em 10/05/2018
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A qualidade do ambiente familiar 


Ao longo dos anos, vamos percebendo que a qualidade do ambiente familiar constitui uma variável determinante ao nível do desenvolvimento infantil.
As crianças desde seu nascimento precisam vivenciar momentos agradáveis, e estes ficarão registrados para sempre e serão a chave principal para superar os obstáculos da vida.
As crianças se sentem emocionalmente seguras quando sentem o amor dos pais, a atenção, a cumplicidade, e isso só pode ser percebido quando se tem um tempo de qualidade juntos . Por isso, a qualidade do ambiente familiar é valiosa.

O ambiente familiar é a maior influência na hora de moldar o futuro de uma criança, e nada pode causar maior impacto na vida de um ser humano do que a influência que os pais exercem sobre a família.

 

Família

 

Muitos definem a família como sendo a “base de tudo”, uma expressão que caracteriza o laço familiar, porém, esta base pode se desintegrar e se tornar prejudicial. Por esse motivo, é preciso preservá-la sempre!

terapia-online-casule-banner

Se existe algo ou alguém em que podemos depositar toda nossa confiança, é em nossa família. Ela que nos mostra o que é certo, indica os melhores caminhos e nos proporciona um amor verdadeiro e incondicional. É também no ambiente familiar que conhecemos nossos valores e recebemos as primeiras regras, aprendemos a perceber o mundo, damos início a nossa identidade e somos introduzidos no processo de socialização.
Uma família é formada não apenas pela relação de sangue que os membros têm, mas também pelos laços de amor e carinho que se estabelece entre eles. As relações que são construídas nesse ambiente devem ser pautadas na confiança, através de conversa, abraço, troca de experiência e da aprendizagem que se dá entre os membros.

 

Desenvolver relações saudáveis entre pais e filhos é essencial dentro do ambiente familiar, e a maior preocupação dos pais é desenvolver relações de amizade com seus filhos, de tornarem-se amigos e com isso despertar a admiração entre ambos, mas não se esqueça que a presença nos momentos importantes como o acompanhamento no cotidiano escolar, o auxílio nas lições de casa, o passeio no parque, as brincadeiras nos tempos livres são atitudes que nutrem a família.
Erros e experiências de vida também são outros aspectos a serem compartilhados entre os membros da família. Compartilhar as próprias experiências e incentivar que seus filhos façam o mesmo contribui para o fortalecimento das crianças frente aos desafios que aparecerão ao longo da vida.
Além disso, ensine seu filho a desenvolver habilidades sociais, a falar sobre seus medos, expor suas ideias e conviver em harmonia com o outro, ser empático em suas relações, pensar antes de agir, enfrentar os desafios e aprender com seus próprios erros.

A família é o lugar do amor, da compreensão, do afeto e do apoio, por isso, é preciso cuidar do ambiente familiar com carinho e dedicação, para que assim as relações sejam sempre saudáveis e harmônicas.

A família é como uma plantinha e necessita ser regada constantemente. Por isso, invista no convívio familiar e aproveite!

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

A qualidade do ambiente familiar 


Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre A qualidade do ambiente familiar 
, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: A qualidade do ambiente familiar 
.

0 comentários

5 sinais clássicos que você se cobra demais

5 sinais clássicos que você se cobra demais

Como lidar com a sensação incômoda de autocobrança excessiva? Como lidar com aquela voz que fica na nossa cabeça falando “você deveria ter feito isso”, “eu deveria dar conta… “você não podia ter feito aquilo”, “você podia ter feito diferente”, “porque eu sou assim?”, dentre outras tantas frases de cobrança que nós mesmos fazemos conosco.

Entenda o caso: mulher flagrada com mendigo

A notícia do envolvimento de uma mulher com um morador de rua trouxe muita repercussão na mídia. A mulher foi extremamente exposta e o morador de rua infelizmente teve "dias de glória". Mas o que pode explicar esse surto que a mulher teve? Neste vídeo, a Dra. Cristiane Schumann levanta algumas hipóteses e explica o que é transtorno bipolar do humor com sintomas psicóticos, em estado hipomaníaco. Lembrando que o mais importante é que saúde mental da mulher seja reabilitada e as pessoas esqueçam rápido o que aconteceu e a ajude nesse processo de recuperação.
Leia mais

Perigo! Exercícios em excesso

Neste vídeo, a Dra Cristiane Schumann fala sobre vigorexia. Um transtorno onde já uma distorção da imagem corporal e a pessoa tende a se ver menos “forte” do que ela realmente é. Com isto, há uma necessidade constante por musculação, atividade física em busca de um corpo muscularmente perfeito.
Leia mais

A importância de dizer ‘não’

Você é o amigo bonzinho que diz sim pra todo mundo? Muitas pessoas apresentam essa dificuldade de dizer não e isso pode atrapalhar nossa vida de várias maneiras. Nesse vídeo eu vou te mostrar a a importância de dizer não e te ajudar a falar sim pra você mesmo!
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This