A contribuição de um pet no desenvolvimento da criança - Milena - psicóloga da Casule

A contribuição de um pet no desenvolvimento da criança

Atualizado em 08/11/2018
Por Redatora Casule

A contribuição de um pet no desenvolvimento da criança

Atualizado em 08/11/2018
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A contribuição de um pet no desenvolvimento da criança

Cão, gato, passarinho, tartaruga, coelho, peixe… As crianças em geral adoram os bichinhos e o convívio com os pets não provoca apenas diversão, mas também beneficiam de uma maneira ampla, prestando contribuição para o desenvolvimento social e emocional dos pequenos.


         Para uma convivência saudável, a criança deve ser ensinada a respeitar as necessidades, os limites e até a privacidade do animalzinho e entender que tem uma companhia para as brincadeiras, mas que ele também precisa de atenção, respeito, cuidado e amor.

terapia-online-casule-banner


         Os fatores para a chegada de um pet são a motivação familiar, o espaço, a disponibilidade de tempo, as características da vida familiar e a afinidade da criança, que também é um fator que deve ser levado em conta, e por isso é válido perguntar qual animal ela gostaria de ter.
         As crianças que recebem mais estímulos se desenvolvem melhor cognitivamente, e o animal é uma ferramenta a mais. Em muitos casos, a criança enxerga o animal como companheiro, amigo, cúmplice de aventuras e
até confidente.


         Os animaizinhos na maioria das vezes estão sempre dispostos a brincar e isso faz com que as crianças tenham uma oportunidade de interação social e exercício.  Eles também precisam de cuidados como o passeio, a alimentação e limpeza, e assim, as crianças percebem a importância de cuidar dos demais e de ter responsabilidade por eles.
         Além disso, os animais contribuem para o desenvolvimento emocional, estimulam a autoestima e contribuem para o desenvolvimento das habilidades sociais da criança.


         Além de todos os benefícios já expostos, a criança também aprende a conviver com as etapas da existência do animal, e que infelizmente um dia termina como é o ciclo natural da vida. E mesmo sendo um momento de dificuldade, a criança aprende a lidar com as frustrações e sobreviver às perdas.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

A contribuição de um pet no desenvolvimento da criança

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre A contribuição de um pet no desenvolvimento da criança, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: A contribuição de um pet no desenvolvimento da criança.

0 comentários

Dicas para melhorar a concentração

A técnica de autoinstrução é utilizada na psicoterapia para ampliar a atenção em certos eventos, diminuir a impulsividade e aumentar o controle verbal para pessoas que possuem TDAH ou outras demandas.
Leia mais

Como desenvolver o autoconhecimento

O autoconhecimento é muito importante em todos os aspectos da nossa vida. Por isso, nesse vídeo eu trouxe alguns pontos que podem te ajudar a desenvolver o autoconhecimento.
Leia mais
Como desenvolver o autoconhecimento

Sinais de um relacionamento abusivo

Quando conhecemos alguém no início tudo são flores e amores, porém, com a convivência vem as brigas, os desentendimentos, as discordâncias... Mais até aí tudo bem, afinal, todo relacionamento tem dessas coisas, não é mesmo?
Leia mais
Aprenda a identificar um relacionamento abusivo

4 dicas para criar mais intimidade no seu Relacionamento

A intimidade nos relacionamentos é o resultado de uma série de interações entre duas pessoas onde são reveladas informações pessoais sobre aspectos centrais de suas vidas, ao mesmo tempo que ocorre uma atitude de validação e acolhimento por parte de quem recebe essas informações.
Leia mais
intimidade no relacionamento

Família tóxica: será que você vive em uma?

Viver com familiares tóxicos trazem diversos problemas a nossa saúde, muitas vezes são pessoas negativas que agem "sem perceber" e que acabam com nossa saúde mental. Neste vídeo, trouxe estratégias para te ajudar a conviver com uma família toxica.
Leia mais
Familia tóxica BLOG
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This