5 maneiras de se sentir melhor consigo mesmo

Atualizado em 10/06/2015
Por Redatora Casule

5 maneiras de se sentir melhor consigo mesmo

Atualizado em 10/06/2015
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

5 maneiras de se sentir melhor consigo mesmo

casule-psicologia-juiz-de-fora-sentir-se-bem

Sentir-se bem não é um estado que dependa apenas de estar livre de doenças. É preciso estar emocionalmente estável, deixando de lado a ansiedade, o estresse, a angústia, o cansaço e as demais adversidades da vida.

Certamente qualquer pessoa tem seus dias ruins, mas procurar o equilíbrio mudando alguns pensamentos e atitudes é a melhor forma de estar bem consigo mesmo e assim, encontrar o caminho para se sentir realmente feliz. Portanto, veja 5 atitudes simples que vão ajudar você a se sentir bem por inteiro.

1 – Livre-se do que é velho

Não se trata apenas de fazer uma faxina no armário para se desfazer daquelas peças de roupa ou dos pares de sapatos que já saíram de moda ou que você nem gosta tanto assim. Livre-se de ideias antigas, preconceitos, hábitos que já não servem mais para a sua vida. Ficar presa ao passado e a antigas ideias só vai impedir que você continue crescendo.

2 – Dê um trato no visual

Quanto melhor for a sua aparência, melhor você vai se sentir. Não gostar do que vê no espelho é um dos grandes motivos que fazem a pessoa deixar de gostar de si mesmo. No entanto, cuidar da aparência não quer dizer bancar a neurótica, exagerar na academia e fazer dietas malucas só para tentar conquistar um visual de modelo. Tudo o que você precisa é encontrar formas de cuidar do seu corpo para se sentir bonita, saudável e bem disposta.

terapia-online-casule-banner

3 – Permita-se alguns abusos

Manter uma rotina de exercícios e uma dieta balanceada são alguns dos requisitos para quem quer levar uma vida saudável. Mesmo seguindo à risca todos esses cuidados para não se decepcionar ao subir na balança, nada como um dia livre, sem contar calorias. Cometer loucuras e saborear algumas delícias sem medo não faz mal a ninguém. Chame as amigas para um jantar, escolha uma pizza do sabor que quiser, se jogue no sorvete. Mas tudo sem exageros, claro.

4 – Ria mais

O ditado popular que diz que rir é o melhor remédio tem benefícios que vem sendo comprovados cientificamente ao longo dos anos. Diversos estudos revelam que dar boas risadas deixa a vida mais alegre e ainda tem efeitos significativos no organismo. Tudo porque, entre outras vantagens, o riso libera no corpo a endorfina, uma substância ligada àquela sensação boa de bem-estar.

5 – Seja você mesmo

Esqueça a ideia de ter que mudar para agradar os outros. As mudanças só são construtivas quando é você quem entende que precisa ter novas atitudes e alterar comportamentos. Tomar decisões esperando a aprovação das pessoas pode ser frustrante. Pergunte-se todos os dias quem e como você quer ser, depois, dê o seu melhor para isso.

FONTE: http://www.dicasdemulher.com.br/5-maneiras-de-se-sentir-melhor-consigo-mesmo/

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

5 maneiras de se sentir melhor consigo mesmo

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre 5 maneiras de se sentir melhor consigo mesmo, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: 5 maneiras de se sentir melhor consigo mesmo.

Quando a rede social deixa de ser um prazer e impacta sua saúde emocional

Atualmente, as redes sociais são uma grande forma de interação social, nos conectando a amigos, familiares e pessoas do mundo todo. Auxiliam também na compra e venda de produtos, e contribuem para a disseminação de informações. Mas, mesmo com todas essas vantagens, as redes sociais também podem ser um ambiente bem tóxico.
Leia mais

AVALIAÇÃO PARA CIRURGIA BARIÁTRICA: entenda porque não pode ser realizada em uma única sessão

A avaliação para cirurgia bariátrica é um processo que consiste na utilização de diversas ferramentas para avaliar o paciente e possibilitar a elaboração do laudo. E como todo processo, não é viável ser realizado em uma única sessão, pois uma série de requisitos precisa ser cumprida para zelar pelo cuidado e segurança do paciente, além da fidedignidade do resultado.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This