Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/3-tipos-de-palestras-que-voce-nao-deve-aplicar-na-sua-empresa/
As palestras são um excelente recurso para oferecer mais conhecimento para os colaboradores nas empresas. Por isso, quanto mais oportunidades como essas forem oferecidas, mais motivados, engajados, capacitados e produtivos eles se tornarão. Entretanto, ao promover eventos para seus profissionais, é importante se atentar aos tipos de palestras que não são indicados para aplicar para sua equipe e em sua organização.
3 Tipos de Palestras Que Você NÃO Deve Aplicar na Sua Empresa
Neste sentido, vamos conhecer alguns exemplos de temas que não são pertinentes com os anseios e o perfil da sua empresa. São elas:
1 – Palestras Com Temas Que Estejam em Desacordo Com os Valores da Empresa
O responsável pela organização da palestra deve escolher um tema que irá agregar valor e conhecimentos para a equipe. Além disso, é fundamental que o assunto abordado esteja em acordo com os valores, missão e visão da empresa. Jamais convide um palestrante sem saber, de forma mais profunda, sobre o tema que ela irá falar e sobre quais são suas ideias.
2 – Palestras Ministradas Por Pessoas Despreparadas
Um palestrante deve ser uma pessoa preparada para falar em público. Se ele chegar perante os seus colaboradores e não tiver desenvoltura e amplo conhecimento sobre o tema, dificilmente eles irão se interessar. Por isso, ao escolher o profissional que dará a palestra em sua organização, dê preferência para aqueles que tenham um trabalho congruente e que são realmente bons e preparados para isso.
3 – Palestras Com Temas Irrelevantes
A palestra pode ter um tema bastante ligado ao negócio, como sobre vendas, por exemplo, ou ser mais abrangente, como no caso das palestras motivacionais. Porém, é fundamental que ela cause interesse nos expectadores, que no caso serão os seus funcionários. Escolha um assunto que, de alguma forma, irá agregar ao trabalho e desenvolvimento de cada um deles, caso contrário a grande maioria começará a se dispersar e o investimento irá pelo ralo.
Exemplos Poderosos de Palestras Interessantes Para Empresas
Depois de saber quais são os três tipos de palestras que você não deve promover na sua empresa; conheça também quais são as que mais fazem sucesso no meio corporativo e trazem excelentes resultados:
Criatividade e Inovação: para se destacar no mercado, toda empresa precisa de profissionais criativos e inovadores e que sejam incentivados a “sair da caixa”. Por isso, palestras que abordam esses temas podem ser muito interessantes e atrativas para eles e a empresa.
Coaching e Liderança: este tipo de palestra é muito poderosa para gerentes e líderes, pois ensina técnicas de Coaching aplicadas à liderança, traz dicas de como desenvolver os liderados, manter a equipe motivada e com energia em alta para ir em busca dos objetivos, focando no potencial de cada um.
Marketing Pessoal e de Vendas: o marketing é muito importante em qualquer carreira e em toda empresa. Palestras com este tema dão dicas de como pessoas e organizações devem se posicionar para se destacar em meio à concorrência.
Administração do Tempo: todos precisam saber como administrar o seu tempo a fim de dar conta de todas as atividades, o que inclui também os momentos de lazer e descanso. Este tipo de palestra é ótimo, principalmente incentivar os profissionais a fazer uma melhor gestão do tempo, e pode trazer ótimos resultados para o bem-estar geral da organização e da equipe.
Motivação: as palestras sobre motivação sempre fazem um grande sucesso, pois ajudam os profissionais a encontrarem motivos para continuar seu trabalho e se dedicar para melhorar e evoluir cada vez mais.
E aí, gostou de conhecer quais são as palestras que você deve e não deve fazer em sua empresa? Numa organização tudo deve ser bem pensado, uma vez, que as ações devem ser estratégicas e realizadas para sempre trazer bons resultados para todos. Aproveite minhas dicas e leve para os seus profissionais, palestras e palestrantes sempre extraordinários!
Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/3-tipos-de-palestras-que-voce-nao-deve-aplicar-na-sua-empresa/