20 Dicas de Como Ter uma Mente Forte - coaching - casule

20 Dicas de Como Ter uma Mente Forte

Atualizado em 30/04/2018
Por Tiago Curcio

20 Dicas de Como Ter uma Mente Forte

Atualizado em 30/04/2018
Por Tiago Curcio
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

20 Dicas de Como Ter uma Mente Forte

Para fazer com que o corpo fique forte basta exercitá-lo com frequência. Quando se trata da mente, a lógica é a mesma, contudo, com uma diferença nos exercícios que precisam ser realizados. Assim como em relação aos músculos, a força da mente é algo conquistado aos poucos, através de mudanças no seu mindset, que irão refletir no comportamento. Por isso, se você deseja saber como ter uma mente forte e preparada para enfrentar qualquer desafio, confira as 20 dicas incríveis que darei a seguir.

Dicas de Como Ter uma Mente Forte e Aprender a Controlar Suas Emoções

Uma pessoa que tem a mente forte é aquela que tem convicção a respeito de suas qualidades, ideias e se sente segura mesmo ao se deparar com situações de estresse, dificuldades e conflitos Basicamente, é alguém que conhece os seus sentimentos e sabe controlá-los ao seu favor.

1 – Encontre a Sua Motivação

Ter um motivo para levantar da cama todos os dias fará toda a diferença na forma como irá encarar os desafios da vida. Pessoas que têm um propósito demonstram uma força interior muito maior do que aquelas que não têm.

2 – Mantenha o Pensamento Positivo

pensamento positivo é importante porque ele te leva a agir no sentido de fazê-las acontecer. Conhece alguém negativo de sucesso? Eu também não! Além disso, aumenta a sua percepção para quando algo de bom estiver acontecendo.

3 – Seja Gentil

Ao tratar a si e aos outros com gentileza, estará reduzindo o número de emoções negativas do seu dia a dia. Dessa forma, abrirá espaço para emoções positivas, que são fundamentais para que mantenha o equilíbrio e sinta-se bem.

4 – Dê um Passo de Cada Vez

Mantenha sempre o pensamento no seu objetivo e separe-o em etapas, assim, poderá dar um passo de cada vez sem se sentir sobrecarregado.

5 – Tenha Consciência Sobre o Que Pode e Não Pode Controlar

Na vida existem dois tipos de situações: aquelas que você pode controlar e outras que estão além do seu controle. É necessário aguçar a sua percepção para aprender a diferenciá-las e canalizar a sua energia para aquilo que pode realmente mudar.

6 – Não Leve Tudo Para o Pessoal

O hábito de levar tudo o que acontece contigo para o pessoal causa sofrimentos desnecessários e nocivos. Entenda que a maioria dos acontecimentos é impessoal, ou seja, não foi destinado a você e sim a uma ideia ou atitude.

7 – Troque o “Preciso” Pelo “Quero”

Todo ser humano quer ser amado e aceito, faz parte da nossa natureza. Contudo, muitos indivíduos agem de forma que esse querer se torna uma necessidade, como se não pudessem viver sem isso. Então, se deseja ter uma mente forte, experimente trocar esse sentimento de necessidade pelo querer, pois são coisas que serão bem-vindas, mas que não depende delas para viver.

8 – Peça Ajuda Quando Precisar

Ter uma mente forte não significa ser autossuficiente e conseguir fazer tudo sozinho, mas sim ter humildade de reconhecer quando precisa de ajuda.

9 – Evite a Autopiedade

autopiedade é um sentimento limitante, que faz com que acredite que é digno de pena por não ser capaz de realizar o que deseja. Elimine-a da sua vida e acredite que tem o poder de conseguir o que quiser, pois você realmente o tem.

10 – Veja o Passado Como um Aprendizado

Ao invés de remoer situações do passado que não podem ser mudadas, prefira enxergá-las como aprendizado, para agir de forma diferente de agora em diante.

terapia-online-casule-banner

11 – Conheça Suas Emoções

A melhor maneira de utilizar as suas emoções ao seu favor é conhecendo-as e entendendo a origem de cada uma. Assim, entenderá a razão por trás de tudo o que sentir e aprenderá a manter o equilíbrio emocional.

12 – Organize o Seu Tempo

O seu tempo é muito precioso e, para desfrutá-lo ao máximo e sem estresse, é necessário manter a organização. Tenha horários para trabalhar, descansar, estudar, ter lazer, tudo isso é importante para que seja uma pessoa feliz e produtiva.

13 – Cuide de Si

Como diz a famosa citação em latim “Mens sana in corpore sano”, que significa “Uma mente sã em um corpo são”, é muito importante cuidar da saúde física e mental e mantê-las em equilíbrio. Realize atividades que promovam o seu bem-estar, durma bem e alimente-se de forma saudável, mas se permita saborear algo que goste de vez em quando, pois equilíbrio é tudo.

14 – Ouça Feedbacks

As pessoas com as quais convive tanto na vida pessoal quanto profissional podem ter muito a acrescentar para o seu desenvolvimento. Então, saiba ouvir os feedbacks que lhe derem e, inclusive, solicite-os. Entretanto, saiba diferenciar as informações construtivas daquelas que apenas querem te colocar para baixo.

15 – Desfrute o Momento Presente

Planejar-se para o futuro é importante, contudo, a sua atenção deve ser mantida no momento presente, para que consiga desfrutá-lo. Indivíduos que vivem sempre preocupadas com o amanhã são consumidos pela ansiedade e esse sentimento faz com que percam o controle sobre suas emoções.

16 – Aprenda a Lidar Com Mudanças

O filósofo Heráclito disse que – “a única coisa que não muda é que tudo muda”, e ele tem toda razão. Ao aprender a aceitar as mudanças irá abraçar a evolução que pode conseguir através delas, e isso é maravilhoso.

17 – Tenha Segurança ao Correr Riscos

Viver é arriscar-se o tempo todo, então, tenha coragem e segurança ao tomar decisões. Para isso, é fundamental ter um planejamento e pensar a respeito das consequências para escolher o melhor caminho.

18 – Não Tente Agradar a Todos

As pessoas que gostam verdadeiramente de você, o fazem pela sua essência e não porque foram convencidas a isso. Então, tenha coragem de ser quem é e seja gentil porque isso te faz bem e não para forçar situações.

19 – Alegre-se Com o Sucesso de Outras Pessoas

Se o sucesso de terceiros te incomoda, é sinal de que há algo em seu interior que precisa ser revisto e trabalhado. Procure manter o foco em si e em suas conquistas e metas. Quando alguém próximo realizar algo positivo, use-o como inspiração, mas evite se comparar, pois cada indivíduo é único.

20 – Saiba Se Reerguer Após uma Falha

O sucesso não é algo instantâneo, é necessário trabalhar dia após dia para alcançar o que deseja. Durante esse caminho, pode acontecer de as coisas não saírem como esperava e, nesse sentido, é necessário aprender a se reerguer e manter-se firme. Lembre-se sempre que uma pessoa que tem a mente forte não é aquela que nunca falha, mas sim a que consegue utilizar os erros como aprendizado e continuar seguindo rumo ao que acredita.

Gostou das dicas poderosas? Ao começar a colocar essas boas ideias em prática, estará promovendo uma mudança positiva na sua mente e na forma com que enxerga o mundo ao seu redor. Quanto mais praticar atitudes positivas em seu dia a dia, mais forte e consciente do seu poder você ficará. Pratique-as!

Meta Description:
A força da mente é algo conquistado aos poucos, através de mudanças no seu mindset, que irão refletir no comportamento.A JRM selecionou 20 dicas incríveis para você aprender a ter uma mente forte e controlar suas emoções.

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/20-dicas-ter-mente-forte/

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo
Casule Play

20 Dicas de Como Ter uma Mente Forte

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre 20 Dicas de Como Ter uma Mente Forte, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Tiago Curcio, aqui no Blog.
Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: 20 Dicas de Como Ter uma Mente Forte.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This