etapas do luto vídeo completo - casule
Etapas do luto (vídeo completo)
27 de outubro de 2017
Você tem memória ruim-Tem certeza-casule
Você tem memória ruim? Tem certeza?
28 de outubro de 2017

As boas atitudes no trabalho

As-boas-atitudes-no-trabalho

Fonte: As boas atitudes no trabalho – José Roberto Marques

A construção de um lugar ideal para trabalhar depende de diversos aspectos, e não basta apenas que o local tenha uma boa ergonomia ou um excelente salário.

Existe uma série de elementos que tornam o ambiente de trabalho um espaço mais confortável para que os colaboradores exerçam suas tarefas, sendo que os principais estão relacionados às boas atitudes. Mas o que seriam essas boas atitudes, você sabe?

COLOCANDO EM PRÁTICA AS BOAS ATITUDES NO TRABALHO

O que é mais agradável: ter um funcionário que é rude com os colegas ou um que elogia diferentes pessoas todos os dias? Qual das duas atitudes é mais benéfica para o dia a dia da empresa?

Podemos dizer que uma dessas boas atitudes é justamente a de proporcionar um ambiente agradável e propenso a um fácil desenrolar do trabalho. Mas o caminho não se resume a apenas isso: dentro de uma empresa, é comum encontrarmos equipes que necessitam de ação cooperativa. E é importante que essas atividades sejam também um motivo para desenvolver as relações interpessoais e que os profissionais apóiem uns aos outros, principalmente em momentos de crise.

Esta boa ação de ajudar quando necessário, com certeza é algo que não passará batida e será lembrada no futuro.

Com uma empresa num clima cooperativo, fica muito mais fácil realizar qualquer trabalho. Isso porque a equipe realmente será uma engrenagem funcionando, e não apenas indivíduos trabalhando de forma independente.

ÉTICA NO TRABALHO

A conduta profissional é o que você precisa para reforçar as suas qualidades, pois todas as suas características já estão aí, e ninguém vai retirá-las. Mas você precisa de algo a mais. Por exemplo, quando você compra um quadro muito bonito, clássico, logicamente comprará a moldura também, não é mesmo? É disso que estou falando.

Ter ética no trabalho é emoldurar as suas boas características, fazer com que elas se tornem diferenciadas simplesmente pelo fato de você ser uma pessoa com uma conduta coerente, objetiva, honesta e respeitosa. Tudo isso conta.

A conduta é um conjunto de parâmetros, limites que te indicam a direção exatamente como os trilhos do trem. Ao construir sua carreira, o profissional se depara com várias opções de trilhos com várias características diferentes. Resta a você escolher qual é o mais adequado às suas necessidades, sempre se lembrando das boas atitudes no trabalho e da ética profissional.

Fonte: As boas atitudes no trabalho – José Roberto Marques

Comentários

comentários

Tiago Curcio
Tiago Curcio
Life Coach e palestrante que admira e vive a área de performance, acrescenta em suas sessões o melhor da Programação Neurolinguística. Adora ficar com a família, pedalar, meditar e caminhar ouvindo audiobook ;)

Os comentários estão encerrados.

Marcar Consulta