fbpx
As-boas-atitudes-no-trabalho

As boas atitudes no trabalho

Atualizado em 28/10/2017
Por Tiago Curcio

As boas atitudes no trabalho

Atualizado em 28/10/2017
Por Tiago Curcio
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

As boas atitudes no trabalho

banner-paisagem-teste-ansiedade-v2.1Reduzido-1280x145Powered by Rock Convert

Fonte: As boas atitudes no trabalho – José Roberto Marques

A construção de um lugar ideal para trabalhar depende de diversos aspectos, e não basta apenas que o local tenha uma boa ergonomia ou um excelente salário.

Existe uma série de elementos que tornam o ambiente de trabalho um espaço mais confortável para que os colaboradores exerçam suas tarefas, sendo que os principais estão relacionados às boas atitudes. Mas o que seriam essas boas atitudes, você sabe?

COLOCANDO EM PRÁTICA AS BOAS ATITUDES NO TRABALHO

O que é mais agradável: ter um funcionário que é rude com os colegas ou um que elogia diferentes pessoas todos os dias? Qual das duas atitudes é mais benéfica para o dia a dia da empresa?

Podemos dizer que uma dessas boas atitudes é justamente a de proporcionar um ambiente agradável e propenso a um fácil desenrolar do trabalho. Mas o caminho não se resume a apenas isso: dentro de uma empresa, é comum encontrarmos equipes que necessitam de ação cooperativa. E é importante que essas atividades sejam também um motivo para desenvolver as relações interpessoais e que os profissionais apóiem uns aos outros, principalmente em momentos de crise.

terapia-online-casule-bannerPowered by Rock Convert

Esta boa ação de ajudar quando necessário, com certeza é algo que não passará batida e será lembrada no futuro.

Com uma empresa num clima cooperativo, fica muito mais fácil realizar qualquer trabalho. Isso porque a equipe realmente será uma engrenagem funcionando, e não apenas indivíduos trabalhando de forma independente.

ÉTICA NO TRABALHO

A conduta profissional é o que você precisa para reforçar as suas qualidades, pois todas as suas características já estão aí, e ninguém vai retirá-las. Mas você precisa de algo a mais. Por exemplo, quando você compra um quadro muito bonito, clássico, logicamente comprará a moldura também, não é mesmo? É disso que estou falando.

Ter ética no trabalho é emoldurar as suas boas características, fazer com que elas se tornem diferenciadas simplesmente pelo fato de você ser uma pessoa com uma conduta coerente, objetiva, honesta e respeitosa. Tudo isso conta.

A conduta é um conjunto de parâmetros, limites que te indicam a direção exatamente como os trilhos do trem. Ao construir sua carreira, o profissional se depara com várias opções de trilhos com várias características diferentes. Resta a você escolher qual é o mais adequado às suas necessidades, sempre se lembrando das boas atitudes no trabalho e da ética profissional.

Fonte: As boas atitudes no trabalho – José Roberto Marques

banner-paisagem-ebook-manejo-da-ansiedade-v1.1-curtoPowered by Rock Convert

As boas atitudes no trabalho

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre As boas atitudes no trabalho, você pode  agendar o seu horário clicando aqui.


Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Tiago Curcio, aqui no Blog.
Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: As boas atitudes no trabalho.


0 comentários

Minha casa virou escritório!

Vivemos tempos de reorganização em todas as esferas da vida. O isolamento social trouxe limitação para o nosso dia-a-dia, inclusive no ambiente de trabalho. Lá no escritório,...

Leia mais
Minha-casa-virou-escritório-blog-casule

Você sabe o que é bioimpedância?

A bioimpedância é um aparelho moderno e tecnológico usado para avaliar a composição corporal do paciente durante o acompanhamento nutricional.  Para quê serve? Ela é...

Leia mais
Você-sabe-o-que-é-bioimpedância-blog-casule

Sintomas físicos do estresse

Você sabe o que é estresse?   Ao contrário do que muitos pensam, o estresse é uma reação natural, necessária e comum do organismo que acontece mediante situações...

Leia mais
Sintomas-físicos-do-estresse-blog-casule

O que é viver seguindo um propósito?

Propósito, uma palavra que tem sido bastante falada atualmente. Você sabe o que realmente isso significa? Basicamente, propósito é o objetivo de vida de uma pessoa, aquilo que...

Leia mais
O-que-é-viver-seguindo-um-propósito-blog-tiago-curcio
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This