Você conhece pessoas com medo de amar? Depois de passar por relacionamentos dolorosos, que tiveram finais ruins, algumas pessoas se fecham para um novo amor e tentam fazer um grande isolamento dentro de si mesmas. Outras acham que entrar numa relação dá muito trabalho, traz mais aborrecimentos do que momentos bons. Nesses dois exemplos, repare que tais pessoas nutrem pensamentos contrários à atração de novos amores. O medo as afasta da possibilidade de serem bem-sucedidas na vida afetiva.
Para viver novos relacionamentos, precisamos em primeiro lugar entender o processo do relacionamento anterior não como algo que deu errado, mas sim que deu certo no período que funcionou, em que havia um bom entrosamento. Criamos medos de amar quando o que realmente temos é medo de fracassar novamente. Por isso o que precisamos é mudar nossas atitudes com relação aos relacionamentos e dizer sim a uma nova possibilidade de amar.
Se você se considera uma pessoa com medo de amar, reflita:
- Será que você diz não ao amor como uma maneira de se castigar? Você fica se escondendo do mundo atrás de rotinas que não lhe deixam entrar em contato com pessoas novas e interessantes?
- Quanto tempo já passou entre sua relação anterior e seu momento atual? Veja dentro de você se já não é hora de mudar de atitude e ir em busca de uma pessoa interessante e que lhe queira bem.
Reveja os seus conceitos de amor, paixão e curtição. Talvez o que você precisa neste momento seja um relacionamento bem diferente do que já viveu anteriormente. Se você sentir isso, não reprima essas vontades, viva o que lhe faz feliz com intensidade. Sinta-se no direito de escolher o que quer para si mesmo!
Caso você sinta que é o momento de você abrir as portas da sua vida para outra pessoa entrar, aqui vão algumas dicas:
- Primeiro, descubra o motivo que levou você a se fechar. Tente libertar-se desses pensamentos e atitudes que fecharam a sua vida por algum tempo para uma nova pessoa.
- Tente mudar um pouco a sua rotina indo a lugares diferentes ou fazendo algum tipo de atividade física.
- Dê a si mesmo chances de amar pessoas que fogem um pouco do perfil pelo qual sempre se sentiu atraído.
- Relaxe sua mente com relação a esse assunto. Deixe a energia fluir e acredite que por estar com pensamentos e atitudes positivas a respeito de seu objetivo, você está automaticamente atraindo o que deseja para perto de si.
FONTE:http://www.personare.com.br/deixe-de-lado-o-medo-de-amar-m144