Ou eu digo sim ou eu grito não Aprendendo um pouco sobre a Assertividade-casule
“Ou eu digo ‘sim’, ou eu grito ‘não’…” – Aprendendo um pouco sobre a Assertividade
18 de novembro de 2017
O quanto alta é a sua Autoestima-casule
O quanto alta é a sua Autoestima?!
20 de novembro de 2017

5 Características Profissionais Fundamentais Para Encantar o RH

5 Características Profissionais Fundamentais Para Encantar o RH - tiago curcio

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/5-caracteristicas-profissionais-fundamentais-para-encantar-o-rh/

Confira, a seguir, cinco características que os profissionais de RH sempre buscam nos recrutados e veja o que você precisa se desenvolver para se destacar.

Boa Comunicação

A boa comunicação é a chave de qualquer relação, e quando se trata do meio corporativo não é diferente. Um profissional com uma grande capacidade técnica, mas que não sabe se comunicar de forma eficiente, acaba perdendo o seu valor. Dependendo do cargo, ele irá participar de reuniões e outras situações em que é fundamental saber se comunicar. Por isso, os recrutadores costumam analisar essa característica em todas as etapas da seleção.

Capacidade Para Tomar Decisões

Pessoas indecisas não são bem vistas pelos profissionais de RH, pois as empresas precisam de colaboradores capazes de tomar decisões importantes com firmeza. Entretanto, isso não significa se decidir sem pensar em todas as possibilidades e consequências. Se for proposto, por exemplo, uma vaga em outra cidade, pense bem antes de se decidir, pois aceitar e depois voltar atrás pode fazer com que percam o interesse por você.

Inteligência Emocional

Uma das características mais valorizadas pelas empresas atualmente, a inteligência emocional se refere a como as pessoas lidam com os seus próprios sentimentos. Logo na entrevista irão analisar a forma como o candidato se comporta e se parece nervoso demais com a situação. Quanto melhor você lidar com os seus sentimentos, mais chances você terá de conquistar o emprego que deseja.

Proatividade

Um profissional que tem iniciativa é muito mais bem visto do que aquele que espera receber ordens para agir, ou seja, proatividade é mais bem vista do que reatividade. Essa característica começa a ser percebida na entrevista, por meio do interesse que o candidato demonstra. Apesar de o nome continuar sendo entrevista, a maioria das empresas procura por pessoas que consigam fazer desse momento uma conversa.

Não deixe que apenas o recrutador faça perguntas, questione-o também, mostrando que está realmente interessado em saber mais sobre a organização e a vaga em questão. Contudo, não seja inconveniente e ou invasivo em suas colocações.

Planejamento

Por fim, outra característica que chama a atenção em processos seletivos é a capacidade de planejamento, principalmente em relação à carreira. Quando o candidato demonstra que tem objetivos bem traçados e eles têm relação com a vaga, as chances de encantar os recrutadores são muito maiores. As empresas querem ter em seu quadro de funcionários profissionais que sabem o que querem e vão atrás para realizar os seus objetivos.

E você, que outra característica você acredita ser importante para encantar o RH e ser contratado? Compartilhe sua opinião e experiência nos comentários.

 

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/5-caracteristicas-profissionais-fundamentais-para-encantar-o-rh/

Comentários

comentários

Tiago Curcio
Tiago Curcio
Life Coach e palestrante que admira e vive a área de performance, acrescenta em suas sessões o melhor da Programação Neurolinguística. Adora ficar com a família, pedalar, meditar e caminhar ouvindo audiobook ;)

Os comentários estão encerrados.

Marcar Consulta