Como-controlar-o-impulso-de-comer--casule
Como controlar o impulso de comer?
23 de janeiro de 2018
Felipe mendes-Timidez vs introversão-psicologia Casule
Tímido ou introvertido? (vídeo completo)
24 de janeiro de 2018

20 filmes motivacionais

20-filmes-motivacionais-tiago-curcio

Todo mundo tem ou conhece alguém que tem uma história de sucesso. Para quem deseja construir algo e alcançar o sucesso, é fundamental acreditar nessas histórias. Existe uma lista imensa de filmes motivacionais e inspiradores, cheios de lições de vida e com grandes sacadas empreendedoras. Confira agora alguns destes, com uma breve descrição de cada filme. Convido você a assisti-los, pois verdadeiramente acredito que irão contribuir, de forma positiva, para o seu crescimento pessoal e profissional.

Little Boy

Pepper tem uma forte ligação com o pai, com quem vive aventuras fantasiosas. Quando seu irmão é convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, o pai é obrigado a ir em seu lugar. Essa situação deixa o garoto desolado, além de ainda ter que lidar com constantes provocações dos outros garotos pelo fato de ser muito pequeno. Incentivado pelo padre Oliver, Pepper começa a sua saga para trazer seu pai de volta, cumprindo uma lista de boas ações. Vale a pena conferir!

 

A vida Secreta de Walter Mitty

Esse filme conta de forma bem engraçada as desilusões amorosas e as várias perdas profissionais de Walter Mitty, que depois de muito tempo decide mudar. O lema do filme é “Pare de sonhar, comece a viver”, e assim, o personagem embarca em algumas viagens aventureiras e nelas estão inclusas escalar montanhas, fugir de vulcões em erupção e até mesmo enfrentar tubarões, tudo para buscar uma foto perdida e com isso, recuperar o prestígio na revista em que trabalha.

 

Invictus

O filme traz em sua história, a triste opressão e preconceito contra os negros e a luta do ex-presidente sul africano Nelson Mandela, que lutava pelo fim do Apartheid em seu país. O foco da trama está na vitória da Copa Mundial de Rugby, onde o time sul africano, na época com apenas um jogador negro, venceu contra todos os prognósticos. A vitória serviu não só para unir um país inteiro, mas também para mostrar como o trabalho coletivo e a liderança foram importantes naquele período.

 

Um sonho possível

Uma história de superação é o que resume esse filme. Essa é a trajetória de um jovem negro que veio de um lar destruído e passou por 7 escolas diferentes até ser adotado por uma família de classe alta. A começar por aí, fica claro que o rapaz tinha tudo para seguir por caminhos errados, mas com um enorme talento e a motivação de sua mãe adotiva, ele enfrenta diversos desafios e acaba se tornando um grande astro do futebol americano.

 

Quem quer ser um milionário

O filme conta a história de Jamal Malik, um jovem com muita motivação e força de vontade, que consegue se tornar um milionário em um programa de TV, feito nunca antes alcançado, tudo para conseguir encontrar o amor de sua vida, Latika.

 

A culpa é das estrelas

Ao ser diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster se mantém viva graças a uma droga experimental. E após anos de luta contra a doença, seus pais a obrigaram a frequentar um grupo de apoio cristão, onde ela conhece Augustus Waters, um rapaz que também sofre de câncer. Com visões diferentes sobre a doença, Hazel se preocupa com a dor que causará aos outros enquanto Augustus sonha em deixar sua própria marca no mundo. Mesmo com todas essas diferenças eles se apaixonam e juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência do primeiro amor enquanto lutam para se manterem otimistas e fortes um para o outro.

Forest Gump – O contador de histórias

É o filme de um rapaz com um QI abaixo da média e boas intenções, que conta a história dos quarenta anos dos Estados Unidos. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas sem deixar de pensar em seu amor de infância, Jenny Curran.

 

Uma lição de vida

Kimani Maruge é um homem de 84 anos que se matricula em uma escola primária depois que o governo do Quênia anuncia, em 2003, ensino básico gratuito. Só que para aprender a ler e escrever, ele terá que estudar com crianças de seis anos de idade. Esse filme mostra que não há limites ou restrições quando se tem um sonho, além de ser uma inspiração para pessoas que têm medo, vergonha ou receio de tentar novamente.

 

Apenas uma chance

Essa é uma história verídica de Paul Potts, um tímido vendedor de loja que sofre bullying desde a infância, é apaixonado por ópera e trabalha como cantor lírico amador à noite. Depois de ganhar o reality show Britain’s Got Talent aos 37 anos, ele se torna um fenômeno. Até alcançar o sucesso, Paul sofreu diversas dores e humilhações, o que não é muito diferente das histórias de pessoas de sucesso. E é exatamente isso que o filme vai mostrar: o caminho para o sucesso não é fácil, nem curto e por muitas vezes, você irá se perguntar sobre sua capacidade de chegar lá.

 

O Sorriso de Monalisa

Um filme que retrata a vida da mulher nos anos 50 onde o único objetivo era conquistar um marido. As ideias que giravam nessa época eram relativas à grande felicidade de ser uma mulher casada e cuidar dos filhos e do marido. Muitos de nossos comportamentos e costumes são impostos pelos nossos pais e pela sociedade, e esse filme nos leva a questionar sobre esse estilo de vida. É um desafio para sair da zona de conforto e ir em busca do novo e da evolução contínua.

 

Filmes motivacionais na Netflix

 

Levando em consideração a popularidade do serviço de streaming Netflix, separei também, alguns filmes disponíveis no aplicativo:

Até o último homem

Dirigido por Mel Gibson, o filme conta a história real de um soldado médico que na Segunda Guerra Mundial, salvou, através de muita garra, foco e temor a Deus, a vida de mais de 70 homens sem ao menos tocar em uma arma de fogo.

 

Gênio indomável

O filme relata a história de Will, um jovem problemático, com passagem na polícia e zelador de uma universidade. A grande questão de toda a história é que o rapaz é, também, um gênio da matemática. Ao descobrir isso, um professor o incentiva a seguir na carreira e se responsabiliza por ele perante um juiz, que determina que uma das condições para Will não ser preso, é que ele frequente sessões de terapia. O professor escolhe Sean Maguire, um colega de faculdade, para ser o psicólogo do jovem. Sean e Will são igualmente teimosos, mas constroem uma relação de amizade que resulta na formação da identidade e no  direcionamento da vida do jovem.

 

Histórias cruzadas

A história se passa em 1962 na cidade de Mississippi e relata a trajetória da jornalista Skeeter, uma jovem branca que decide escrever um livro contando relatos de empregadas domésticas que trabalham em lares de famílias ricas, justamente quando lutavam por direitos civis. Para isso, ela começa a entrevistar tais mulheres e se depara com depoimentos sobre situações de preconceito e humilhação e acaba construindo uma amizade com as entrevistadas. Histórias cruzadas é um filme sobre transcender limites, esperança e a capacidade de mudar.

Coach Carter – treino para a vida

O filme conta a história real de Ken Carter, dono de uma loja de artigos esportivos que topa o desafio de ser técnico de basquete na escola em que estudou. O time era composto por alunos desmotivados, que se envolviam em constantes brigas e sempre perdiam os jogos. Para reverter tal situação, o técnico decidiu que quem quisesse compor a equipe, deveria seguir uma série de regras como, bom comportamento, uso de vestimentas adequadas e boas notas na escola. Ken Carter consegue assim, criar um time vitorioso, não apenas em quadra, como também na vida.

 

Lion – uma jornada para casa

Quando tinha 5 anos de idade o indiano Saroo se perdeu do irmão e teve que enfrentar sozinho inúmeros desafios até ser adotado por um casal australiano. É justamente essa a história real do filme “Lion – uma jornada para casa”. Incapaz de viver com os questionamentos sobre a sua história, 25 anos depois, com muita determinação e persistência, o jovem decide procurar sua família biológica.

 

Filmes motivacionais que ainda serão lançados

 

Confira a seguir, filmes motivacionais que serão lançados nos próximos meses:

Uma razão para viver

A obra conta a história real de Robin, um jovem ambicioso e vaidoso que aos 28 anos é diagnosticado com poliomielite e fica tetraplégico. Em sua trajetória ele se apaixona por Diana e decide que a doença não será sinônimo de sofrimento e passa a viver uma vida ajudando outras pessoas e repleta de aventuras ao lado da amada.

Extraordinário

Baseado no best-seller da escritora R.J. Palacio, o filme conta a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deformação na face. Após inúmeras cirurgias, ele agora consegue enxergar e respirar e por conta disso, começa a frequentar a escola. Através de muito esforço e com o amor dos pais, o garoto enfrenta a resistência dos novos colegas.

 

O poder e o impossível

O filme conta a história real do jovem rebelde Eric, que decide passar o final de semana em uma estação de esqui. Por conta de uma tempestade de neve, ele acaba preso e isolado. Enquanto ele luta sozinho para sobreviver, o jovem passa a reavaliar tudo que aconteceu em sua vida até o momento.

O que te faz mais forte

O longa retrata a trajetória de Jeff Bauman, um homem que esperava sua namorada na linha de chegada da Maratona de Boston em 2013, quando foi atingido por uma bomba no atentado terrorista e acabou perdendo as duas pernas. O filme conta a história real de um rapaz que após esse dia tão impactante, luta para se reestabelecer tanto física quanto psicologicamente e se transforma em sinônimo de esperança e coragem.

 

O Destino de uma Nação

A trama conta o desafio de Winston Churchill, um homem que, prestes a tomar posse do cargo de Primeiro Ministro da Grã-Bretanha, tenta colocar em vigor um tratado de paz com a Alemanha nazista e pôr fim à anos de conflito. O filme retrata a luta pelos valores e liberdade de uma nação.

A linha reta é confortável e evita riscos, mas será que vale a pena? Essa é uma lista de filmes que vai mexer e desafiar você. Gostou das sugestões? Quer contribuir com mais filmes? Deixe seu comentário abaixo. E se fizer sentido para você, curta e compartilhe este texto nas redes sociais.

Fonte:http://www.ibccoaching.com.br/portal/10-filmes-motivacionais/

Comentários

comentários

Tiago Curcio
Tiago Curcio
Life Coach e palestrante que admira e vive a área de performance, acrescenta em suas sessões o melhor da Programação Neurolinguística. Adora ficar com a família, pedalar, meditar e caminhar ouvindo audiobook ;)

Os comentários estão encerrados.

Marcar Consulta