7-dicas-para-diminuir-a-ansiedade-psicologia-casule
7 dicas para controlar a ansiedade (Vídeo Completo)
30 de maio de 2018
distimia-psicologia-casule
Distimia (Vídeo Completo)
1 de junho de 2018

11 coisas que você está fazendo estão te impedido de emagrecer

emagrecer com saúde

Existem muito motivos para impedir o seu emagrecimento, mas no momento vou citar apenas aqueles relacionados as suas escolhas:

  1. Você reduziu muito a quantidade que tem comido. Quando há um consumo calórico abaixo da sua taxa metabólica você terá o efeito contrário, ou seja, ou não perderá peso, ou ganhará ainda mais.
  2. Você resolveu trocar tudo por diet, light, fit e zero. Esses produtos alimentícios são ricos em aditivos que inflamam o seu corpo favorecendo o ganho de peso.
  3. Você está fazendo da exceção uma regra, abrindo muitas brechas nos finais de semana. Você já contabilizou quantos finais de semana existem no ano? São aproximadamente 48, ou seja, 96 dias, ou 3 meses no ano abrindo muitas exceções. Sem contabilizar feriados!
  4. Você cortou o carboidrato da sua dieta! Essa decisão pode ser um “tiro no pé”, pois pode gerar uma fissura ou uma compulsão por alimentos ricos em carboidratos, principalmente doces.
  5. Você decidiu cortar o arroz com feijão das refeições, mas não abre mão dos biscoitos, bolos e as torradas nos lanches. Essa troca não te favorece!
  6. Você parou de comer banana porque tem muito carboidrato e começou a substituir por uma barrinha de cereal no lugar. Definitivamente essa substituição não contribui para a sua perda de peso, pois você considera apenas que a banana tem carboidratos e ignora o fato de ela ser rica em fibras, vitaminas, minerais que proporcionam saúde, e troca por um alimento rico em açúcar, gordura hidrogenada e aditivos químicos, que inflamam o seu corpo e contribui para o ganho de peso.
  7. Você viu que sua amiga perdeu peso com a dieta do nutricionista e resolveu copiar a dieta dela. A individualidade bioquímica é o ponto chave para você ter sucesso no seu emagrecimento, pois é preciso respeitar suas tolerâncias, seu nível de absorção, alergias, metabolismo, hábitos de vida e cultura.
  8. Você tem acreditado que as dietas publicadas em revistas e blogs realmente emagrecem e proporcionam o corpo daquelas famosas.
  9. Você tem comido com muita frequência, de 3 em 3 horas ou até menos, com a intensão de acelerar o metabolismo. Fazer refeições com poucos intervalos não é uma boa estratégia para emagrecimento, principalmente quando não é bem orientado.
  10. Você até têm se alimentado bem habitualmente, mas está exagerando muito no álcool e com muita frequência.
  11. Você gasta dinheiro com salão, roupas, bares e restaurantes, mas considera cara uma consulta com nutricionista, fazer dieta e comprar suplementos, deixando em último plano o seu objetivo de emagrecimento e sua saúde.

Baseado em todos esses erros é possível identificar o porquê das pessoas consideram que emagrecer é tão difícil. Porém, enquanto estiver fazendo de forma equivocada, realmente será muito difícil, ou até mesmo, impossível de atingi-lo. Por esses motivos, torna-se importante a consulta com um profissional que te oriente para o caminho certo, e encurte o caminho do tão sonhado emagrecimento.

Comentários

comentários

Marilana Zamagno
Marilana Zamagno
Sou Nutricionista e minha maior missão é ajudar mulheres a recuperarem sua autoestima, a voltarem a se olhar no espelho com mais alegria, e a ganharem mais saúde e vitalidade para brincarem com seus filhos. Acredito que é possível ser saudável curtindo os melhores momentos com a família e os amigos.

Os comentários estão encerrados.

Marcar Consulta