Como-administrar-seu-tempo-casule

Como administrar seu tempo?

Atualizado em 13/10/2017
Por Tiago Curcio

Como administrar seu tempo?

Atualizado em 13/10/2017
Por Tiago Curcio
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como administrar seu tempo?

Fonte: Como administrar seu tempo? – José Roberto Marques

Ter problemas com a gestão do tempo é bastante comum, e muitos profissionais afirmam sofrer com os minutos que lhes escapam. Mas como utilizar o tempo de uma maneira mais proveitosa e lucrativa?

CONHEÇA O SEU TEMPO

Se você quer administrar alguma coisa, é necessário conhecê-la antes. Entender cada nuance e suas características. Isso também vale para o tempo: afinal, você conhece o seu tempo?

A melhor forma de responder a esta pergunta é analisar as coisas que você faz ao longo do dia, e quanto tempo demora cada atividade. As pessoas geralmente ficam surpresas quando percebem que estão destinando tempo demais a uma atividade totalmente sem importância.

A ideia é que você perceba como o seu tempo está sendo gasto para, então, identificar o que está lhe atrasando. O aplicativo Neotriad é uma opção sensacional para quem sofre com a falta de controle sobre o tempo atribuído às suas tarefas. Ele permite que o usuário anote suas tarefas e a quantidade de tempo que deve destinar a cada uma. Com base em sua agenda e na quantidade de deveres, é possível estipular a duração de cada atividade.

A partir desses dados, você pode ter um verdadeiro mapa do seu tempo, bem como a forma como ele é usado e como ele é idealizado.

APLICATIVOS QUE PODEMOS ADMINISTRAR MELHOR O SEU TEMPO

A gestão de tempo está intimamente ligada à produtividade. Dentro deste contexto, existem diversos aplicativos que podem tornar sua rotina bem mais organizada e enxuta, sobrando mais tempo livre.

terapia-online-casule-banner

Por exemplo, que tal limpar a seu foco e concentrá-lo somente naquilo que deve ser feito? Existe um aplicativo para isso, chamado Clear Focus. Ele se baseia no método Pomodoro, e ajuda bastante quem precisa de uma intervenção em seus hábitos para aumentar a capacidade de concentração.

Um aplicativo perfeito para listar as tarefas já programadas é o RemembertheMilk, que agrupa todas as suas obrigações e responsabilidades de forma detalhada e organizada, a fim de obter resultados mais efetivos no seu dia a dia.

Embora o RemembertheMilk tenha sido o pioneiro, muita gente utiliza o aplicativo Evernote, que traz praticamente tudo o que este primeiro faz, mas com ainda mais opções. Ele funciona como um caderno de anotações que serve para registrar idéias, comentários sobre reuniões, listas e ainda manda notificações por e-mail.

Falando em reuniões, porque não simplificá-las com ferramentas como o Hangout e Skype? Não há a necessidade de pegar trânsito, nem gastar tempo com almoço, jantar ou qualquer outra trivialidade quando o assunto pode ser tratado de forma direta e simpática com ajuda de ferramentas como essas.

Esqueça aquela história de correr contra o tempo, ele é seu aliado se você resolver jogar com ele.

Gostou das dicas? Compartilhe em suas redes sociais e ajude seus amigos também!

Fonte: Como administrar seu tempo? – José Roberto Marques

Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo
Casule Play

Como administrar seu tempo?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Como administrar seu tempo?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Tiago Curcio, aqui no Blog.
Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Como administrar seu tempo?.

0 comentários

5 sinais clássicos que você se cobra demais

5 sinais clássicos que você se cobra demais

Como lidar com a sensação incômoda de autocobrança excessiva? Como lidar com aquela voz que fica na nossa cabeça falando “você deveria ter feito isso”, “eu deveria dar conta… “você não podia ter feito aquilo”, “você podia ter feito diferente”, “porque eu sou assim?”, dentre outras tantas frases de cobrança que nós mesmos fazemos conosco.

Entenda o caso: mulher flagrada com mendigo

A notícia do envolvimento de uma mulher com um morador de rua trouxe muita repercussão na mídia. A mulher foi extremamente exposta e o morador de rua infelizmente teve "dias de glória". Mas o que pode explicar esse surto que a mulher teve? Neste vídeo, a Dra. Cristiane Schumann levanta algumas hipóteses e explica o que é transtorno bipolar do humor com sintomas psicóticos, em estado hipomaníaco. Lembrando que o mais importante é que saúde mental da mulher seja reabilitada e as pessoas esqueçam rápido o que aconteceu e a ajude nesse processo de recuperação.
Leia mais

Perigo! Exercícios em excesso

Neste vídeo, a Dra Cristiane Schumann fala sobre vigorexia. Um transtorno onde já uma distorção da imagem corporal e a pessoa tende a se ver menos “forte” do que ela realmente é. Com isto, há uma necessidade constante por musculação, atividade física em busca de um corpo muscularmente perfeito.
Leia mais

A importância de dizer ‘não’

Você é o amigo bonzinho que diz sim pra todo mundo? Muitas pessoas apresentam essa dificuldade de dizer não e isso pode atrapalhar nossa vida de várias maneiras. Nesse vídeo eu vou te mostrar a a importância de dizer não e te ajudar a falar sim pra você mesmo!
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This