3 Dicas de Como Fazer uma Proposta de Trabalho Assertiva -casule

3 Dicas de Como Fazer uma Proposta de Trabalho Assertiva

Atualizado em 18/12/2017
Por Tiago Curcio

3 Dicas de Como Fazer uma Proposta de Trabalho Assertiva

Atualizado em 18/12/2017
Por Tiago Curcio
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

3 Dicas de Como Fazer uma Proposta de Trabalho Assertiva

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/3-dicas-de-como-fazer-uma-proposta-de-trabalho-assertiva/

Conquistar um novo cliente é sempre bastante desafiador, pois envolve várias etapas, que começam desde o ato da prospecção, conversas até o momento de fechar o negócio e assinar um contrato. Por isso mesmo, saber como fazer uma proposta de trabalho, de forma assertiva e proveitosa, é fundamental para que sua empresa possa obter um retorno esperado, como também para entregar ao seu cliente o resultado combinado.

Também chamada de proposta comercial, é por meio dela que uma organização informa ao cliente dados referentes ao tipo de trabalho que será realizado, aos prazos de entrega, valores e formas de pagamento, quais produtos ou serviços serão entregues e todos os detalhes envolvidos para que, a parte que está sendo abordada analise e decida se vai ou não aceitar.

Neste sentido, eu trouxe algumas dicas poderosas de como fazer uma proposta de trabalho assertiva e que seja atraente ou mesmo irresistível para os seus clientes. Continue acompanhando e confira:

Como Fazer Uma Proposta de Trabalho Irrecusável

Em primeiro lugar é muito importante entender o objetivo da proposta de trabalho que é apresentar uma solução específica. Assim, a ideia é unir o que o cliente precisa com o que a empresa tem a lhe oferecer. Para conhecer essas necessidades é fundamental que um representante comercial da organização já tenha ido até o possível interessado fazer a chamada prospecção, a fim de conhecê-lo melhor e fazer uma apresentação prévia das soluções da empresa.

terapia-online-casule-banner

Como é de se imaginar, cada cliente tem um perfil diferente, com desejos e necessidades próprios, por isso não é indicado o uso de propostas de trabalho padrão. O ideal é criar um novo documento personalizado para cada negócio, assim seus potenciais clientes perceberão todo o cuidado da empresa e, isso, pode inclusive, aumentar as chances de que a proposta seja aceita.

Dica 1: A Aparência da Proposta de Trabalho é Importante

Independente se a proposta for entregue impressa ou por meio de um arquivo virtual, como e-mail, é importante se preocupar com a aparência do documento. Utilize papel timbrado com o logo da empresa, lembrando que a imagem deve sempre estar em alta resolução, ou seja, em boa qualidade. Se possível, entregue a proposta impressa, dentro de uma pasta que também contenha o logo da sua organização, esse cuidado dará um toque mais profissional que faz toda a diferença.

Dica 2: Fale Sobre a História da Sua Empresa

Mesmo que o cliente em potencial já conheça a empresa, tem sempre algum detalhe a ser acrescentado. Escreva em poucos parágrafos um pouco mais sobre a sua organização e os seus feitos, incluindo trabalhos já realizados, clientes importantes e outros produtos ou serviços que também são oferecidos e que possam gerar interesse e ser até mesmo incluídos no contrato final.

Dica 3: Insira Valores Detalhados do Produto ou Serviço

O preço é um dos detalhes que os clientes mais ficam ansiosos para ver e o mais decisivo na hora de fechar o negócio. A fim de justificar os valores, faça uma tabela com todas as opções, detalhando o que cada uma delas inclui. Essas informações irão agregar valor ao produto e fazer com que o cliente veja com bons olhos este leque de opções oferecidas por você.

De modo geral, podemos dizer que sua proposta de trabalho deste estar bem detalhada, concisa e sem incongruências, de modo que seu possível cliente possa ter todas as informações que precisa para tomar sua decisão e contratar os serviços oferecidos por sua empresa. Por fim, fique sempre atento a todos estes detalhes importantes e faça sempre propostas comerciais irresistíveis!

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/3-dicas-de-como-fazer-uma-proposta-de-trabalho-assertiva/

Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo
Casule Play

3 Dicas de Como Fazer uma Proposta de Trabalho Assertiva

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre 3 Dicas de Como Fazer uma Proposta de Trabalho Assertiva, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Tiago Curcio, aqui no Blog.
Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: 3 Dicas de Como Fazer uma Proposta de Trabalho Assertiva.

0 comentários

5 sinais clássicos que você se cobra demais

5 sinais clássicos que você se cobra demais

Como lidar com a sensação incômoda de autocobrança excessiva? Como lidar com aquela voz que fica na nossa cabeça falando “você deveria ter feito isso”, “eu deveria dar conta… “você não podia ter feito aquilo”, “você podia ter feito diferente”, “porque eu sou assim?”, dentre outras tantas frases de cobrança que nós mesmos fazemos conosco.

Entenda o caso: mulher flagrada com mendigo

A notícia do envolvimento de uma mulher com um morador de rua trouxe muita repercussão na mídia. A mulher foi extremamente exposta e o morador de rua infelizmente teve "dias de glória". Mas o que pode explicar esse surto que a mulher teve? Neste vídeo, a Dra. Cristiane Schumann levanta algumas hipóteses e explica o que é transtorno bipolar do humor com sintomas psicóticos, em estado hipomaníaco. Lembrando que o mais importante é que saúde mental da mulher seja reabilitada e as pessoas esqueçam rápido o que aconteceu e a ajude nesse processo de recuperação.
Leia mais

Perigo! Exercícios em excesso

Neste vídeo, a Dra Cristiane Schumann fala sobre vigorexia. Um transtorno onde já uma distorção da imagem corporal e a pessoa tende a se ver menos “forte” do que ela realmente é. Com isto, há uma necessidade constante por musculação, atividade física em busca de um corpo muscularmente perfeito.
Leia mais

A importância de dizer ‘não’

Você é o amigo bonzinho que diz sim pra todo mundo? Muitas pessoas apresentam essa dificuldade de dizer não e isso pode atrapalhar nossa vida de várias maneiras. Nesse vídeo eu vou te mostrar a a importância de dizer não e te ajudar a falar sim pra você mesmo!
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This