Louise-Hay-Blog-Tiago-Curcio

A Vida e as Lições Deixadas Por Louise Hay

Atualizado em 12/06/2018
Por Tiago Curcio

A Vida e as Lições Deixadas Por Louise Hay

Atualizado em 12/06/2018
Por Tiago Curcio
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A Vida e as Lições Deixadas Por Louise Hay

Cada pessoa tem o seu propósito e a missão de vida de Louise Hay foi realizada com maestria. Ela é reconhecida como uma das criadoras do gênero autoajuda na literatura e publicou diversos livros que tinham como objetivo ajudar seus leitores a se amarem mais, honrarem sua história, se conhecerem melhor e se empoderarem.

É sempre inspirador saber mais a respeito da trajetória de pessoas como Louise e é exatamente por isso que hoje irei compartilhar com você um pouco da história dessa mulher extraordinária.

A Trajetória de Superação de Louise Hay

Nascida no ano de 1926 em Los Angeles, nos Estados Unidos, Louise Hay veio de uma família simples e teve uma infância marcada por abusos e problemas familiares. Casou-se ao completar 28 anos de idade, acreditando que o passado realmente tinha ficado para trás. Contudo, quando pensou que estava no auge de sua felicidade, foi deixada pelo marido. Para se recompor, Louise buscou forças em um grupo religioso que estudava as emoções e a mente humana.

Assim, a mulher que teve um passado de sofrimento começou a ver uma luz no final do túnel porque ela encontrou o seu lugar e viu ali algo que realmente a motivava a seguir em frente. O resultado disso foi que descobriu o quanto o pensamento positivo era transformador e que podia, inclusive, impactar na saúde física. Cada vez mais envolvida e interessada por essa área, tornou-se uma especialista e publicou diversos livros sobre o assunto.

Em uma de suas publicações mais conhecidas, chamada “Você Pode Curar a Sua Vida”, Louise compartilha como é possível aplicar sua teoria no dia a dia e eliminar os sentimentos ruins que fazem mal para o corpo e a mente. Esse livro tornou-se um best seller e vendeu milhares de cópias, tendo sido traduzido para trinta idiomas. Suas obras somadas venderam mais de um milhão de exemplares em todo o mundo.

A trajetória dessa grande mulher se encerrou no dia 30 de agosto de 2017, quando faleceu aos 90 anos de idade, durante um sono tranquilo, em sua casa. Entretanto, seu legado ficará marcado para sempre na memória e no coração daqueles que foram, e ainda serão, tocados por suas obras.

7 Lições Poderosas Que Podemos Aprender Com Louise Hay

Depois de conhecer um pouco mais a respeito da história de Louise Hay, confira 7 lições poderosas que podemos aprender com ela.

1 – Amar a Si Mesmo é Milagroso

O amor, por si só, é um sentimento extraordinário e quando se ama a si mesmo muitos milagres podem acontecer. Esse é o fio condutor de todos os livros de Louise, porque é através da autoestima e do amor-próprio que ela afirmava que cada um tinha o poder de transformar a sua vida. Portanto, procure sempre se tratar com carinho e evitar se inferiorizar ou se culpar por suas falhas. Escolha se amar e verá a mágica que pode acontecer!

terapia-online-casule-banner

2 – A Aceitação Leva à Transformação

Algumas pessoas acreditam que a insatisfação seja necessária para levar à transformação, mas para Louise o que acontece é completamente o contrário. Se um indivíduo deseja emagrecer, por exemplo, se maltratar e afirmar que não gosta do seu corpo apenas fará com que o processo seja desgastante, o que possivelmente irá comprometer o seu sucesso. Contudo, quando há aceitação, a mudança de hábitos se transforma em algo prazeroso e agradável, tornando-se uma verdadeira demonstração de autocuidado.

3 – Quanto Mais Se Agradece Mais Se Recebe

Louise Hay afirmou que ao observar a sua vida e a das pessoas ao redor percebeu o quanto o universo valoriza a gratidão. Então, viu que quanto mais agradecia, mais benefícios recebia. Por isso, comece agora mesmo a agradecer por este dia que está vivendo, por estar respirando, fazendo a leitura deste artigo. É assim, através de coisas simples, que tornará o ato de ser grato um hábito. A propósito, receba minha gratidão pela visita em meu blog, é uma honra compartilhar conhecimento com você.

4 – Faça da Felicidade o Seu Maior Objetivo

Se formos parar para pensar, o objetivo de todos nós é sermos felizes. Foi pensando nisso que Louise disse que devemos fazer da felicidade e da alegria o centro do nosso mundo. Dessa maneira, viver na prática essa busca é de grande importância para que a meta seja alcançada. Por isso, lembre-se sempre das coisas que te faziam sorrir na infância e leve-as por toda a vida, encontrando maneiras de se divertir em tudo o que fizer.

5 – O Poder Reside no Presente

O passado ficou para trás, o futuro é desconhecido e é no presente que as coisas acontecem, por isso não é à toa que ele tem esse nome. Nesse sentido, receba o seu presente de braços abertos e desfrute dele ao máximo, fazendo coisas que te deixem verdadeiramente feliz. Vá em busca dos seus sonhos, esteja ao lado dos seus entes queridos, aprenda coisas novas, cuide de si. Dedique-se a isso e descubra o universo de possibilidades que a vida pode oferecer.

6 – Dê o Primeiro Passo

Independente do quão grandioso seja o seu objetivo, dê o primeiro passo, mesmo que seja pequeno, ele pode ser o início de uma grande conquista. Lembre-se que feitos grandiosos também tiveram um começo, pois, assim como uma grande construção um dia foi um amontoado de tijolos, você tem todas as condições para se desenvolver e buscar o que deseja. Apenas comece e verá onde é capaz de chegar.

7 – Você é o Mestre da Sua Vida

O último dos 7 ensinamentos deixados por Louise Hay que gostaria de compartilhar é que você é o mestre e protagonista da sua mente e, portanto, da sua história. Por isso, honre o seu papel, assuma a responsabilidade pelo que lhe acontece e descobrirá o quanto é forte, capaz de superar qualquer obstáculo e criar a sua própria realidade.

Espero que tanto a história de vida quanto as lições deixadas por Louise Hay tenham te inspirado a buscar se amar e se desenvolver cada vez mais. Aproveite para compartilhar este artigo em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam o legado desse ser de luz extraordinário!

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/vida-e-as-licoes-deixadas-por-louise-hay/

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

A Vida e as Lições Deixadas Por Louise Hay

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre A Vida e as Lições Deixadas Por Louise Hay, você pode  agendar o seu horário clicando aqui.


Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Tiago Curcio, aqui no Blog.
Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: A Vida e as Lições Deixadas Por Louise Hay.


0 comentários

Como lidar com a raiva?

Como lidar com a raiva?

A raiva é um sentimento muito intenso e desconfortável que pode facilmente dominar quem a vivencia. Se isso acontece com você, provavelmente ela vem acompanhada de problemas. Mesmo sendo um sentimento passageiro, ou seja, ela surge e depois vai embora, devido a sua intensidade, muitas pessoas são dominadas por ela, e quando ela vai embora vê-se o estrago causado.
Mães-Narcisistas
Mães Narcisistas

Mães Narcisistas

O termo “narcisismo” já faz parte da cultura ocidental há mais de século. Tem origem no mito grego de Narciso, rapaz jovem e orgulhoso cuja beleza era admirada por todos. Em uma caminhada ao lado de um rio, Narciso vê seu reflexo na água pela primeira vez. Apaixonado pela própria imagem, ele se mantém junto ao rio para melhor apreciá-la. Por recusar-se a abandoná-la, Narciso morre no local, admirando a si mesmo.

Insônia

Algumas pessoas enfrentam dificuldades na hora de dormir, seja para iniciar ou manter o sono, como por exemplo, acordam muito mais cedo do que estão habituadas e não conseguem voltar a dormir, acordam no meio da noite ou dormem durante toda a noite e acordam com a sensação de cansaço. Assim, a insônia é caracterizada como a incapacidade de conciliar o sono, seja para adormecer ou permanecer dormindo. “É possível identificar suas causas?” Sim, em sua maioria são consideradas psicofisiológicas.
Leia mais
Insonia

Ensine seu filho(a) a lidar com as emoções

As crenças dos pais e cuidadores influenciam diretamente em como as crianças irão enxergar o mundo, o outro e principalmente a si mesmas. Todos nós temos nossos medos, ansiedades, sentimos raiva, tristeza e para cada um de nós as emoções têm uma intensidade, um significado e um motivo para que elas se expressem. Ensinar os pequenos a reconhecer as emoções, é muito importante para que tenhamos pessoas mais inteligentes emocionalmente.
Leia mais
Ensine seu filho(a) a lidar com as emoções

Compulsão por trair existe?

O que é traição para você? Será que quem trai uma vez, vai trair sempre? Isso é uma doença? Você perdoaria uma traição? E mais de uma?
Leia mais
Compulsão-por-trair-existe-BLOG

Os Efeitos Psicológicos da Pandemia

Muito se fala sobre os impactos físicos que o Covid-19 pode trazer ao corpo. Mas ainda é pouco falado sobre o agravamento dos quadros de transtornos mentais que a Pandemia gerou.
Leia mais

Metáfora do alarme desregulado e a ansiedade

Pra que serve um alarme em casa? Para dar segurança e avisar quando a casa é invadida, por exemplo. Imagina se esse alarme está desregulado e ele começa a disparar quando não tem invasão ou até mesmo quando um amigo seu vem te visitar.
Leia mais
Metáfora do alarme desregulado e a ansiedade blog casule

O que é a terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) e como ela pode te ajudar

A Terapia de Aceitação e Compromisso ou ACT (Acceptance and Commitment Therapy) foi desenvolvida nos Estados Unidos pelo psicólogo Steven Hayes e por seus colegas Kelly Wilson e Kirk Strosahl. Ela tem se mostrado altamente eficaz na solução de uma série de problemas, desde depressão, ansiedade, dor crônica e até mesmo vício em drogas.
Leia mais

Por que não dá para fugir do que te causa ansiedade?

Um comportamento muito comum em quem sofre de ansiedade é fugir do que a causou. Para uma pessoa que tem medo de falar em público – que tem crises de ansiedade só de pensar que vai estar na frente de uma plateia falando sobre algum assunto – recusar um convite para dar a palestra vai trazer um alívio imediato dos sintomas. Mas será que o problema foi resolvido?
Leia mais

Quando eu devo perdoar meu parceiro?

A reposta para esta pergunta é SEMPRE! Sempre Cris? Mas ele não merece!!! O perdão não é para ele… porque ele merece… é para você! Porque você merece PAZ! Te explico melhor aqui neste vídeo. Vem Comigo!!!
Leia mais

Como ter inteligência emocional?

Quanto maior a inteligência emocional, maior a qualidade das relações e interações sociais. Você já parou para pensar como podemos ter mais inteligência emocional?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This