Louise-Hay-Blog-Tiago-Curcio

A Vida e as Lições Deixadas Por Louise Hay

Atualizado em 12/06/2018
Por Tiago Curcio

A Vida e as Lições Deixadas Por Louise Hay

Atualizado em 12/06/2018
Por Tiago Curcio
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A Vida e as Lições Deixadas Por Louise Hay

Cada pessoa tem o seu propósito e a missão de vida de Louise Hay foi realizada com maestria. Ela é reconhecida como uma das criadoras do gênero autoajuda na literatura e publicou diversos livros que tinham como objetivo ajudar seus leitores a se amarem mais, honrarem sua história, se conhecerem melhor e se empoderarem.

É sempre inspirador saber mais a respeito da trajetória de pessoas como Louise e é exatamente por isso que hoje irei compartilhar com você um pouco da história dessa mulher extraordinária.

A Trajetória de Superação de Louise Hay

Nascida no ano de 1926 em Los Angeles, nos Estados Unidos, Louise Hay veio de uma família simples e teve uma infância marcada por abusos e problemas familiares. Casou-se ao completar 28 anos de idade, acreditando que o passado realmente tinha ficado para trás. Contudo, quando pensou que estava no auge de sua felicidade, foi deixada pelo marido. Para se recompor, Louise buscou forças em um grupo religioso que estudava as emoções e a mente humana.

Assim, a mulher que teve um passado de sofrimento começou a ver uma luz no final do túnel porque ela encontrou o seu lugar e viu ali algo que realmente a motivava a seguir em frente. O resultado disso foi que descobriu o quanto o pensamento positivo era transformador e que podia, inclusive, impactar na saúde física. Cada vez mais envolvida e interessada por essa área, tornou-se uma especialista e publicou diversos livros sobre o assunto.

Em uma de suas publicações mais conhecidas, chamada “Você Pode Curar a Sua Vida”, Louise compartilha como é possível aplicar sua teoria no dia a dia e eliminar os sentimentos ruins que fazem mal para o corpo e a mente. Esse livro tornou-se um best seller e vendeu milhares de cópias, tendo sido traduzido para trinta idiomas. Suas obras somadas venderam mais de um milhão de exemplares em todo o mundo.

A trajetória dessa grande mulher se encerrou no dia 30 de agosto de 2017, quando faleceu aos 90 anos de idade, durante um sono tranquilo, em sua casa. Entretanto, seu legado ficará marcado para sempre na memória e no coração daqueles que foram, e ainda serão, tocados por suas obras.

7 Lições Poderosas Que Podemos Aprender Com Louise Hay

Depois de conhecer um pouco mais a respeito da história de Louise Hay, confira 7 lições poderosas que podemos aprender com ela.

1 – Amar a Si Mesmo é Milagroso

O amor, por si só, é um sentimento extraordinário e quando se ama a si mesmo muitos milagres podem acontecer. Esse é o fio condutor de todos os livros de Louise, porque é através da autoestima e do amor-próprio que ela afirmava que cada um tinha o poder de transformar a sua vida. Portanto, procure sempre se tratar com carinho e evitar se inferiorizar ou se culpar por suas falhas. Escolha se amar e verá a mágica que pode acontecer!

terapia-online-casule-banner

2 – A Aceitação Leva à Transformação

Algumas pessoas acreditam que a insatisfação seja necessária para levar à transformação, mas para Louise o que acontece é completamente o contrário. Se um indivíduo deseja emagrecer, por exemplo, se maltratar e afirmar que não gosta do seu corpo apenas fará com que o processo seja desgastante, o que possivelmente irá comprometer o seu sucesso. Contudo, quando há aceitação, a mudança de hábitos se transforma em algo prazeroso e agradável, tornando-se uma verdadeira demonstração de autocuidado.

3 – Quanto Mais Se Agradece Mais Se Recebe

Louise Hay afirmou que ao observar a sua vida e a das pessoas ao redor percebeu o quanto o universo valoriza a gratidão. Então, viu que quanto mais agradecia, mais benefícios recebia. Por isso, comece agora mesmo a agradecer por este dia que está vivendo, por estar respirando, fazendo a leitura deste artigo. É assim, através de coisas simples, que tornará o ato de ser grato um hábito. A propósito, receba minha gratidão pela visita em meu blog, é uma honra compartilhar conhecimento com você.

4 – Faça da Felicidade o Seu Maior Objetivo

Se formos parar para pensar, o objetivo de todos nós é sermos felizes. Foi pensando nisso que Louise disse que devemos fazer da felicidade e da alegria o centro do nosso mundo. Dessa maneira, viver na prática essa busca é de grande importância para que a meta seja alcançada. Por isso, lembre-se sempre das coisas que te faziam sorrir na infância e leve-as por toda a vida, encontrando maneiras de se divertir em tudo o que fizer.

5 – O Poder Reside no Presente

O passado ficou para trás, o futuro é desconhecido e é no presente que as coisas acontecem, por isso não é à toa que ele tem esse nome. Nesse sentido, receba o seu presente de braços abertos e desfrute dele ao máximo, fazendo coisas que te deixem verdadeiramente feliz. Vá em busca dos seus sonhos, esteja ao lado dos seus entes queridos, aprenda coisas novas, cuide de si. Dedique-se a isso e descubra o universo de possibilidades que a vida pode oferecer.

6 – Dê o Primeiro Passo

Independente do quão grandioso seja o seu objetivo, dê o primeiro passo, mesmo que seja pequeno, ele pode ser o início de uma grande conquista. Lembre-se que feitos grandiosos também tiveram um começo, pois, assim como uma grande construção um dia foi um amontoado de tijolos, você tem todas as condições para se desenvolver e buscar o que deseja. Apenas comece e verá onde é capaz de chegar.

7 – Você é o Mestre da Sua Vida

O último dos 7 ensinamentos deixados por Louise Hay que gostaria de compartilhar é que você é o mestre e protagonista da sua mente e, portanto, da sua história. Por isso, honre o seu papel, assuma a responsabilidade pelo que lhe acontece e descobrirá o quanto é forte, capaz de superar qualquer obstáculo e criar a sua própria realidade.

Espero que tanto a história de vida quanto as lições deixadas por Louise Hay tenham te inspirado a buscar se amar e se desenvolver cada vez mais. Aproveite para compartilhar este artigo em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam o legado desse ser de luz extraordinário!

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/vida-e-as-licoes-deixadas-por-louise-hay/

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

A Vida e as Lições Deixadas Por Louise Hay

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre A Vida e as Lições Deixadas Por Louise Hay, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Tiago Curcio, aqui no Blog.
Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: A Vida e as Lições Deixadas Por Louise Hay.

0 comentários

Saiba quais são os 9 indicadores de violência infantil
Saiba quais são os 9 indicadores de violência infantil

Saiba quais são os 9 indicadores de violência infantil

Antes de qualquer coisa precisamos pensar em uma prática muito comum dos adultos em atribuírem qualquer discurso da criança somente à imaginação e à fantasia, podendo estar negligenciando situações de risco ou de violência consumada. É claro que, em muitos casos, essas situações não são óbvias e nem mesmo fáceis de serem identificadas, por isso é de extrema importância nos atentarmos para os indicadores de violação de direitos e violência.
Como-escolher-minha-futura-profissão-BLOG
Como escolher minha futura profissão?

Como escolher minha futura profissão?

Este momento de decidir em qual curso ingressar optando por uma faculdade, representa uma tomada de decisão importante e significativa na vida de todos nós. Muitas vezes se torna um grande desafio, pois junto com as pressões de notas e prazos para os exames seletivos, surgem também sentimentos de insegurança e incerteza. E o que fazer para tomar uma decisão com coerência e tranquilidade?
Como organizar as finanças do casal
Como organizar as finanças do casal

Como organizar as finanças do casal

A primeira coisa que é importante saber é que não existe o que é o ideal para todas as pessoas, ou seja, não há uma forma adequada que vá se encaixar na vida de todos casais. Por isso, é importante que você e seu parceiro(a) conversem e estabeleçam qual vai ser a forma de organização financeira que vai ser melhor para o caso de vocês. Mas, há quatro formas principais para organizar a vida financeira do casal
voce sabe pedir ajuda
Você sabe pedir ajuda?

Você sabe pedir ajuda?

Você provavelmente passou por alguma situação em que sentia que precisava de ajuda , mas não conseguiu pedir. Parece simples, mas muitas pessoas resistem a isso e para elas, pedir ajuda pode representar não só assumir a própria fragilidade, como a exposição dessa fragilidade para outras pessoas.

Devo comer de 3 em 3 horas?

Quando se inicia um processo de reeducação alimentar e/ou emagrecimento é muito comum associar “dieta” com o ato de comer de 3 em 3 horas, este tipo de analogia na prática clínica é algo recorrente. Entretanto, quando surge este tipo de questionamento a resposta é: depende.
Leia mais
devo comer de 3 em 3 horas

Como se tornar uma pessoa mais interessante?

Não se sentir uma pessoa interessante tem uma relação com o medo do julgamento dos outros, da insegurança e da baixa autoestima. O que você precisa é se tornar interessante primeiro para você, e com isso, tornará mais fácil entender que alguns irão gostar do seu jeito e outras não, e está tudo bem, pois cada um é de um jeito.
Leia mais
como se tornar mais interessante

Você tem vivido como adulto saudável ou como uma criança ferida?

A maneira como vivemos hoje está muito relacionada à nossa história de vida, as nossas experiências passadas, ao que nos foi dado e ao que nos faltou na nossa infância. No entanto, conforme vamos crescendo, precisamos aprender a desenvolver nossa maturidade emocional. Isso significa que precisamos ter controle sobre nossas emoções, comportamentos e olhar para as adversidades de forma mais realista e objetiva. Nesse texto, eu vou explicar as principais características do adulto saudável.
Leia mais
Você tem vivido como adulto saudável ou como uma criança ferida

Você é uma pessoa perfeccionista?

Já ouviu falar sobre o perfeccionismo? Sabia que a longo prazo ele pode causar muitos prejuízos para nossa saúde mental e pode ser fator de risco para transtornos de ansiedade, depressão, burnout e transtornos alimentares?
Leia mais
Você-é-uma-pessoa-perfeccionista

É possível haver relacionamentos abusivos entre pais e filhos?

Sim! É possível sofrer violência na relação entre pais e filhos. Aqui, neste texto, você entenderá mais sobre essa relação tóxica que pode acontecer desde a infância de quem passa por isso. Identificar um relacionamento abusivo na relação entre pai e filho não é nada fácil, considerando que o indivíduo passa por isso desde sempre e pode estar sendo manipulado a enxergar que os castigos e repreensões que sofre são normais devido ao seu mau comportamento.
Leia mais
É possível haver relacionamentos abusivos entre pais e filhos

Fui traído(a) e não consegui superar

É muito comum que pessoas decidam permanecer em um relacionamento mesmo após uma traição. A questão é que muitas vezes, a insegurança, a desconfiança e conflitos por causa disso tomam conta do relacionamento.
Leia mais
Fui-traído-e-não-consegui-superar

Síndrome da Boazinha: Você já ouviu falar sobre ela?

Você conhece alguém que sempre precisa da aprovação do outro, que se colocam em segundo plano, necessitam agradar todos ao redor e sentem dificuldade em dizer não, mesmo que não tenha tempo ou não tenha interesse para atender tais solicitações? Se sim, talvez você sofra com a “Síndrome da Boazinha”
Leia mais
Síndrome da Boazinha- Você já ouviu falar sobre ela
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This