3 Dicas de Como Fazer uma Proposta de Trabalho Assertiva -casule

3 Dicas de Como Fazer uma Proposta de Trabalho Assertiva

Atualizado em 18/12/2017
Por Tiago Curcio

3 Dicas de Como Fazer uma Proposta de Trabalho Assertiva

Atualizado em 18/12/2017
Por Tiago Curcio
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

3 Dicas de Como Fazer uma Proposta de Trabalho Assertiva

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/3-dicas-de-como-fazer-uma-proposta-de-trabalho-assertiva/

Conquistar um novo cliente é sempre bastante desafiador, pois envolve várias etapas, que começam desde o ato da prospecção, conversas até o momento de fechar o negócio e assinar um contrato. Por isso mesmo, saber como fazer uma proposta de trabalho, de forma assertiva e proveitosa, é fundamental para que sua empresa possa obter um retorno esperado, como também para entregar ao seu cliente o resultado combinado.

Também chamada de proposta comercial, é por meio dela que uma organização informa ao cliente dados referentes ao tipo de trabalho que será realizado, aos prazos de entrega, valores e formas de pagamento, quais produtos ou serviços serão entregues e todos os detalhes envolvidos para que, a parte que está sendo abordada analise e decida se vai ou não aceitar.

Neste sentido, eu trouxe algumas dicas poderosas de como fazer uma proposta de trabalho assertiva e que seja atraente ou mesmo irresistível para os seus clientes. Continue acompanhando e confira:

Como Fazer Uma Proposta de Trabalho Irrecusável

Em primeiro lugar é muito importante entender o objetivo da proposta de trabalho que é apresentar uma solução específica. Assim, a ideia é unir o que o cliente precisa com o que a empresa tem a lhe oferecer. Para conhecer essas necessidades é fundamental que um representante comercial da organização já tenha ido até o possível interessado fazer a chamada prospecção, a fim de conhecê-lo melhor e fazer uma apresentação prévia das soluções da empresa.

terapia-online-casule-banner

Como é de se imaginar, cada cliente tem um perfil diferente, com desejos e necessidades próprios, por isso não é indicado o uso de propostas de trabalho padrão. O ideal é criar um novo documento personalizado para cada negócio, assim seus potenciais clientes perceberão todo o cuidado da empresa e, isso, pode inclusive, aumentar as chances de que a proposta seja aceita.

Dica 1: A Aparência da Proposta de Trabalho é Importante

Independente se a proposta for entregue impressa ou por meio de um arquivo virtual, como e-mail, é importante se preocupar com a aparência do documento. Utilize papel timbrado com o logo da empresa, lembrando que a imagem deve sempre estar em alta resolução, ou seja, em boa qualidade. Se possível, entregue a proposta impressa, dentro de uma pasta que também contenha o logo da sua organização, esse cuidado dará um toque mais profissional que faz toda a diferença.

Dica 2: Fale Sobre a História da Sua Empresa

Mesmo que o cliente em potencial já conheça a empresa, tem sempre algum detalhe a ser acrescentado. Escreva em poucos parágrafos um pouco mais sobre a sua organização e os seus feitos, incluindo trabalhos já realizados, clientes importantes e outros produtos ou serviços que também são oferecidos e que possam gerar interesse e ser até mesmo incluídos no contrato final.

Dica 3: Insira Valores Detalhados do Produto ou Serviço

O preço é um dos detalhes que os clientes mais ficam ansiosos para ver e o mais decisivo na hora de fechar o negócio. A fim de justificar os valores, faça uma tabela com todas as opções, detalhando o que cada uma delas inclui. Essas informações irão agregar valor ao produto e fazer com que o cliente veja com bons olhos este leque de opções oferecidas por você.

De modo geral, podemos dizer que sua proposta de trabalho deste estar bem detalhada, concisa e sem incongruências, de modo que seu possível cliente possa ter todas as informações que precisa para tomar sua decisão e contratar os serviços oferecidos por sua empresa. Por fim, fique sempre atento a todos estes detalhes importantes e faça sempre propostas comerciais irresistíveis!

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/3-dicas-de-como-fazer-uma-proposta-de-trabalho-assertiva/

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

3 Dicas de Como Fazer uma Proposta de Trabalho Assertiva

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre 3 Dicas de Como Fazer uma Proposta de Trabalho Assertiva, você pode  agendar o seu horário clicando aqui.


Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Tiago Curcio, aqui no Blog.
Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: 3 Dicas de Como Fazer uma Proposta de Trabalho Assertiva.


0 comentários

Como lidar com a raiva?

Como lidar com a raiva?

A raiva é um sentimento muito intenso e desconfortável que pode facilmente dominar quem a vivencia. Se isso acontece com você, provavelmente ela vem acompanhada de problemas. Mesmo sendo um sentimento passageiro, ou seja, ela surge e depois vai embora, devido a sua intensidade, muitas pessoas são dominadas por ela, e quando ela vai embora vê-se o estrago causado.
Mães-Narcisistas
Mães Narcisistas

Mães Narcisistas

O termo “narcisismo” já faz parte da cultura ocidental há mais de século. Tem origem no mito grego de Narciso, rapaz jovem e orgulhoso cuja beleza era admirada por todos. Em uma caminhada ao lado de um rio, Narciso vê seu reflexo na água pela primeira vez. Apaixonado pela própria imagem, ele se mantém junto ao rio para melhor apreciá-la. Por recusar-se a abandoná-la, Narciso morre no local, admirando a si mesmo.

Ensine seu filho(a) a lidar com as emoções

As crenças dos pais e cuidadores influenciam diretamente em como as crianças irão enxergar o mundo, o outro e principalmente a si mesmas. Todos nós temos nossos medos, ansiedades, sentimos raiva, tristeza e para cada um de nós as emoções têm uma intensidade, um significado e um motivo para que elas se expressem. Ensinar os pequenos a reconhecer as emoções, é muito importante para que tenhamos pessoas mais inteligentes emocionalmente.
Leia mais
Ensine seu filho(a) a lidar com as emoções

Compulsão por trair existe?

O que é traição para você? Será que quem trai uma vez, vai trair sempre? Isso é uma doença? Você perdoaria uma traição? E mais de uma?
Leia mais
Compulsão-por-trair-existe-BLOG

Os Efeitos Psicológicos da Pandemia

Muito se fala sobre os impactos físicos que o Covid-19 pode trazer ao corpo. Mas ainda é pouco falado sobre o agravamento dos quadros de transtornos mentais que a Pandemia gerou.
Leia mais

Metáfora do alarme desregulado e a ansiedade

Pra que serve um alarme em casa? Para dar segurança e avisar quando a casa é invadida, por exemplo. Imagina se esse alarme está desregulado e ele começa a disparar quando não tem invasão ou até mesmo quando um amigo seu vem te visitar.
Leia mais
Metáfora do alarme desregulado e a ansiedade blog casule

O que é a terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) e como ela pode te ajudar

A Terapia de Aceitação e Compromisso ou ACT (Acceptance and Commitment Therapy) foi desenvolvida nos Estados Unidos pelo psicólogo Steven Hayes e por seus colegas Kelly Wilson e Kirk Strosahl. Ela tem se mostrado altamente eficaz na solução de uma série de problemas, desde depressão, ansiedade, dor crônica e até mesmo vício em drogas.
Leia mais

Por que não dá para fugir do que te causa ansiedade?

Um comportamento muito comum em quem sofre de ansiedade é fugir do que a causou. Para uma pessoa que tem medo de falar em público – que tem crises de ansiedade só de pensar que vai estar na frente de uma plateia falando sobre algum assunto – recusar um convite para dar a palestra vai trazer um alívio imediato dos sintomas. Mas será que o problema foi resolvido?
Leia mais

Quando eu devo perdoar meu parceiro?

A reposta para esta pergunta é SEMPRE! Sempre Cris? Mas ele não merece!!! O perdão não é para ele… porque ele merece… é para você! Porque você merece PAZ! Te explico melhor aqui neste vídeo. Vem Comigo!!!
Leia mais

Como ter inteligência emocional?

Quanto maior a inteligência emocional, maior a qualidade das relações e interações sociais. Você já parou para pensar como podemos ter mais inteligência emocional?
Leia mais

Rede Social x Saúde Mental

Existem muitas pesquisas que relacionam problemas de saúde mental, principalmente depressão e ansiedade, com o uso excessivo das redes sociais. Mas o que acontece para que um número cada vez maior de pessoas se sinta atraída como se estivessem hipnotizadas, mesmo sabendo o quanto esse hábito em excesso pode ser prejudicial à saúde mental?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This