fbpx

Como superar uma crise no casamento?

Atualizado em 14/10/2015
Por Redatora Casule

Como superar uma crise no casamento?

Atualizado em 14/10/2015
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como superar uma crise no casamento?

Powered by Rock Convert


casule--psicologia-crise-no-casamento

terapia-online-casule-bannerPowered by Rock Convert

É muito comum que os casais passem por uma crise durante um relacionamento mais duradouro. Compartilhar uma rotina significa compartilhar também os problemas e as preocupações, o que torna a convivência um pouco mais estressante e menos prazerosa. Especialmente quando os conflitos envolvem dinheiro, o relacionamento acaba sofrendo influência negativa desse problema que é comum aos dois.

As crises no casamento começam quando o carinho e o afeto entre os dois diminui e esfria. A partir disso, se iniciam as discussões e desacordos. Parece que o casal não consegue mais se entender, um perde o interesse pelo outro e começa a ver defeito em tudo que o outro faz.

Alguns casais se apressam em buscar a separação, pois em alguns casos esse problema parece não ter solução e começam a achar que um não serve mais para o outro. Porém, muitas vezes, alguns gestos simples e pequenas atitudes podem ajudar a superar uma crise no casamento.

Uma das decisões mais importantes neste caso é a de tomar uma iniciativa para resolver o problema. Pode ser que o outro esteja hesitando a tentativa de reconciliação porque não percebeu uma atitude de abertura para a conversa. Demonstre que você está disposta a tentar sair da crise procurando se aproximar do seu companheiro.

É importante também lembrar que vocês estão juntos nessa e precisam ser parceiros para resolver os problemas juntos, em vez de ficar um contra o outro. Se vocês já tem problemas externos que atrapalham a vida a dois, procurem evitar as brigas e discussões prolongadas. Pratiquem a compaixão e tentem se perdoar, não vale a pena guardar mágoa do seu companheiro.

Mantenha-se sempre ciente de que todas as pessoas erram e que é preciso ser humilde o suficiente para reconhecer e pedir perdão pelos erros, mas que também é preciso estar com o coração aberto para poder perdoar e aceitar que o outro também erra. Afinal, ninguém é perfeito.

Por fim, a busca da convivência harmoniosa no casamento está em entender as diferenças entre os dois e tentar sempre chegar a um meio termo, onde ambos estejam ganhando. Um relacionamento em que um tenta tirar vantagem sobre o outro não é nada saudável.

 

FONTE:http://www.dicasdemulher.com.br/como-superar-uma-crise-no-casamento/

banner-paisagem-ebook-manejo-da-ansiedade-v1.1-curtoPowered by Rock Convert

Como superar uma crise no casamento?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Como superar uma crise no casamento?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui.


Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Como superar uma crise no casamento?.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A dieta e o dia do lixo

A dieta e o dia do lixo

A expressão “dia do lixo” é muito usada para definir aquele dia em que se pode comer o que quiser, em qualquer quantidade e principalmente optando por comidas muito gostosas, açucaradas, calóricas e gordurosas.
3 dicas para comer menos doce BLOG
3 dicas para comer menos doce

3 dicas para comer menos doce

Você adora um docinho? Coloca açúcar em suas bebidas, enche a despensa de chocolates e biscoitos e não sabe como diminuir o consumo desses alimentos? Assista a este vídeo e veja 3 dicas para comer seu docinho em menor quantidade e com a mesma satisfação.

Como diminuir a procrastinação em 5 passos

Não é porque estamos vivendo o mesmo contexto, de pandemia, que o enxergamos da mesma forma. Dessa forma, atitudes a partir da empatia, da tomada de perspectiva do outro, se fazem extremamente importantes para uma convivência harmoniosa.
Leia mais
Como diminuir a procrastinação em 5 passos

Os Benefícios da Meditação

No dicionário a palavra meditação é definida por: ato ou efeito de meditar, de pensar com grande concentração de espírito. Os exercícios de meditação consistem em técnicas que...

Leia mais
Os Benefícios da Meditação

Será que eu preciso de Terapia?

Você conhece o trabalho psicoterapêutico? Você sabe pra quê, ou por quê, as pessoas fazem Terapia? Qual o momento ideal para procurar um Psicólogo? Nesse vídeo, além de...

Leia mais
Será que eu preciso de Terapia?

Aspectos psicológicos da enxaqueca

Muito provavelmente, você que está lendo este texto já teve algum episódio de cefaleia ou sofre de enxaqueca. A cefaleia significa dor de cabeça, o que é diferente de...

Leia mais
Aspectos psicológicos da enxaqueca

Dicas para lidar com a impulsividade

A impulsividade é um  comportamento realizado diante de um desequilíbrio entre o pensar e agir. Pessoas com essas características agem no imediatismo, sem considerar as...

Leia mais
Dicas para lidar com a impulsividade
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This