Violência emocional também dói!
11 de abril de 2017
Apego a bens materiais sinaliza autoestima em baixa
20 de abril de 2017

Porque ter um coach?

Porque ter um Coach

Você se considera uma pessoa feliz? Já alcançou todos os seus sonhos e objetivos? Conquistou uma carreira de sucesso? Em uma escala de 0 a 10, o quanto você se sente realizado? Onde pretende estar daqui a 1, 5, 10 ou 20 anos?

Com certeza você já deve ter refletido sobre estas questões em algum momento de sua vida. Todos nós almejamos realizar nossos sonhos e alcançar uma vida plena, isso é algo natural de todo ser humano. Mas conquistar todos os nossos projetos de vida nem sempre é fácil, pois temos muitos objetivos a curto, médio e longo prazo, alguns mais fáceis de serem realizados e outros nem tanto. É necessário, acima de tudo, planejamento, comprometimento, boas oportunidades e, principalmente, atitude.

Já pensou, então, em realizar todos os seus sonhos e objetivos da maneira como sempre desejou? Conquistar resultados extraordinários em um curto espaço de tempo? Se você respondeu sim para estas perguntas, é hora de procurar o apoio de um Coach!

Aqueles que buscam conquistar grandes resultados em qualquer contexto, tanto pessoal quanto profissional, ou obter mudanças efetivas e permanentes em suas vidas podem procurar o auxílio do Coaching.

O Coaching é uma poderosa metodologia de desenvolvimento humano, indicada a todas as pessoas que buscam potencializar suas vidas e atingir metas, sonhos e objetivos palpáveis em pouco tempo. Este eficiente processo é conduzido através do apoio de um profissional denominado coach.

Por que ter um Coach?

O Coach nada mais é que um profissional que auxilia os indivíduos a alcançarem todos os seus objetivos de forma rápida e eficaz. Ele é uma espécie de treinador, que orienta e auxilia as pessoas submetidas ao processo, também chamadas de coachees, a descobrirem, dentro de si, as respostas que precisam para conquistar tudo que almejam no menor tempo possível.

O papel do coach é contribuir, através do uso de diversas técnicas, métodos e aplicação imediata de mais de 100 ferramentas do Coaching para o alcance dos resultados almejados pelo cliente.

O objetivo do coach é estimular o coachee a gerar ação através do uso de perguntas poderosas que levem a reflexão, observações, questionamentos e feedbacks.

Porém, para que o processo de Coaching seja bem-sucedido e os resultados sejam obtidos como esperado, é necessário, além do apoio deste excelente profissional, total comprometimento, foco e dedicação do cliente.

Através da condução do coach, as pessoas vivenciarão uma experiência única, intensa e transformadora em sua vida pessoal e profissional. O objetivo do processo é levar o cliente a adotar o Coaching não apenas como uma metodologia eficiente, mas como uma verdadeira Filosofia de Vida, transformando seu modo de viver, de pensar, agir, conduzir e guiar pessoas e organizações de forma excelente.

O apoio do Coach é fundamental para quem busca mudanças permanentes. Os resultados obtidos no processo de Coaching são extraordinários, fantásticos e inimagináveis.

 

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/por-que-ter-um-coach/

Comentários

comentários

Tiago Curcio
Tiago Curcio
Life Coach e palestrante que admira e vive a área de performance, acrescenta em suas sessões o melhor da Programação Neurolinguística. Adora ficar com a família, pedalar, meditar e caminhar ouvindo audiobook ;)

Os comentários estão encerrados.

Marcar Consulta