Disciplina: a importância de estabelecer regras claras para os filhos!
18 de dezembro de 2015
Faxina na alma-( A hora é agora)
23 de dezembro de 2015

 

Um dos maiores desafios para algumas mães solteiras, é quando chega a hora de apresentar o namorado novo para os filhos, principalmente se eles ainda forem crianças. E essa situação pode ser ainda mais complicada se você tiver se divorciado do pai recentemente. Crianças costumam expressar muito bem seus sentimentos, e se elas não gostarem de alguém, elas irão demonstrar isso com bastante clareza.

É muito comum que os filhos imaginem que seus pais irão ficar sempre juntos, e quando uma outra pessoa fica no meio disso, eles podem não gostar e fazer questão de demonstrar pra você e seu parceiro que não aprovam a ideia. Nesse caso, procure ser paciente e conversar com eles. Mostre que você tem sentimentos e interesses pessoais, e que reatar com o pai deles está fora de questão. É importante ainda dar um tempo para que eles se acostumem com a situação, não force nenhuma relação entre seus filhos e seu novo namorado.

Outro motivo muito comum para que as crianças não aprovem sua relação, pode ser o fato de elas acharem que, agora que existe uma outra pessoa na sua vida, você irá dar menos atenção à elas. Seus filhos podem achar que devem fazer de tudo para chamar a sua atenção, com medo de que você não se preocupe tanto com eles. Por isso, não mude a rotina e certifique-se de não mudar as atividades que você e eles sempre fazem juntos. Eles precisam saber que você estará sempre por perto, e que seu novo namorado não irá interferir nisso.

Não tente forçar seu filho a gostar do seu parceiro, obrigando eles a ficarem juntos, por exemplo. Dê o tempo que as crianças precisam para elas se adaptarem a essa nova realidade. Se você obrigar eles a conviverem, será ainda mais difícil fazer ele aceitar a ideia de você ter um novo relacionamento.

Cada criança tem sua maneira de reagir diante desta situação, mas é importante que eles saibam que sempre terão o seu amor, e que outras pessoas surgindo na vida de vocês não irá alterar em nada esses sentimentos.

FONTE:http://www.sonhos.com.br/amor-e-sexo/o-que-fazer-se-seu-filho-nao-aprova-o-novo-relacionamento#.Vngsr_krLct

Comentários

comentários

Redatora Casule
Redatora Casule
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcar Consulta