O-que-é-o-Coaching-de-Carreira-e-como-ele-pode-fazer-a-sua-decolar-casule
O que é o Coaching de Carreira e como ele pode fazer a sua decolar?
10 de novembro de 2017
Dicas-de-como-se-motivar-no-trabalho-casule
Dicas de como se motivar no trabalho
13 de novembro de 2017

Fundamentos da liderança

Fonte: Fundamentos da liderança – José Roberto Marques

Liderança de excelência: este é um dos principais caminhos para o sucesso de uma empresa. Bons líderes conseguem gerir processos, administrar organizações e conduzir pessoas rumo de forma efetiva, levando aos objetivos desejados e gerando resultados mais lucrativos e satisfatórios para a corporação.

Porém, ser líder é uma tarefa que exige muitas responsabilidades e competências bem aperfeiçoadas. Além do conhecimento técnico fundamental, é preciso desenvolver uma série de habilidades e talentos essenciais para exercer tal cargo com eficácia.

FUNDAMENTOS DA LIDERANÇA

Para uma liderança ser altamente assertiva, é preciso que ela esteja pautada em fundamentos efetivos. Confira alguns dos principais fundamentos da liderança e saiba como desenvolvê-los.

Bons relacionamentos
Saber lidar e se relacionar com pessoas — seja colegas de trabalho, subordinados ou clientes — é, sem dúvida, um dos aspectos mais importantes para um líder. Isso porque são as pessoas que estão por trás de todo e qualquer resultado de uma organização. São elas que influenciam diretamente o sucesso de qualquer empresa.

Manter bons relacionamentos interpessoais e saber trabalhar em conjunto, estimulando a cocriação e colaboração entre os subordinados, favorece o bom andamento dos processos e contribui com o sucesso das atividades do dia a dia.

Ser exemplo
Este é um aspecto essencial para qualquer líder. Seja exemplo para seus liderados e, assim, os comportamentos e ações de seus subordinados serão reflexos de suas próprias condutas. Inspire pessoas, seja persuasivo e constitua uma boa influência para quem te segue.

Visão estratégica
Um grande líder deve ter visão clara e estratégica do negócio administrado. Assim, ele pode propor os caminhos para que grandes resultados sejam alcançados, bem como melhorias, soluções, além de minimizar os erros.

Comunicação clara
Uma comunicação eficaz é fundamental não só para um grande líder como também para qualquer profissional. Ela não está relacionada apenas a ter um português impecável, mas também em passar uma mensagem de forma clara e objetiva a quem está sendo liderado. Comunicação clara é ser entendido, falar a mesma língua dos colaboradores e dos clientes.

Controle emocional
A habilidade de controlar emoções é importante para evitar que o líder se deixe abater pelas derrotas ou frustrações dos momentos em que os resultados não saem como o planejado. O controle emocional ajuda o líder a se automotivar e a promover a motivação de seus colaboradores nos momentos de pressão e desafio.

Estas dicas foram úteis para você? Então compartilhe o conhecimento.

Fonte: Fundamentos da liderança – José Roberto Marques

CONTEښDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.

Comentários

comentários

Tiago Curcio
Tiago Curcio
Life Coach e palestrante que admira e vive a área de performance, acrescenta em suas sessões o melhor da Programação Neurolinguística. Adora ficar com a família, pedalar, meditar e caminhar ouvindo audiobook ;)

Os comentários estão encerrados.

Marcar Consulta
CONTEښDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.
Fechar
 E aí? Vamos conversar?

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
close-link

Agende a sua Sessão aqui!
Primeira sessão R$ 100,00 (Psicologia, Fonoaudiologia e Nutrição)

PRÓXIMO PASSO →
fechar
Agendar Sessão