Qual a importância do Coaching - casule
Qual a importância do Coaching?
23 de outubro de 2017
Gagueira (vídeo completo) - casule
Gagueira (vídeo completo)
23 de outubro de 2017

Fórmula simples do emagrecimento

Formula simples do emagrecimento-casule

Emagrecer hoje em dia é o desejo de muitas mulheres! Mais a maioria pensa que é algo complexo e difícil. Óbvio que não estou dizendo que é fácil e rápido de isso acontecer, mais posso afirmar com toda clareza que a solução para isso ocorrer é simples, e quando digo simples quero dizer no sentido íntegro da palavra “simplicidade”. “Como assim nutri?” Digo no comer devagar, em ter atenção total do que você está comendo, no apreciar uma comida, respeitar sua fome e sua saciedade, comer comida de verdade (daquelas que sua avó e bisavó faziam), reduzir ao máximo o consumo de alimentos que vem dentro de embalagens e que contém rótulos, enfim… resgatar tudo aquilo que nós nunca deveríamos ter perdido, que é a simplicidade em se alimentar.

E pensando nisso hoje resolvi trazer algo realmente bem simples para te auxiliar no emagrecimento, que é a mastigação! “Mais só isso nutri?” Sim, só isso! Mas algumas pessoas conseguem perder até 10 kg só em educar a forma de mastigar. Você deve estar se perguntando: Como isso é possível? Bom… vou te explicar! O hormônio da saciedade (leptina) é liberando durante o processo de mastigação, porém, seu ápice ocorre cerca de 15 a 20 minutos depois que você já está se alimentando, ou seja, se você é uma pessoa que come em 5 a 10 min, provavelmente está comendo em uma quantidade maior que deveria, pois ao terminar de comer, como a leptina ainda não foi liberada, você ainda está com fome e acaba repetindo o prato ou comendo um docinho depois da refeição, ou então, você para de comer quando ocorre uma distensão gástrica devido ao volume de alimentos que você comeu, e não pelo controle de saciedade fisiológico.

Então vou te dar aqui algumas dicas para você emagrecer retomando o controle da saciedade.

  • Ao fazer as refeições, sente-se a mesa e desligue a TV e o celular. Quando você come com distrações o seu cérebro não assimila bem o que você está comendo, além de comer rápido, sem perceber.
  • No intervalo de cada garfada descanse o garfo no prato para mastigar. Quando você serve um atrás do outro, automaticamente você leva à boca sem perceber enchendo muito a boca, te levando a mastigar mais rápido ou engolindo a comida sem mastigar direito.
  • Evite líquidos durante as refeições! Sem perceber usamos o líquido para “empurrar” a comida e consequentemente não mastigamos o que deveria.
  • Não existe um número ideal de mastigações, pois os alimentos possuem consistências diferentes. O importante é você engolir apenas quando a comida estiver totalmente pastosa na sua boca.
  • Marque o tempo que você tem comido, e vá aumentando gradativamente até perceber que sua saciedade chegou por volta de no mínimo 20 minutos.

 

E por fim, depois de ter conseguido fazer tudo isso, respeite a sua saciedade! Pode ser que, ao comer assim, você chegue na metade do prato e já se sinta saciado, então respeite isso e pare de comer. Eu sei que muita gente fica com pena de largar comida no prato e desperdiçar (também fico), mais isso é só no início, aos poucos você vai perceber a quantidade que seu organismo precisa e vai diminuindo ao servir o prato (lembrando que isso também vale para os lanches ok?).

 

 

CONTEښDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.

Comentários

comentários

Marilana Zamagno
Marilana Zamagno
Sou Nutricionista e minha maior missão é ajudar mulheres a recuperarem sua autoestima, a voltarem a se olhar no espelho com mais alegria, e a ganharem mais saúde e vitalidade para brincarem com seus filhos. Acredito que é possível ser saudável curtindo os melhores momentos com a família e os amigos.

Os comentários estão encerrados.

Marcar Consulta
CONTEښDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.
Fechar
 E aí? Vamos conversar?

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Agende a sua Sessão aqui!
Primeira sessão R$ 100,00 (Psicologia, Fonoaudiologia e Nutrição)

PRÓXIMO PASSO →
fechar
Agendar Sessão