Depoimento – Patric Lasmar (vídeo completo)
15 de agosto de 2017
criança rabiscando uma parede
É mesmo uma fase? Como diferenciar repetições infantis do Transtorno Obsessivo Compulsivo?
17 de agosto de 2017

Férias: como torná-las mais prazerosas e divertidas

férias escolares

As férias do meio do ano são super esperadas pelas crianças, mas nem tão bem vindas assim para os pais.

Isto porque, conseguir folga ou férias para curtir junto com os baixinhos, é bem menos comum em julho do que em janeiro.

Sendo assim, nem sempre sobra tempo para agitar atividades que sejam interessantes e prazerosas para ambos. Além desta possível indisponibilidade dos pais, o clima frio, muitas vezes acompanhado de chuva, restringe as atividades ao ar livre.

Como diminuir esses “problemas” e aumentar a probabilidade de férias prazerosas para os filhos e tranquilas para os pais?  Se realmente os pais não tiverem a possibilidade de conseguir uma folga nets período, uma boa alternativa são as colônias de férias onde atividades lúdicas e dinâmicas são oferecidas e podem ser uma excelente opção para divertir os pequenos.

Os finais de semana também podem ser “melhor” aproveitados durante as férias…um passeio, uma brincadeira em família, ou o simples fato de sair da rotina já dará às crianças a ideia de que estão descansando e aproveitando o tempo de folga.

Para aqueles pais que conseguem folga parcial (período do dia ou alguns dias durante as férias), uma boa opção seria retomar brincadeiras antigas que faziam a diversão da criançada, mas que hoje nem são tão conhecidas pelas crianças,  como por exemplo “passar anel”, “telefone sem fio”, “chicotinho queimado”, “seu mestre mandou”, “morto-vivo”, “batalha naval” etc. Jogos de tabuleiro, mímicas, jogo do detetive, teia de gato podem ser brincadeiras mega divertidas e engraçadas que envolvem todos os membros da família.

Para os dias de chuva, que tal propor sessões de cinema, com direito a pipoca ou a brigadeiro de colher (que eles mesmos podem ajudar a preparar) ou incentivar a leitura com um livro instigante e próprio para a idade do pequeno leitor?

Uma noite do pijama com os melhores amigos também é uma sugestão que qualquer criança adora!!!

Podemos incentivar as crianças a buscar em blogs e canais de vídeos da internet ideias de artesanatos e instrumentos musicais que serão confeccionados por elas próprias.

A criatividade será a peça chave para fazer com que as férias de julho sejam as mais prazerosas possíveis e não acabem se tornando um “castigo” para pais ou para os filhos.

Vale a pena inovar, estimular as potencialidades e aproveitar com qualidade este tempo com as crianças.

CONTEښDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.

Comentários

comentários

Cristiane Schumann
Cristiane Schumann
Doutoranda e Mestre em Saúde, Especialista em Terapia Cognitivo-comportamental e em Políticas e Pesquisas em Saúde Coletiva. Atende: Adolescentes, Adultos, Idosos, Casais, Famílias e Grávidas.

Os comentários estão encerrados.

Marcar Consulta
CONTEښDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.
Fechar
 E aí? Vamos conversar?

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Agende a sua Sessão aqui!
Primeira sessão R$ 100,00 (Psicologia, Fonoaudiologia e Nutrição)

PRÓXIMO PASSO →
fechar
Agendar Sessão