Atendimento presencial e online

Possuímos atendimento presencial e online, sendo que o atendimento online é feito pelo site casulepsicologia.com.br, seguindo as normas do Conselho Federal de Psicologia e Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais.

O que é a supervisão de caso clínico?

Quando falamos de supervisão em psicologia, estamos dizendo de um processo colaborativo de ensino e aprendizagem da teoria junto à prática clínica, objetivando o desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades terapêuticas que farão total diferença para um atendimento clínico de qualidade.

 

Quando procurar?

Não existe uma regra para quando se deve procurar a supervisão. Sua importância é especialmente grande no início da atuação profissional, porém pode ser constante na vida de qualquer psicoterapeuta, seja qual for a modalidade de supervisão, individual ou em grupo.

 

Como funciona a supervisão de caso clínico?

A supervisão pode ocorrer individualmente ou em grupo, geralmente conduzida por um psicólogo mais experiente e, assim como na psicoterapia, na supervisão, a relação estabelecida entre supervisor e aquele que busca orientação, também deve acontecer de forma que este último se sinta a vontade para contar tudo o que aconteceu na sessão, como foram suas intervenções, sua elaboração do caso, sem qualquer medo de julgamento, pois só assim o supervisor terá uma visão clara da condução de seu “orientando” para então fazer considerações pertinentes para o enriquecimento deste.

Neste sentido, até mesmo a postura do supervisor faz toda a diferença para uma supervisão de qualidade, visto que, serve também como modelação, ou seja, a tendência é que aquele psicólogo no início de sua carreira estabeleça uma relação com seu cliente baseada naquela estabelecida com seu supervisor, devendo ser, portanto, uma relação positiva.

 

O que é trabalhado?

Considerando os conceitos da Terapia Cognitivo-Comportamental, a supervisão deve fomentar a capacidade e qualidade da formulação de casos, da estruturação das sessões, do manejo adequado de técnicas cognitivas e comportamentais, bem como da postura ativa de ambas as partes, o que deverá se repetir na sessão de psicoterapia.

Algumas vezes, até o modelo inicial proposto pela terapia cognitivo-comportamental de estruturação das sessões, com a revisão da última sessão, checagem de tarefas, entre outros passos, estão presentes para a garantia de uma supervisão bem fidedigna à terapia e para a familiarização do psicólogo com o modelo.

 

Qual o papel do psicólogo terapeuta?

O psicólogo que presta o serviço de supervisão assume o papel de orientador no caso clínico do outro profissional que o procura, apontando um caminho que ainda não foi pensado, lançando um novo olhar sobre o caso, apontando técnicas que ainda não foram utilizadas, visando sempre o aprimoramento de seu supervisionando para melhor condução clínica.

Sua postura faz toda a diferença para um trabalho de qualidade, visto que a supervisão serve também como modelação, ou seja, o psicólogo, no início de sua carreira, tende a estabelecer uma relação com seu cliente baseada naquela estabelecida com seu supervisor, devendo esta ser, portanto, uma relação positiva.

 

Onde fazer?

A Casule oferece supervisão clínica qualificada, baseada na Terapia Cognitivo-Comportamental, para casos de crianças, adolescentes, adultos, idosos, casais famílias e grávidas, considerando sempre que o atendimento é uma responsabilidade muito grande para o terapeuta, afinal, trata-se de uma escuta qualificada de demandas diversas daqueles que se propõem a passar por um processo psicoterapêutico e, em contrapartida, confiam em uma intervenção capaz de lhes proporcionar melhora significativa dos quadros emocional e comportamental disfuncionais em que se encontram.

Conheça nossos especialistas neste assunto aqui

 
 

Depoimentos

O que nossos clientes estão dizendo sobre isto...

  • Lilian Gardênia de Andrade
    Já fui porque precisava de uma mãozinha na organização da minha mente, que hoje com o apoio da psicóloga Auxiliatrice está na mais perfeita ordem, o apoio que recebi foi fundamental na minha vida naquele momento confuso. Agora gosto tanto que não quero mais deixar de ir, é um ótimo momento da minha semana! A clínica é um espaço bonito , agradável, aconchegante onde vc é tratado com carinho por todos, e o cafezinho é D+, conta com excelentes profissionais. Tenho muita gratidão por conhecer a Casule.
    5 estrelas
  • Riliann Costa
    Há um tempo atrás, eu enfrentei a pior fase da minha vida. a história quase acabou de maneira trágica. felizmente eu conheci a clinica Casule no momento certo, e principalmente a psicologa Nayara, que foi um divisor de águas na minha vida. Com do tratamento hoje estou infinitamente mais leve e tranquilo. Tenho uma visão das coisas e de mundo totalmente diferente hoje, uma visão mais clara e calma, e consigo passar pelas dificuldades da vida sem transtornos. eu tenho muito que agradecer a clinica, e principalmente a Nayara, serei eternamente grato por tudo, principalmente por toda a atenção que recebi, mesmo fora de horário de trabalho. um dia espero retribuir tudo que fizeram por mim. Obrigado por tudo de coração, Nayara =)
    5 estrelas
  • Maria Fernanda
    Lugar para ser bem acolhido, receber um atendimento cuidadoso, carinhoso. As profissionais são excelentes, em especial a Nayara que além de competente é super carinhosa, atenciosa, cuidadosa. Uma linda e querida! Recomendo fortemente!
    5 estrelas
    Maria Fernanda
  • Mariana Toledo
    Clínica com ótimos profissionais 😀 Adorei minha dieta elaborada pela nutricionista.
    5 estrelas
  • Maria Das Graças Oliveira
    Um excelente local para se encontrar serenidade e auto-controle. Adoro as sessões de psicoterapia com a Nayara. Profissional séria, responsável, que chega ao nosso coração na primeira consulta.O acolhimento que todos nós precisamos.O atendimento é diferenciado e o carinho e atenção da minha linda e gentil psicóloga é tudo de que eu preciso.
    5 estrelas
  • Maria José Sinhoroto
    Excelentes profissionais! Indico a psicóloga Nayara, de grande competência!!
    5 estrelas
  • Fernanda Sinhoroto
    Excelentes profissionais! Recomendo a psicóloga Nayara, a qual eu tenho grande confiança!
    5 estrelas
  • Vágner Benatti Fernandes
    Encantado por ter encontrado Cristiane Schumann e sua equipe. Com inteligência, afeto e paciência, nos ajuda, a mim e a minha família, a nos conhecer e a sermos o melhor que pudermos e conseguirmos. Lugar de metamorfoses... Gratidão. 5 estrelas
  • Wanderson Leite Lacerda
    Não basta o conhecimento da Psicologia para se fazer psicologia. Ela precisa ser feita com alma, que se traduz no sentido que se dá ao paciente em aprender a amar a si mesmo, com repercussão no amor aos outros. Quando se reconstrói cognições distorcidas ou dilaceradas, é a Psicologia agindo com alma, ofertando o sentido de viver. Isso você encontra na Casule Saúde e Bem-estar.Competência e segurança, além de muito amor ao próximo, você comprovará na dedicação da Cristiane Schumann. Não tenha medo em conferir. 5 estrelas
  • Erika Scoralick Rooke
    Indico muito a profissional Nayara. Excelente pessoa e terapeuta. 5 estrelas
  • João Francisco
    Ótimo clínica! Equipe muito profissional. Ingrid secretária um amor de pessoa. Nayara psicóloga maravilhosa, muito competente! Recomendo! 5 estrelas
  • Sergio Antonio da Silva
    São excelentes profissionais, fiquei impressionado com o atendimento que minha filha teve. Eu recomendo 5 estrelas
  • Kamila Toledo
    Lugar organizado, acolhedor e de fácil acesso. Profissionais qualificados, atenciosos, pontuais e que garantem um trabalho ímpar. 5 estrelas
  • Maria Fernanda
    Lugar para ser bem acolhido, receber um atendimento cuidadoso, carinhoso. As profissionais são excelentes, em especial a Nayara que além de competente é super carinhosa, atenciosa, cuidadosa. Uma linda e querida! Recomendo fortemente! 5 estrelas
  • Giovana Scoralick Rooke
    Ótimo ambiente e excelentes profissionais! Super indício, e em especial recomendo a profissional Nayara! Vcs irão amar, muito atenciosa e competente ! 5 estrelas
  • Maria Aparecida Henriques
    Atendimento impecável, seriedade e competência. Agradeço pelo trabalho realizado comigo.Aplaudo e parabenizo a equipe pela dedicação dada aos clientes. 5 estrelas
  • Flávia De Sales Guilarducci
    Ahh eu tenho um carinho especial pela clínica. Trabalho incrível, local organizado e acolhedor! Profissionais dedicados e especializados resultam em ótimo atendimento! Fui paciente por um ano e minha melhora é imensurável. Agradeço em especial a linda e excepcional Nayara, que com muita dedicação e atenção me fez uma mulher capaz de lidar melhor com os sentimentos, emoções e dificuldades! Super recomendo o trabalho dessa equipe! 5 estrelas
  • Giovanni Bergamaschine
    É um atendimento impecável, carinhoso, exclusivo, onde as psicólogas são todas de uma atenção inigualável. Super Recomendo!   5 estrelas
  • Sandra Helena
    Excelente trabalho profissionais competentes e dedicadas!!! 5 estrelas
 

Marque sua sessão agora!

 
Escolha a melhor opção e faça o pré-agendamento da sua sessão.
Nossa equipe vai confirmar o horário e vai te contactar.

Perguntas Frequentes

A supervisão vai proporcionar toda a base que eu preciso para um bom atendimento clínico?
Apesar de ser uma excelente ferramenta, a supervisão vai apenas aprimorar a qualidade do atendimento psicológico de quem busca por ela. Além dela são necessários estudos e atualização constantes para se tornar um bom psicoterapeuta.
A supervisão de casos clínicos pode ser considerada quebra de sigilo profissional?
A supervisão de casos clínicos em psicologia não é sinônimo de quebra de sigilo, mas sim um instrumento importante para melhor atendimento das demandas e bons resultados na condução de cada caso. Nas supervisões, a identidade do cliente, bem como os dados que poderiam dar margem para sua identificação, são mantidos em sigilo. Além disso, a troca acontece em meio apenas a psicólogos que mantêm o sigilo das supervisões da mesma forma que de seus atendimentos clínicos, prezando a boa ética profissional.
Qual a modalidade de supervisão devo procurar, individual ou em grupo?
Há psicólogos que se adaptam mais à supervisão individual e outros à de grupo. Isto vai depender de como o profissional se sente mais a vontade para expor seu manejo nos atendimentos clínicos, não significando que uma modalidade é melhor que a outra, mas apenas uma questão de adaptação. Na modalidade grupal, porém, há a possibilidade de ouvir e participar da condução de mais um caso clínico, o que também pode contribuir para um ganho a mais de experiência.

Notícias relacionadas

Estas notícias estão relacionadas com o conteúdo desta página. Leia mais e deixe o seu comentário ;)

Agende agora mesmo a sua primeira consulta

 
Marcar Consulta