Falando sobre a AIDS e seus impactos psicológicos - casule
Falando sobre a AIDS e seus impactos psicológicos
25 de novembro de 2017
você me ama - casule
Você me ama?
27 de novembro de 2017

Conheça 4 Barreiras da Comunicação Empresarial e Como Superá-las

Conheça 4 Barreiras da Comunicação Empresarial e Como Superá-las -casule

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/barreiras-da-comunicacao-empresarial-e-como-supera-las/

Barreiras da Comunicação: Conheça as Principais e Como Superá-las!

Listei para você as principais barreiras da comunicação empresarial e de que maneira é possível deixá-las no passado. Em longo prazo, você descobrirá que a comunicação assertiva faz toda a diferença para os resultados.

Excesso de Informações

Vivemos na era da informação, a internet nos permite estabelecer conexões com o mundo todo. Porém, o que deveria ser apenas positivo pode se tornar uma grande dificuldade dentro das empresas. Saber como trabalhar com tanta informação é fundamental para que seja possível estabelecer critérios de relevância. Quando os profissionais estão desorientados, eles acabam não sabendo quais são as informações corretas e prejudicando todo o sistema.

Solução: Para resolver essa barreira, que é uma das principais na comunicação empresarial, é importante desenvolver um método de trabalho em que a coleta de informações aconteça assertivamente, onde os canais e emissores estejam bem definidos e alinhados.

Divisão Seletiva de Informações

A solução para o problema anterior não pode reforçar outra das barreiras da comunicação, que é a dispersão de informações. Algumas empresas trabalham com a política de repassar apenas dados pertinentes ao setor para cada equipe. Porém, isso pode fazer com que os colaboradores não saibam o que está acontecendo na empresa e tomem atitudes que prejudicam o trabalho de outros colegas.

Solução: A criação de uma rede de comunicação interna, em que as principais decisões de direcionamento da empresa sejam apresentadas como um todo para os colaboradores pode tornar seu trabalho mais alinhado e assertivo.

Falta de Clareza nos Comunicados

Por estarmos acostumados a nos comunicar com facilidade e rapidez através de aplicativos de mensagens de celular, acabamos perdendo um pouco da prática de transmitir informações relevantes pessoalmente para os colegas. Os e-mails ainda são essenciais, especialmente em empresas que possuem uma estrutura física ampla, em que os funcionários estão divididos em várias áreas. Os colegas nem sempre entendem qual foi a sua intenção no texto de um e-mail ou memorando.

Solução: Se perceber que esse é um problema recorrente na sua empresa pode ser interessante oferecer aos seus funcionários um workshop de redação empresarial, em que eles possam compreender como transmitir as informações sem interpretações errôneas. Outra opção é reduzir as distâncias físicas entre os setores que mais trabalham em conjunto.

Administração Hierarquizada

Embora a hierarquia funcione efetivamente para algumas questões, pode ser bastante danosa para a comunicação empresarial se for muito rígida. Os colaboradores podem se tornar amedrontados em tirar suas dúvidas e, assim, incorrer em erros. É importante que haja uma forma de comunicar clara e aberta.

Solução: Tornar a relação entre os funcionários menos rígida no que concerne a hierarquização, criando um ambiente que facilite a aproximação da equipe e dos superiores.

Gostou das dicas de como superar barreiras da comunicação empresarial? Aproveite e compartilhe estes conhecimentos!

 

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/barreiras-da-comunicacao-empresarial-e-como-supera-las/

CONTEښDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.

Comentários

comentários

Tiago Curcio
Tiago Curcio
Life Coach e palestrante que admira e vive a área de performance, acrescenta em suas sessões o melhor da Programação Neurolinguística. Adora ficar com a família, pedalar, meditar e caminhar ouvindo audiobook ;)

Os comentários estão encerrados.

Marcar Consulta
CONTEښDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.
Fechar
 E aí? Vamos conversar?

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Agende a sua Sessão aqui!
Primeira sessão R$ 100,00 (Psicologia, Fonoaudiologia e Nutrição)

PRÓXIMO PASSO →
fechar
Agendar Sessão