fbpx
como-modificar-e-incorporar-novas-crencas-em-nossa-mente-blog

Como modificar e incorporar novas crenças em nossa mente?

Atualizado em 05/07/2019
Por Tiago Curcio

Como modificar e incorporar novas crenças em nossa mente?

Atualizado em 05/07/2019
Por Tiago Curcio
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como modificar e incorporar novas crenças em nossa mente?

A crença é apenas um dos pontos a incorporar em nossa mente, temos outros a considerar, a saber: espiritual, afiliação, identidade, crenças, capacidades, comportamentos e ambientes; que são os níveis neurológicos de aprendizagem e mudanças. Explicando melhor, nos ambientes que frequentamos a todo o momento temos determinados comportamentos. Isto porque existe capacidade para tal comportamento. Acreditamos que aquilo é correto (crença), de acordo com o que achamos que somos (identidade), a que grupos pertencemos (afiliação) e que alguma entidade espiritual ou um Ser Maior nos ajuda (Legado, Espiritualidade).

Crenças – O que são?

Crenças são nossas verdades individuais, é tudo aquilo que acreditamos como verdadeiro que se torna real para nossa mente. Holisticamente falando, modificar uma crença significa ter uma percepção sistêmica de todo processo evolutivo. Lembrando que todo conhecimento do mundo não nos servirá de nada se não acreditarmos nele. Precisamos pensar sistemicamente.

Em primeiro lugar precisamos acreditar que uma entidade espiritual, um Ser Maior ou uma Consciência (Benevolência  Universal) está além de nós, nos ajuda e nos dirige. Em seguida, temos que saber quem somos e qual a nossa missão nessa vida, no que acreditamos e se temos capacidade para determinados comportamentos nos diversos ambientes que frequentamos e com quem quer que estejamos.

O Sistema de Crenças

Acreditar em algo maior talvez seja a criação de nossa crença mais poderosa. Como cérebro é associativo e respeita nosso sistema de crenças, sonhos, valores e significados, a crença em ALGO MAIOR ameniza nossas dúvidas de quem nós somos e nos potencializa em direção a essa dimensão Maior.

A figura da Pirâmide do Processo Evolutivo sintetiza como o Coaching se relaciona com os níveis neurológicos e se beneficia deles, convertendo-se em ferramenta poderosa para o desenvolvimento humano em cada um de seus níveis. Assim como na vida, a pirâmide evolui subindo do nível mais superficial ao mais profundo, do nível mais simples ao mais complexo, alcançando no final o mais alto nível, que seria o “céu” ou “universo”.

A base da aglutinação de todas as visões e perspectivas de diferentes correntes da psicologia, filosofia, neurociências, antropologia, teologia, administração de empresas, e demais ciências, está em ampliar a base cognitiva do maravilhoso processo de evolução do ser humano.

São sete perspectivas que transcendem uma base apenas racional do processo evolutivo. Um convite para uma reflexão, interpretação e sentimento em níveis mais profundos do maravilhoso processo de evolução da Vida!

Como modificar e incorporar uma nova crença em nossa mente, então? Tendo uma visão sistêmica do processo evolutivo e vivendo esses conceitos talvez seja uma poderosa forma de incorporar uma crença em nossa mente!

terapia-online-casule-bannerPowered by Rock Convert

Conheça os 7 Níveis do Processo Evolutivo

1º Ambiente (Contexto, Superficialidade, Limites e Oportunidades):

2º Comportamento (Ação e Reação. Está relacionado com o impacto que o meio externo impacta em nossa percepção interna):

3º Capacidades e Habilidades (Direção, Norte, Estratégia, Rumo a seguir):

4º Crenças e Valores (Permissão, Motivação, Mudança de Percepção):

5º Identidade (Missão de Vida, Meus Papéis no Universo, Meu Mapa de Mundo, Senso de Significado do Eu):

6º Afiliação (Pertencimento, Aglutinação, Sistemas onde faço parte):

7º Legado e Espiritualidade (Propósito, Senso de Significado de Vida, Pensamento e Visão Sistêmica, Algo Maior, Conexão como Divino e Sagrado).

Fonte: https://www.jrmcoaching.com.br/blog/como-modificar-e-incorporar-uma-nova-crenca-em-nossa-mente/

banner-paisagem-ebook-manejo-da-ansiedade-v1.1-curtoPowered by Rock Convert
Casule Play

Como modificar e incorporar novas crenças em nossa mente?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Como modificar e incorporar novas crenças em nossa mente?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui.


Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Tiago Curcio, aqui no Blog.
Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Como modificar e incorporar novas crenças em nossa mente?.


0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Links da Quinzena • Casule • Saúde e Bem-estar - […] modificar e incorporar novas crenças em nossa […]
Saúde-mental-e-as-redes-sociais
Saúde mental e as redes sociais

Saúde mental e as redes sociais

Existem muitas pesquisas que relacionam problemas de saúde mental, principalmente depressão e ansiedade, com o uso excessivo das redes sociais. E não é pra menos que este assunto se tornou corriqueiro nas rodas de conversa. Mas o que acontece para que um número...

treine sua assertividade
Treine sua assertividade

Treine sua assertividade

Muito se fala sobre os tipos de comportamentos e a importância dos modelos de comunicação, sejam eles passivo, assertivo ou agressivo, mas você já parou para pensar como você costuma se posicionar?
Por-que-alguns-casais-se-recuperam-de-uma-traição-e-outros,-não
Por que alguns casais se recuperam de uma traição e outros não?

Por que alguns casais se recuperam de uma traição e outros não?

Descobrir que os votos de fidelidade foram quebrados causa muita dor. Esse sentimento é forte porque a relação amorosa é uma das mais íntimas que estabelecemos e isso faz com que tudo o que é vivenciado nela seja muito intenso. A infidelidade é ser traído naquilo que é mais íntimo e que gera tanta expectativa, ao mesmo tempo em que começamos a nos questionar aonde nós falhamos e se fomos incompetentes em cuidar da relação.
Você-sabe-o-que-é-consciência-emocional
Você sabe o que é consciência emocional?

Você sabe o que é consciência emocional?

Estamos o tempo todo prestando atenção nos sinais que o nosso corpo manda. É febre, dor de cabeça, prisão de ventre... A consciência emocional é quando agimos assim com as nossas emoções. É prestar atenção no que estamos sentindo, reconhecendo e dando nome às emoções que se manifestam com mais intensidade quando passamos por determinadas situações.
Autoestima
Autoestima

Autoestima

Tenho recebido mensagens de pessoas dizendo que em meio a quarentena estão com a autoestima baixa, que por estarem em casa não estão se arrumando, e por isso, eu quero compartilhar com vocês uma história da minha filha...

Alimentação pode minimizar os sintomas da menopausa

A menopausa é uma fase da vida das mulheres que pode trazer sintomas como ondas de calor, irritabilidade, ganho de peso, depressão, entre outros. A alimentação se torna importante no manejo destes sintomas e pode promover um bem-estar geral para as mulheres.
Leia mais
alimentação-pode-minimizar-os-sintomas-da-menopausa

Como lidar com a necessidade de controle?

A necessidade de controle é um mecanismo de enfrentamento utilizado por muitas pessoas que, normalmente,são perfeccionistas, inflexíveis, rígidas. O objetivo principal desse mecanismo é obter segurança e não se sentir vulnerável com os imprevistos.
Leia mais

Como resolver sua autoestima?

Nesse vídeo vou te fornecer um instrumento que vai te ajudar a solucionar seus problemas com a sua autoestima. Tá achando que é milagre? Não! O resultado vai depender das suas atitudes, porém será satisfatório.
Leia mais
Como-resolver-sua-autoestima

Como se posicionar?

Sabe aquela pessoa que sempre se comporta de forma rígida e agressiva? Você tem dificuldade em se posicionar quando isso acontece e acaba se sentindo constrangido ou com algum receio ou trava quando alguém te trata dessa forma? Se você quer aprender a se posicionar, esse vídeo é para você!
Leia mais

Ansiedade

O medo é um sentimento inato que nasce conosco. Já a ansiedade é um sentimento secundário oriundo do medo. Ela é um sentimento que todos nós temos, não há ninguém que tenha uma ansiedade zero. Assim sendo, a ansiedade basal de todos os seres humanos estão sempre maior que zero.
Leia mais

Como reduzir a celulite

A celulite é um processo de desestruturação em que a pele perde seu aspecto firme. Atualmente afeta cerca de 98% das mulheres de todo o mundo. Será que a alimentação pode contribuir na diminuição da celulite? A resposta é SIM e pode ser mais fácil do que você imagina! Assista ao vídeo completo e saiba como.
Leia mais
Como reduzir a celulite

Dicas para melhorar a sua Autoestima

Autoestima é uma auto avaliação positiva ou negativa, envolvendo o sentimento acerca de si próprio (como eu me sinto) e o autojulgamento a partir do que a sociedade impõe (como ''devo'' me sentir).
Leia mais
Dicas para melhorar a sua Autoestima

Você pensa sobre seus medos?

O medo é um estado emocional muito importante, associado ao nosso mecanismo de proteção, sobrevivência e adaptação. Os medos estão relacionados a característica do objeto, contexto ou situação temida, mas também a avaliação subjetiva desses fatores. A forma como pensamos as situações, impacta diretamente em como nos sentimos e lidamos com elas. O que acha de avaliarmos nossos medos?
Leia mais
Você-pensa-sobre-seus-medos

Compulsão por trair existe?

Muitos casais estabelecem um acordo em que se comprometem a permanecer fiéis ao amor que professam um pelo outro. Quando um dos dois rompe esse acordo, falamos de infidelidade. A pessoa que comete a infidelidade geralmente a oculta porque sabe o que significa, e intui algumas das consequências que pode ter, embora mais tarde possa confessar ou ser descoberta. Seja como for, a pessoa que é vítima da infidelidade sofre uma dupla sensação de traição: uma traição a ela e ao relacionamento.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This