Coaching-para-advogados---Blog-Tiago

Como Funciona o Coaching Para Advogados?

Atualizado em 18/03/2019
Por Tiago Curcio

Como Funciona o Coaching Para Advogados?

Atualizado em 18/03/2019
Por Tiago Curcio
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como Funciona o Coaching Para Advogados?

Um bom advogado precisa ter um amplo conhecimento técnico, afinal, isso faz parte da sua rotina de trabalho. Porém, é necessário, também, que ele domine outros temas, como empreendedorismo, gestão, desenvolvimento da inteligência emocional e do autocontrole, alcance de metas e muito mais. O Coaching para advogados se mostra como um ótimo meio de adquirir todas essas habilidades, para que o profissional se destaque e conquiste o seu espaço no mercado. Continue acompanhando e saiba mais a respeito.

O Que é o Coaching Para Advogados?

Foi-se o tempo em que, para se destacar, bastava o profissional possuir o conhecimento técnico. Hoje, é necessário que se tenha também conhecimento de gestão, incluindo principalmente de negócios, finanças e tempo, habilidades para lidar com pessoas, inteligência emocional, entre outros. Em se tratando especificamente da carreira jurídica, é preciso também desenvolver uma boa comunicação, autoconfiança e mais uma série de competências que irão ajudar o advogado a atingir os seus objetivos.

Quando se fala em atingir objetivos, é inevitável não associar o assunto ao Coaching, que é exatamente uma metodologia voltada para ajudar pessoas a saírem do seu estado atual para alcançarem seu estado desejado. Em meio a isso todo, o indivíduo tem a oportunidade de se conhecer melhor, identificar os seus pontos fortes e aqueles que precisam ser desenvolvidos, adquirir novas habilidades, enfim, se desenvolver como pessoa e profissional.

Ao unirmos o Coaching ao universo jurídico, temos a combinação ideal para auxiliar estudantes e profissionais já graduados, atuantes ou não na área, a alcançarem as suas metas. No caso daqueles que ainda estão na faculdade, esse auxílio pode vir para melhorar o desempenho nas matérias e também para ajudar na preparação para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Para os advogados que já se formaram, o apoio de um Coach também é bastante amplo, podendo incluir tanto a preparação para o mercado de trabalho, quanto para os mais concorridos concursos públicos.

Benefícios do Coaching Para Advogados e Estudantes de Direito

Assim como o Coaching é naturalmente uma metodologia bastante versátil, os coaches que se dedicam especificamente ao atendimento de advogados e estudantes de direito podem auxiliá-los das mais diferentes maneiras. Veja, a seguir, os principais benefícios que o Coaching Jurídico pode oferecer.

1 – Autoconhecimento

O primeiro passo para iniciar um processo de desenvolvimento, seja no âmbito pessoal ou profissional, é se conhecer. Entender a maneira como enxerga o mundo faz com que um indivíduo adquira uma visão muito mais ampla de si mesmo. E é a partir daí que ele entenderá qual é o seu propósito, os objetivos que deseja realizar, os seus valores, o seu comportamento. Então, ao se conhecer profundamente, conseguirá definir metas poderosas para chegar onde deseja na carreira como advogado, com benefícios que certamente se estenderão à vida pessoal.

2 – Gestão do Tempo

Grande parte dos advogados atua como profissional liberal, ou seja, de maneira autônoma. Assim, são os únicos responsáveis por gerenciarem o seu tempo, o que demanda um grande senso de disciplina e organização. Em se tratando de estudantes, isso é igualmente necessário, já que muitas vezes é preciso se dividir entre os estudos da faculdade, com preparação para o exame da OAB, concursos e estágio. Ao passarem pelo processo de Coaching, advogados e estudantes aprenderão a gerenciar o seu tempo com maior eficácia, priorizando as tarefas mais importantes e mantendo, assim, uma rotina mais produtiva.

terapia-online-casule-banner

3 – Bom Relacionamento Com Clientes

Lidar com pessoas é algo que faz parte da carreira de um advogado, por isso, é fundamental que o profissional esteja preparado para isso. Durante o processo de Coaching, é possível desenvolver habilidades de comunicação, o que inclui saber se expressar com clareza e, principalmente, ouvir o outro para realmente entender as suas dores e encontrar as melhores maneiras de direcionar a ações e processos. Quanto mais atento ao comportamento humano um advogado for, maiores são as suas chances de vitória.

4 – Inteligência Emocional

A carreira de um advogado é marcada por uma série de desafios, que envolvem principalmente as audiências e as longas horas de estudo a respeito de uma causa. Para se manter firme perante tudo isso, sem se deixar levar pelo estresse, é essencial que o indivíduo reconheça as suas emoções, entenda a origem de cada uma delas e saiba como gerenciá-las dentro de si para evitar, por exemplo, perder a calma em um momento de tensão. A inteligência emocional é, hoje, algo de extrema importância em qualquer carreira e um tema de grande destaque dentro do processo de Coaching.

5 – Construção da Carreira

Um elemento fundamental para uma carreira jurídica de sucesso é a credibilidade, afinal é nela que os clientes irão se basear para contratar os serviços de um advogado. Contudo, a credibilidade é algo que se conquista com o tempo, através dos trabalhos realizados. Para isso, o profissional iniciante pode contar com o suporte de um Coach, que irá apresentar a ele as estratégias certas para captar clientes e construir o seu nome no mercado, trabalhando para fortalecê-lo cada vez mais.

6 – Preparação Para Provas

A carreira de um advogado começa com uma prova, que é o exame da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. Além disso, muitos optam por seguir uma carreira pública, que depende da aprovação em concursos, muitos bastante concorridos. E poder contar com o suporte de um Coach experiente na área jurídica certamente fará uma grande diferença nesse processo, o que pode incluir tanto a organização de tempo para estudar, quanto em relação ao conteúdo a ser abordado.

7 – Criação de Foco e Motivação

Todo profissional que deseja se destacar precisa de motivação para buscar os seus objetivos e foco para se manter firme até alcançá-los. Durante o processo de Coaching, o indivíduo tem a oportunidade de se conectar consigo mesmo e, assim, descobrir o que o move e faz com que tenha energia para se levantar da cama todos os dias com disposição para dar o seu melhor. Assim, o advogado conseguirá vencer todos os obstáculos que surgirem e trilhar um caminho de sucesso e realização.

Investir em Coaching é dar um salto rumo ao sucesso na carreira como advogado, independente de qual etapa esteja vivendo. Através das técnicas dessa metodologia poderosa, conseguirá elevar o seu desempenho profissional à máxima potência e alcançar resultados extraordinários!

Fonte: https://www.jrmcoaching.com.br/blog/como-funciona-o-coaching-para-advogados/

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Como Funciona o Coaching Para Advogados?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Como Funciona o Coaching Para Advogados?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui.


Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Tiago Curcio, aqui no Blog.
Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Como Funciona o Coaching Para Advogados?.


0 comentários

Mães-Narcisistas
Mães Narcisistas

Mães Narcisistas

O termo “narcisismo” já faz parte da cultura ocidental há mais de século. Tem origem no mito grego de Narciso, rapaz jovem e orgulhoso cuja beleza era admirada por todos. Em uma caminhada ao lado de um rio, Narciso vê seu reflexo na água pela primeira vez. Apaixonado pela própria imagem, ele se mantém junto ao rio para melhor apreciá-la. Por recusar-se a abandoná-la, Narciso morre no local, admirando a si mesmo.
Insonia
Insônia

Insônia

Algumas pessoas enfrentam dificuldades na hora de dormir, seja para iniciar ou manter o sono, como por exemplo, acordam muito mais cedo do que estão habituadas e não conseguem voltar a dormir, acordam no meio da noite ou dormem durante toda a noite e acordam com a sensação de cansaço. Assim, a insônia é caracterizada como a incapacidade de conciliar o sono, seja para adormecer ou permanecer dormindo. “É possível identificar suas causas?” Sim, em sua maioria são consideradas psicofisiológicas.

Compulsão por trair existe?

O que é traição para você? Será que quem trai uma vez, vai trair sempre? Isso é uma doença? Você perdoaria uma traição? E mais de uma?
Leia mais
Compulsão-por-trair-existe-BLOG

Os Efeitos Psicológicos da Pandemia

Muito se fala sobre os impactos físicos que o Covid-19 pode trazer ao corpo. Mas ainda é pouco falado sobre o agravamento dos quadros de transtornos mentais que a Pandemia gerou.
Leia mais

Metáfora do alarme desregulado e a ansiedade

Pra que serve um alarme em casa? Para dar segurança e avisar quando a casa é invadida, por exemplo. Imagina se esse alarme está desregulado e ele começa a disparar quando não tem invasão ou até mesmo quando um amigo seu vem te visitar.
Leia mais
Metáfora do alarme desregulado e a ansiedade blog casule

O que é a terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) e como ela pode te ajudar

A Terapia de Aceitação e Compromisso ou ACT (Acceptance and Commitment Therapy) foi desenvolvida nos Estados Unidos pelo psicólogo Steven Hayes e por seus colegas Kelly Wilson e Kirk Strosahl. Ela tem se mostrado altamente eficaz na solução de uma série de problemas, desde depressão, ansiedade, dor crônica e até mesmo vício em drogas.
Leia mais

Por que não dá para fugir do que te causa ansiedade?

Um comportamento muito comum em quem sofre de ansiedade é fugir do que a causou. Para uma pessoa que tem medo de falar em público – que tem crises de ansiedade só de pensar que vai estar na frente de uma plateia falando sobre algum assunto – recusar um convite para dar a palestra vai trazer um alívio imediato dos sintomas. Mas será que o problema foi resolvido?
Leia mais

Quando eu devo perdoar meu parceiro?

A reposta para esta pergunta é SEMPRE! Sempre Cris? Mas ele não merece!!! O perdão não é para ele… porque ele merece… é para você! Porque você merece PAZ! Te explico melhor aqui neste vídeo. Vem Comigo!!!
Leia mais

Como ter inteligência emocional?

Quanto maior a inteligência emocional, maior a qualidade das relações e interações sociais. Você já parou para pensar como podemos ter mais inteligência emocional?
Leia mais

Rede Social x Saúde Mental

Existem muitas pesquisas que relacionam problemas de saúde mental, principalmente depressão e ansiedade, com o uso excessivo das redes sociais. Mas o que acontece para que um número cada vez maior de pessoas se sinta atraída como se estivessem hipnotizadas, mesmo sabendo o quanto esse hábito em excesso pode ser prejudicial à saúde mental?
Leia mais

Como lidar com a Ansiedade diante da chegada de um Novo Ano?

A chegada do Ano Novo traz consigo a ideia de Recomeço! Para muitas pessoas, representa esperança, prosperidade e expectativas positivas para ”uma nova vida”. Nessa época, também é comum nos sentirmos ansiosos pela vontade de renovação e mudança. Mas, não podemos nos esquecer que a Ansiedade é uma sensação normal e nem sempre ruim. Ela faz parte do nosso instinto de proteção e nos prepara para lidar com as situações de perigo ou estresse.
Leia mais
Como lidar com a Ansiedade diante da chegada de um Novo Ano
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This