Favicon Casule
Técnica mindfulness é usada para tratar emoções
7 de junho de 2015
5 maneiras de se sentir melhor consigo mesmo
10 de junho de 2015
Logotipo Casule

 

 

Antes de abordar a terapia de casal, cabe dizer que o relacionamento do casal constitui um eixo ao redor do qual se formam as demais relações no contexto familiar. Um casal que cultive o amor, a cumplicidade, a boa comunicação, a abertura para a mudança, o espaço para a negociação e a habilidade na solução de conflitos parece ter a base para a manutenção de uma sólida relação e a estrutura para a construção de uma família equilibrada. No entanto, como em todo relacionamento interpessoal, a convivência do casal pode tornar-se difícil ou até mesmo insustentável. Problemas conjugais estão entre os principais agentes de estresse, depressão e ansiedade. Problemas sexuais, falta de confiança, falta de comunicação, brigas constantes, agressão verbal e física constituem sinais de que a relação do casal não está bem.

Situações de crise na relação, explosões de raiva e violência e um dos cônjuges, infidelidade, descompasso na vida sexual. vontade de romper o relacionamento contra a vontade do outro são alguns dos motivos pelos quais as pessoas procuram a terapia de casal.

Na busca da estabilidade na relação conjugal, alguns elementos são essenciais: – a discussão aberta quanto às aspirações dos cônjuges quanto à vida profissional, financeira, conjugal e familiar, a repactuação dos objetivos e interesses comuns do casal, o desenvolvimento de tolerância às diferenças, respeito à individualidade.

O principal objetivo da terapia de casal é favorecer o desenvolvimento de comportamentos que conduzam a um melhor relacionamento interpessoal entre duas pessoas. Para tanto, o psicólogo que atende casais auxilia a entender a história individual e familiar dos cônjuges e a história do relacionamento conjugal. A partir do conhecimento das preferências, dos desejos, dos sonhos e das necessidades individuais e do casal, podem ser traçados objetivos comuns para os parceiros, que irão se engajar de forma mais satisfatória no relacionamento.

 

FONTE: http://www.inpaonline.com.br/servicos/terapia-de-casal/

Comentários

comentários

Redatora Casule
Redatora Casule
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcar Consulta