Dicas para controlar o pânico e ansiedade
3 de agosto de 2015
Como proceder na educação de crianças difíceis de impor limites!
5 de agosto de 2015

5 sinais de desequilíbrio emocional

casule-psicologia-emocional

As exigências internas e externas, as responsabilidades diárias, a rotina intensa, as frustrações pessoais e as sobrecargas  profissionais a que estamos submetidos, podem causar sérios desequilíbrios emocionais. No caso das mulheres, o perfeccionismo e o desejo de se adequar aos padrões de beleza impostos pela sociedade são alguns dos principais causadores desse tipo de problema.

Na verdade, nossas emoções são responsáveis por nos proteger, mas quando elas não estão em equilíbrio, lidamos com as situações de forma inapropriada e essa condição acaba alterando o nosso estado corpóreo, como, por exemplo, os batimentos cardíacos e o apetite. Isso mesmo! O desequilíbrio emocional causa impactos não apenas na mente, como também no corpo. Só para se ter uma ideia, ele pode causar problemas como má digestão, dores no corpo, estresse e até depressão.

A boa notícia, é que existe tratamento para pessoas desequilibradas emocionalmente.Veja a seguir alguns indícios de desequilíbrio emocional e ligue o sinal de alerta se você estiver apresentando um ou mais sintomas.

Tensão elevada e descontrole

O descontrole e a tensão elevada são dois dos principais sinais de desequilíbrio emocional. Quando as pessoas possuem (ou não) motivos para ficarem abaladas, incluindo perdas e decepções, elas tendem a ficar tensas ou perderem o controle sobre as suas ações. Dificilmente essa pessoa consegue se tranquilizar e agir com calma. É como se ela perdesse o domínio próprio. E aí que elas disparam a chorar, balançar as pernas sem parar, mexer no cabelo e roer as unhas.

Insônia

Quem está sofrendo com desequilíbrio emocional não costuma dormir bem e passam noites em claro. Mas mesmo ficando acordados, não conseguem ser produtivos nesse período noturno. Viram de um lado para o outro, sofrem, levantam e se angustiam pela situação que vivem. Nesse caso, o sono não é reparador e isso prejudica o funcionamento da mente e do corpo no dia seguinte.

Falta de concentração

As pessoas com desequilíbrio nas emoções apresentam sérias dificuldades de concentração. Mais distraídas do que o normal, muitas delas parecem viver em um mundo paralelo. Mesmo que o assunto ou atividade seja interessante e sempre tenha chamado a atenção dela, ela não consegue manter o foco. Esse sintoma acaba resultando em problemas de execução e produtividade.

Irritabilidade

Você dificilmente verá uma pessoa com o emocional desequilibrado conseguindo contar até dez e lidar com as adversidades com calma. Um dos sinais mais evidentes de desequilíbrio emocional é a irritabilidade, mesmo diante de situações corriqueiras, que teoricamente não exigem nenhum tipo de exaltação.

Dores de cabeça

É como dissemos lá no início: desequilíbrio nas emoções pode gerar diferentes sinais físicos, dentre eles, formigamento, taquicardia, retração muscular e dores de cabeça. Em casos mais graves, a dor pode ser bem intensa.

Viu como o descontrole nas emoções pode ser prejudicial? Fique de olho nos sinais que o seu corpo envia, não se cobre demais e cuide do seu emocional.

FONTE:http://www.unhasfracas.com.br/5-sinais-de-desequilibrio-emocional/

Comentários

comentários

Redatora Casule
Redatora Casule
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcar Consulta